Iker Casillas: "Digo definitivamente que sigo no Real Madrid"



O capitão e goleiro do Real Madrid e Seleção Espanhola, Iker Casillas disse que "não" o vê "saindo este ano" do clube merengue, porque ele gosta de "desafios", mas disse que nunca queria ser um problema para o clube que o viu crescer desde os 9 anos.

Do túnel de vestiários. Iker entrou no Santiago Bernabéu com José Ramón de la Morena e lembrou da primeira vez que entrou em campo. Foi em uma partida beneficente contra o Atlético de Madrid, que os blancos perderam por 2-0. "Naquela época, tudo te deslumbra. Você tenta fugir, mas não pode," ele diz. O que você sente quando o hino toca? "Emoção, porque você é um privilegiado e a responsabilidade é maiúscula." Depois Iker diz sobre seu ritual antes de cada jogo, o que toca na trave ... e seu ombro direito.

Sua melhor história no túnel de vestiário. "Os cumprimentos que nos damos e os olhares que temos. A tensão é grande. Eu tenho o hábito de acabar com ela fazendo uma carantoña a Herrerín, o delegado do campo." "Agora me dá sensação de paz e tranquilidade. Custa-me ver agora o campo vazio", diz ele.

Uma área de goleiro especial. "Dá vontade de deitar-se e ficar aqui a dormir", disse esta noite. "Nesta área de goleiro tenho uma lembrança ruim. Os pênaltis contra o Bayern, mas também outras muito boas", diz ele.

O seu futuro. "Eu não acredito que a próxima temporada tenho que estar fora deste clube. Eu já disse que quero me aposentar aqui. Gostaria de acabar aqui." Você faz como uma obrigação contratual? "Eu faço porque me vejo bem. Sou um homem de desafios. No ano passado tive um grande problema e superei." E sair como Raúl? "Eu não tenho que me comparar a Raúl. Eu tive que viver uma situação que não gosto porque está sempre no centro das atenções, mas você tem que enfrentar. Tudo muda e você tem que se acostumar". "Eu me vejo bem. Se as coisas não funcionassem, teria que sair."

A cessação de Ancelotti. "Este é um clube muito exigente". "Eu quero agradecer a ele por tudo que fez por nós. Eu poderia estar com raiva sobre a última temporada, que não joguei muito, mas se vai uma grande pessoa e esperemos que lhe vá muito bem." Você recebeu mensagens sobre a cessação de outros jogadores? "O tweet de Cristiano é sua opinião. Eu entendo que se você está comprometido com ele, pode dar-lhe essa despedida livremente." "Eu entendo que tudo o que faço sempre será crítica para uns e outros. Desde aqui, agradeço a Carlo Ancelotti tudo que ele fez para o Real Madrid. É muito nobre e merece tudo."

O vestiário com Ancelotti. O manejavam os jogadores? "Sergio Ramos e Cristiano não o manejam, muito pelo contrário." Você influencia menos? "Eu acho que influencio. Quando tenho que dar minha opinião, me escutam mais do que antes. Eu não sou tão temperamental como Cristiano, Sérgio ou Pepe, mas estou lá."

A substituição. "A minha primeira substituição na época de Mourinho teve uma lesão e o técnico deu continuidade a outro companheiro. Logo o que se envolveu, não tem que importar para mim. São decisões do treinador. Na temporada passada, também optou pela continuidade de Diego López e tinha que respeitá-lo."

Final da Champions League. "Não devemos ficar com essa lembrança da jogada do gol", diz ele, argumentando que viveu bons tempos na última temporada na Copa e Champions.
Seu primeiro banco. Você pensou que poderia perder o trem quando Del Bosque te levou para o banco? "Sim, eu pensei. César estava em um nível muito alto. Então eu tentei aproveitar minhas oportunidades e voltei a jogar."

Um cara de sorte? "Eu tenho uma cabeça que me fez forte. E também a sorte me acompanhou. Mas não acredito que me tocou uma varinha."

