Reyes brilha e Real Madrid Baloncesto emplaca a segunda vitória na Euroliga e a quarta seguida dos merengues
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2015/01/reyes-brilha-e-real-madrid-baloncesto.html
Galatasaray não foi avisado de um monstrengo chamado Felipe Reyes do Real Madrid , que esteve numa noite maravilhosa pelos merengues, com 22 pontos e 11 rebotes ("double-double" dois dígitos em dois fundamentos) , Reyes ajudou o Real Madrid Baloncesto, a vencer bem o Galatasaray Liv Hospital por 93 a 78 , e conquistar a segunda vitória na Euroliga pelo TOP 16, e , a quarta seguida dos merengues na temporada. Com Rudy Fernandez (15 pontos) , Llull (12 pontos) e "El Chacho" Sérgio Rodriguez (13 pontos) hoje, houve um grande trabalho coletivo do Real levando em conta a vantagem de jogar pela primeira vez em casa em 2015.
Com o resultado, o Real Madrid é o líder provisório do Grupo "E" do TOP 16 da Euroliga com duas vitórias em dois jogos até o fechamento da rodada nesta sexta a vir, e seu próximo jogo pela Euroliga , será em Berlim , na Alemanha, dia 15 contra o Alba Berlin às 20:15 da noite (horário local). Porém, antes disso, agora volta suas atenções para a Liga ACB Endesa, no qual o Real Madrid Baloncesto contra o time do Laboral Kutxa neste domingo , no Palácio dos Desportos em Madri às 18 horas (horário local) , 15 horas (horário de Brasilia) somente com lance a lance no site da Liga ACB Endesa.
O JOGO
Como de se esperar, houve bastante equilíbrio em jogo, se tratando de duas potências europeias . Enquanto os merengues colocavam infiltrar-se na defesa turca e acertar bolas de três pontos (Reyes neste quarto já com 10 pontos e 3 rebotes) , O Galatasaray aproveitava do talento de rapidez do porto-riquenho Carlos Arroyo , dos turcos Guler e Erceg e do russo Micev em realizar pontos, foi um quarto intenso com apenas um ponto de vantagem em 25 a 24 para o Real.
Com Maciulis poupado após sofrer lesão no último jogo, o Real tava com uma galera do banco , inspirada para o segundo quarto, Carroll, Nocioni e Slaughter parece que o confronto estava pronto para ser decidido ali e de fato, pareceu mesmo que ia ser, um grande quarto do norte-americano Slaughter fazendo uma série de enterradas, e as parciais ? 30 a 15 para o Real neste quarto, que logo iria a descanso com uma grande vantagem, enquanto isso,após o tempo técnico pedido por Pablo Laso, El Chacho ofereceu aos torcedores um quarto magistral nesta temporada, dando bandejas espetaculares e 4 bolas de três, enfim o Real ia para o descanso com 55 a 39 , e aplausos da torcida presente no Palácio dos Desportos.
O Real veio para o terceiro quarto disposto a não dar quaisquer esperanças para os turcos do Galatasaray a ameaçar virar o placar, apenas o Arroyo do time do Galatasaray era o mais destaque da equipe turca no terceiro quarto, os merengues faziam uma espécie de rodízio nos contra-ataques , com Reyes comandando com enterrada sensacional saltando da boca do garrafão e com incríveis 17 pontos e 9 rebotes até então , e Rudy na reta guarda ajudando na defensiva com 10 pontos em quadra, levaram o quarto para o Real em 69 a 57.
Mas o Real queria "MAIS DO MESMO" segundo as palavras de Laso após a parada técnica da passagem do terceiro para o último quarto, e veio assim para o último quarto. Rudy, Sergio Rodriguez e Slaughter comandando a equipe nas suas melhores habilidades, com boas ações defensivas , impediram muito os turcos de chegarem perigosamente a encostar na partida, Reyes ia para o banco e não voltar mais pois estava esgotado, e saiu aplaudido após um jogo sensacional do pivô madrilenho,e com Llull dando bandeja no final, este até então deu dados finais a partida em 93 a 78 para o Real conquistando sua segunda vitória e a liderança provisória do Grupo "E" do TOP 16 da Euroliga de Basquete, e claro, a quarta vitória seguida do Real, começando 2015 com tudo que tem direito com este sendo considerado pelos torcedores madridistas : "O melhor jogo da temporada atual presente do Real Madrid Baloncesto".
Ficha técnica
REAL MADRID 93 (25+30+14+24): Llull (12), Rivers (2), Rudy (15), Reyes (22) y Ayón (4) (quinteto inicial) Campazzo (-), Sergio Rodríguez (13), Nocioni (8), Slaughter (6), Carroll (8), Mejri (-) e Bourousis (3).
GALATASARAY 78 (24+15+18+21): Arroyo (11), Guler (8), Micov (7), Erceg (17) y Maric (4).(quinteto inicial) Arslan (11), Carter (2), Gonlum (7), Pocius (7), Young (4), Arar (-) e Ural (-).
Lucas Matheus