Florentino Pérez apresentou as contas da temporada 13/14
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2014/09/florentino-perez-apresentou-as-contas.html
O presidente do Real Madrid Florentino Pérez apresentou as contas da temporada na tribuna de honra do estádio Santiago Bernabéu, também falou sobre suas expectativas para a próxima temporada, falou sobre as novas contatações e a saída de Di Maria e Xabi Alonso, e Falcão.
Florentino Pérez apresentou um balanço das contas da última temporada, que serão aprovadas na assembléia geral convocada para 21 de setembro.
"Considerei importante anunciar o desempenho econômico do Real Madrid,creio quem em dez anos trabalhando pelo clube, apesar de passarmos por crises difíceis, podemos nos sentir satisfeitos com a trajetória seguida, que provoca também estabilidade institucional, e nos da a possibilidade de ter importantes resultados esportivos" afirmou Florentino.
"A direção concordou em convocar uma assembléia extraordinária para o próximo dia 21 as receitas totais da temporada atingiram os 603,9 milhões de euros mais de 10,9% que na temporada passada, os valores líquidos foram de 38,5 milhões de euros mais de 4,4% do que no exercício anterior, o endividamento liquido foi de 71,5 milhões de euros representa 21% a menos do que no exercício anterior, a contribuição do Real Madrid para o estado e para a segurança social foram de 160 milhões de euros".
Na segunda avaliação econômica "pelo décimo ano consecutivo vamos ser o clube com a maior receita, e pelo terceiro ano seguido a revista Forbes nos considerou o clube mais valioso do mundo. Para mim é uma honra ser presidente do Real Madrid, mas também é uma grande responsabilidade administrar este maravilhoso clube sem nunca esquecermos que depois de 112 anos de histórias o Real Madrid continua ser dos seus torcedores".
A saída de Di Maria.
"Entrei no ano 2000 e ao longo desse ano foram e vieram muitos jogadores. Di Maria, tal como todos os outros jogadores que fizeram parte desse clube que ir embora, têm o nosso carinho e respeito pois, fizeram parte da história deste clube, nunca me ouviram dizer mal dos jogadores que trabalharam comigo."
"Um jogador que tem contrato e vai embora porque quer. Ao longo de sua existência, o Real Madrid cumpre o contrato com seus jogadores. A principal de sua saída não me custa dizer tem haver com suas pretensões econômicas, as quais não podíamos satisfazer. O Real Madrid fez a melhor oferta, muito alta mas ele tinha outras expectativas, Nenhum jogador do nosso elenco tem essas condições apenas Cristiano Ronaldo que é o melhor do mundo".
Desafios para a temporada.
"O Real Madrid, é um clube que aceita os êxitos com naturalidade, ainda mais na Champions league competição na qual nos sentimos muito cômodos, como disse nosso capitão ao levantar a décima, agora vamos atrás da décima primeira. vamos fazer um esforço para conquistar títulos, mas sempre dentro da estabilidade. ".
Declaração de Ronaldo sobre a gestão.
Conheço Ronaldo Muito bem. Além de ser o melhor jogador do mundo algo que se tornou óbvio é a sua lealdade tem sido inquestionável.Ouvi as declarações e não tenho duvidas de que jamais procurou questionar a política do clube. Falei com ele posso dizer que ele ficou satisfeito com as contratações. Ele é um jogador exemplar e não há divergências".
Xabi Alonso.
Temos uma boa relação, pediu encarecidamente para sair. Explicou o motivo perfeitamente, acha que é a melhor forma de agir em seus últimos anos de carreira profissional através, do que fez para ele e para o clube, respeitamos a sua decisão, Refletimos e juntos tomamos a melhor decisão, com base na permanência de Khedira, e concluímos que tínhamos a questão resolvida. São avaliações que fizemos com Alonso e o treinador, o lugar que ele ocupava estará muito bem preenchido com Kroos com 24 anos e no futuro com Illarramendi".
Falcão
"É um jogador, magnifico estudamos a sua contratação em varias ocasiões sempre pensamos em fazer aquilo que é melhor para o clube a decisão do treinador foi fundamental".
Derrota no Anoeta.
Temos um time espetacular digo eu o que disseram a todos vocês. depois da vitória na super copa.
Fizemos um jogo que provocou admiração no mundo inteiro, Jogamos 30 minutos magníficos, temos que trabalhar para encontrar o caminho, isso é uma tarefa para o treinador. Creio que o que aconteceu no outro dia foi um acidente".
Casillas e a polêmica da titularidade no gol.
Não há polêmica, os jogadores tem que estar a serviço do treinador, temos três bons goleiros. O que saiu teve uma boa oferta e decidiu sair. Todos são muito bons, é de responsabilidade do treinador fazer as escolhas".
Esse é Florentino Pérez ele sabe muito bem o que faz e jamais iria tomar alguma decisão que poderia prejudicar o Real Madrid de alguma forma. Ele sabe o que faz tem pessoas muito preparadas que trabalham ao lado dele e o ajudam sempre a tomar a melhor decisão.
Por Kamilly Medeiros.