A melhor lembrança no gol? "Sempre que o público coroa meu nome. É um privilégio fazer parte deste clube e estar nesses momentos, que eu sentia quando era criança e ia com meu pai para assistir ao futebol.”

Rafael Benitez. "Eu o conheço por sua carreira profissional e às vezes nos cumprimentamos", diz ele.

O ano mais difícil? "Foi diferente. Desde a última temporada foi e pensei que essa tomaria o mesmo caminho." "Parecia que tudo estava tranquilo, mas as coisas começaram a se complicar... Eu não queria ser um problema para o Real Madrid. Depois de 25 anos o que eu quero é o bem comum das pessoas que vêm para este campo e dos que estão em suas casas." "Eu sabia o que poderia acontecer este ano e foi um desafio que tive de enfrentar."

A origem dos problemas. Começou tudo com o chute de Arbeloa que te lesionou? "Vamos tirar o positivo das coisas." Você fala com ele? "Temos uma relação profissional. Nosso respeito é no campo. As pessoas não podem reclamar." Te faltou solidariedade? "Eu nunca tinha estado tanto tempo lesionado. E lesionado não está tanto no dia-a-dia da equipe."

A chamada para Xavi. Você nunca reprovou Mourinho? "Parece que tudo está focado nisso. Não foi um telefonema de amigos. Na chamada o que aconteceu foi muita tensão. Conversamos Xavi, Puyol e eu a três bandas. Eu liguei para ele porque eu sou o capitão da Seleção. Falei com Puyol e Xavi e lhes disse que não poderia dar essa imagem. Logo voltamos a conversar e as coisas foram concertando". "Del Bosque deu-nos o toque e nos organizamos".

Como levou Mourinho. "Eu sou o capitão do Real Madrid, mas também da Seleção e de vez em quando tenho que fazer alguma coisa. Se sentir mal a algum madridista por fazer algo por a Seleção, sinto muito." Falou sobre isso com o treinador? "Nós conversamos antes da minha lesão. Ele queria me dar um aviso." "Mas eu não queria falar sobre isso porque não queria fazer um circo. Eu não me arrependo. Voltaria a fazer o mesmo."

Onde se rompeu a relação? "A relação era mais ou menos. Quando você é o capitão chega um momento em que você tem que discutir com o treinador. A relação era ótima. Mas depois as coisas não foram iguais. Talvez ele teve um problema e eu não sabia dirigir-me a ele para que me contasse. Em seguida, chegou a lesão, estou fora e começa a falar de mim... ".

Santiago Bernabéu. Queria chorar por a situação? "Chorando não, mas chateado, sim. Isso é o que tem o Real Madrid: exige-te e tem que estar à altura." "São 25 anos aqui e se você tiver a um nível 8, não terá permissão para estar em um 7,5." O que você acha das vaias, e dos que te chamam de topo? "Eu fico com os que aplaudem. Aos que vaiam, tenho que dizer que temos algo em comum: que ambos queremos que o Real Madrid ganhe jogos e títulos."

Florentino Pérez. "A relação é muito correta. Esta temporada tem outra posição diferente das anteriores. Não pode estar sempre conosco."

A chamada do clube. "Eles disseram que querem que eu continue". Insinuaram que vão trazer outro goleiro? "Encantado, devemos dar a boa vinda e competir." Não é um pulso entre o Real Madrid e Casillas? "Eu odiaria pensar que damos essa imagem. Pelo contrário. O que eu realmente gostaria seria terminar a minha carreira aqui."

De Gea. "Ele é um garoto belíssimo. Nós conversamos na Seleção. Como goleiro, é uma realidade. É presente total. Se ele vier, vai ser bem recebido e temos de competir, como na Seleção.

Keylor Navas. "É mais um goleiraço e uma pessoa maravilhosa. Mas só pode jogar um. Ele se saiu no Levante e fez uma Copa do Mundo fantástica." Você já perguntou a Florentino quem traria? "Às vezes, sim. Eu gosto de Asenjo, Sergio Rico... e também De Gea." "Se vem algum, eu aguentaria porque em meu contrato não existe nenhuma cláusula que coloque que tenho que ser titular. Não quero ser um problema para o clube." "Hoje, na próxima temporada Iker permanece no Real Madrid", diz ele.

Os últimos anos. "Foi um pouco pesado me ver tanto na mídia, mas você entende que estar neste clube faz que esteja sempre no centro das atenções". Você já pensou em desistir? "Eu tive momentos, mas eu pensei nas coisas com ilusão, como um desafio" O dia em que você esteve mais ferido? "Contra a Eslováquia tive um erro e nós perdemos. Mas por teimosia ou orgulho, isso faz você continuar a lutar", diz ele.

Seu armário. "Eu tenho uma foto e vários troféus de quando era criança". A foto mais bonita que você tem? "Chorando, quando vencemos a Liga de Capello" E a melhor defesa? "Nas eliminatórias contra Bayern e United ao principio."

O pior atacante. "Teve muitos: Messi, Eto'o... Teve muitos. Eto'o teve uma fase que me custou muito. Houve uma fase que me desesperava". "Messi te inspira muito respeito."

A melhor defesa. "Tenho duas: Sergio Ramos, um central completíssimo e um líder nato e Fernando Hierro".

Sergio Ramos. Pode-se corrigir o distanciamento com o presidente? "Ramos é patrimônio do Real Madrid. Não só pelo gol de La Décima, mas pelos dez anos trabalhando aqui e pela coragem que mostra em cada momento. Espero que tudo chegue a dar frutos."

Vaias. "Eu sempre penso que as coisas podem mudar. E espero que assim seja, porque busco fazer as coisas bem."

A despedida de outros. Você sentiu inveja da despedida de Xavi ou Gerrard? "Não, porque eu não estou me despedindo. Estou feliz porque eles merecem."

Topo. O que te fere mais, que te chamem de topo ou que digam que você está acabado? "Que me digam que estou acabado. Mas, quanto ao de topo... tenho muitos anos aqui. Tenho uma relação com vocês (jornalistas), mas que seja um topo... Bendito apelido que me tocou."

O jogo contra o Valencia. Foi especialmente difícil? "Minha reação foi espontânea. A noite foi difícil, porque nós dissemos adeus para as opções na Liga. Eu não estava feliz. O que você faz então? Penso no próximo jogo. Nesse momento o que quer é que a equipe siga adiante."

Eurocopa. "Eu não estou pensando na Eurocopa. Estou pensando no dia a dia."

Jogando contra o Real Madrid. "Seria estranho. Como em uma homenagem... Um Real Madrid-Ávila. Não imagino".

Seguir no Real Madrid. "Parece feio dizer que tenho um contrato. Eu sou tranquilo. Se o clube não me quisesse, me diria. Mas me disseram tudo ao contrário".

Seleção. "Há sempre três coisas: está mal, é um traidor e pensa mais na Seleção. O que eu faço é estar bem no meu clube, que está me pagando, mas também olho para a Seleção. Aos dois devo respeito e em ambos tenho que dar o máximo." Finalizou.


Redatora:
Jenifer Katrine

Veja também

Ultimas 4236863246231780050

Postar um comentário Comentários padrão

emo-but-icon

Próximo jogo




Recentes

Tags

Ultimas RM Baloncesto Campeonato Espanhol Cristiano Ronaldo Jogadores Coletiva de Imprensa Champions League Especial Zidane Liga ACB Endesa Euroliga de Basquete Jogos Especulações Fotos Entrevistas Pré jogo Carlo Ancelotti Bale Atualidades Felipe Reyes Sergio Rodríguez Sérgio Llull Rudy Fernández Contratações Morata Benzema Florentino Pérez Real Madrid Colunas Isco Sergio Ramos Jaycee Carroll Pré Temporada Ancelotti Copa do Rei Temporada 2014/15 Gustavo Ayón Marcelo Modric 2016/17 Andrés Nocioni James Rodriguéz Liga BBVA Casillas Keylor Navas Videos Carroll Real Madrid Castilla Real Madrid x Atlético de Madrid Casemiro Dani Carvajal Gareth Bale pos-jogo Real Madrid x Sevilla Valencia Basket Club 2014/15 Anadolu Efes de Istambul Oficial Rafa Benitez Renovação Transferência Oficial Bola de Ouro Copa del Rey Basket Marco Asensio Real Madrid x Barcelona Varane Willy Hernangómez Barcelona Regal Di Maria Diego Lopéz Madridismo Real Madrid x Celta Real Madrid x Málaga Real Madrid x Valencia Xabi Alonso Atlético de Madrid x Real Madrid Ayón Champions Cup Danilo Herbalife Gran Canaria Iker Casillas José Mourinho Jovens Promessa Liga dos campeões Lucas Vázquez Mesut Özil Real Madrid x Galatasaray Rivers Sergio Llull Toni Kroos Trey Thompkins 2017/18 Boas Vindas FCB Barcelona Fenerbahce Ulker Mundial de Clubes Nacho Pablo Laso Real Madrid x Espanyol Real Madrid x Granada Sevilla Baloncesto Supercopa da UEFA Sérgio Ramos Unicaja Baloncesto Zinedine Zidane 2015/16 Barcelona x Real Madrid CAI Zaragoza Copa del Rey Deportivo La x Real Madrid Illarramendi Jogadores do Castilla Khedira Khimki La Liga Manchester United Martin Odegaard Olympiakos Piraeus Portugal Raúl Real Madrid x Juventus Real Madrid campeão. Real Madrid x Chelsea Real Madrid x Juventus Real Madrid x Levante Real Madrid x Villarreal Sevilla x Real Madrid Top16 Zalgiris Kaunas Amistoso internacional Bourousis CSKA Moscow Campazzo Entrevista a Real Madrid TV Intercontinental de Basquete da FIBA Jeffery Taylor Jesé Kovacic Lucas Silva Luka Doncic Morabanc Andorra Novos Jogadores Pepe Real Madrid x Atlhetic Bilbao Real Madrid x Bayern Real Madrid x Betís Real Madrid x Elche Real Madrid x Ludogorets Real Madrid x Osasuna Real Madrid x Rayo Vallecano Santiago Bernabéu Temporada 13/14 Temporada 2015/16 Adidas Amistoso Arbeloa Athletic Bilbao x Real Madrid Bauru Basketball Team Borja Mayoral Butragueño Celta de vigo x Real Madrid Crvena Zvezda (Estrella Roja) Eibar x Real Madrid El Clássico Entrevista a Bwin Espanyol x Real Madrid Estatisticas Exclusividade FIATC Joventut Fabio Coentrão Getafe x Real Madrid Granada x Real Madrid Iberostar Tenerife Juventus KC Rivers Kroos Laboral Kutxa Baskonia Maccabi Electra Tel Aviv Marcos Asensio Melhor do Mundo Mundial 2014 Málaga x Real Madrid Panathinaikos Atenas Prêmios Rayo Vallecano x Real Madrid Real Madrid x Deportivo la Coruña Real Madrid x Al Sadd Real Madrid x Getafe Real Madrid x PSG Real Madrid x Schalke Real Sociedad x Real Madrid Rio Natura Monbus Obradoiro Rooney Salah Mejri Super Copa da Liga Endesa Transferência Unicaja de Málaga Universidade de Murcia (UCAM) V Torneo Del Sol Villarreal x Real Madrid ALBA Berlin Arsenal Bayern de Munique Beckham Bruija D'Or Manresa Coluna Copa del rey Cultura Leonesa x Real Madrid Copa do Rei 2013/14 Denis Cheryschev Dominion Bilbao Basket Dybala FCB Barcelona Lassa FIBA Europe Falcão Fernando Hierro Final 2016 Galatasaray Liv Hospital Griezmann Guinnes Champions Cup Jorge Mendes Juventus x Real Madrid Kross La Décima Levante x Real Madrid Luis Suaréz Maciulis Marcus Slaughter Melhor jogador da UEFA Montakit Fuenlabrada Mourinho Movistar Estudiantes PSG x Real Madrid Patrocinado Portugal mundial de 2014. Pós Jogo RM Castilla Real Madrid x Altlético de Madrid Real Betis x Real Madrid Real Madrid campeão Real Madrid x AS Roma Real Madrid x Almeria Real Madrid x Basel Real Madrid x Eibar Real Madrid x Everton Real Madrid x Liverpool Real Madrid x Milan Real Madrid x Sporting Gijón Real Madrid x Xátiva. Recordes Roberto Carlos San Siro Schalke 04 x Real Madrid Seleção Supercopa da Espanha Temporada 2017/2018 Torneo Ciudad de Córdoba Treinamento Ùltimas 110 dias sem Mourinho Aguero Alavéz x Real Madrid Antonio Betancort Asier Illarramendi é do Real Madrid Augusto Lima Basquete Bayern Benfica Bernardo Silva Bilbao Basket Borussia Dortmund X Real Madrid Boston Celtics Calendário Callejón Cantera Canteranos Cardiff Cavani Ceballos Chelsea Chicharito Convocatória para o Jogo Cruz Azul x Real Madrid Cádiz x Real Madrid Córdoba x Real Madrid Dani Ceballos Dani de La Rua De Gea Del Bosque Despedida de Iker Casillas Despedida de Raúl Elche x Real Madrid Emprestado Enzo Zidane Eusébio Ferguson Ferias Figo Final 2014 Final 2017 FuckYouFifa Gento Gipuzkoa Basket Guti História ICL Manresa Inigo Martinez Inter de Milão x Real Madrid Jaime Romero Jesus Vallejo Jonas Maciulis José Rodríguez Júlio Basptista Kiko Casilla Las Palmas x Real Madrid Lesões Lewandowski Liverpool x Real Madrid Légia Varsóvia x Real Madrid Maciulia Mallorca Manchester City Manchester City x Real Madrid Mariano Mbappé Melhor Jogador Milão Mônaco NBA Global Games Nadal Napoli x Real Madrid Nike Nuri Sahin. Osasuna x Real Madrid Pacheco Pedro Ferrándiz Placido en el alma Pogba Puskas Pós-Jogo RM Baloncesto Cantera RM Castilla x Huesca Rakitic Real Madrid x Almeria Real Madrid x Borussia Dortmund Real Madrid x Real Socidad Real Madrid x San lorenzo Real Madrid 113 Anos Real Madrid Ladies Real Madrid X Sporting Real Madrid v Leganés Real Madrid x Alavés Real Madrid x Apoel Real Madrid x Copenhague Real Madrid x Cordoba Real Madrid x Cornellà Real Madrid x Cornellá Real Madrid x Cultura Leonesa Real Madrid x Inter de Milão Real Madrid x Kashima Antlers Real Madrid x LA Galaxy Real Madrid x Las Palmas Real Madrid x Légia Varsóvia Real Madrid x Malmo Real Madrid x Manchester City Real Madrid x Manchester United Real Madrid x Napoli Real Madrid x Real Betis Real Madrid x Real Sociedad Real Madrid x Shakhtar Donetsk Real Madrid x Sporting de Gijón Real Madrid x UD Las Palmas Recuperação Reus Reyes Ricardo Kaká Robben Roma x Real Madrid Ronaldo Fênomeno Samba Ndiaye Schalke 04 Segunda B Semifinal Sissoko Sporting Gijón x Real Madrid Suaréz Suspensão Theo Hernández Torneo Costa Del Sol Torneo Júnior de Hospitalet Trio BBC Under Armour Uniforme Uniforme Home 13-14 Uniformes Uniformes 2014/14 Valencia x Real Madrid Valioso Van Nistelrooy Verratti Vidal Zidane 100 elclasico goleada grupo G homenagem la undécima midia day x Real Madrid x Unicaja de Málaga Álvaro Arbeloa Álvaro Medrán

Curta nossa página no Facebook

ADS

Siga-nos no Google+

NOSSO CANAL NO YOUTUBE


Últimas via Twitter

NOSSO INSTAGRAM

item