Real Madrid Baloncesto perde em casa para o time UNICS Kazan da Rússia e adia classificação para a fase final da Euroliga

Foi um dia pra se esquecer em Madri, depois de uma longa série invicta, o Real Madrid faz seu primeiro encontro com a derrota em casa , pela sétima rodada da Euroliga, o Real Madrid Baloncesto perde para o UNICS Kazan da Rússia por 75-85 em casa pondo fim a uma série invicta no Palácio dos Desportos em Madri, Espanha de 21 vitórias. Os merengues colocaram a maior parte do jogo em estado emocional do que a eficácia em quadra, bem ao contrário dos russos, que até então, tiveram os destaques das partida D'Or Fisher com 25 pontos (cestinha) e Jerrels com 23 pontos. Do lado merengue, o melhor desempenho foi do ala-armador Sergio Rodríguez com apenas 12 pontos e cinco assistências. No geral da Euroliga, o Real, mesmo conhecendo sua segunda derrota, ainda se mantém líder do grupo A da Euroliga com cinco vitórias e duas derrotas, aconteça o que acontecer, os comandados de Pablo Laso, não perdem a liderança do Grupo A nesta rodada, o time turco do UNICS Kazan segue em quinto, mas ainda com chances de classificação. Agora o Real Baloncesto volta em quadra já neste domingo , só que pela Liga ACB Endesa para enfrentar o time do CAI Zaragoza, em casa, no Palácio dos Desportos às 18:00 (horário local) , 15:00 (horário de Brasília).
O JOGO
Pareceu até rotina ver o Real Madrid começar perdendo o primeiro quarto da partida, nem Rudy, nem Campazzo estavam disponíveis na partida por conta da maratona de jogos, e claro, os russos tiraram proveito, liderados pelo ex-jogador do Real Baloncesto D'Or Fisher e ao lado de Langford, os russos tomaram rédeas do primeiro quarto, anulando completamente os madridistas em casa, até conseguirem terminar o quarto com quase o dobro de pontos (21-12).
No segundo quarto, o Real Madrid voltou ainda mais desligado na partida, mas aí brilhou a estrela do técnico Pablo Laso, pediu um tempo técnico para dar aquela acordada no elenco, e conseguiu, Reyes (ninguém como ele compete 7 pontos e 4 rebotes em oito minutos de jogo). Mejri dava apoio nas assistências (8 até então), felicitações ao Laso pois este-se mostrava o real motivo dos merengues terem terminado o segundo quarto e o primeiro tempo na frente dos russos (46-35).
O Terceiro quarto (segundo tempo) foi uma catástrofe grega para os madridistas, mais uma vez, os merengues voltaram desligados e pontuando muito pouco , assim os russos lidaram com a situação graças ao D'Or Fisher e Jerrels comandando os russos numa virada espetacular (18 a 2) , de fato, os russos não vieram pra brincadeirinhas pois neste quarto, além de terem aumentado o poder defensivo, o ofensivo veio naturalmente , o Madrid não conseguia encontrar brechas nenhumas na defesa, ao contrário de seus rivais que faziam bolas de três na maior facilidade do mundo, se não fosse por Ayón com duas bolas de três , as coisas iriam ficar ruins para os madridistas assim terminando o quarto em (61-68).
O último quarto provava que não era um dia para o Real Madrid Baloncesto se mostrar ofensivo e quão menos defensivo , pois para D'or Fisher e Jerrels numa noite inspirada de ambos, fizeram estragos na defesa madridista e "fizeram" o último quarto do Real ser desastroso, então ambos assim comandaram a vitória até o fim do UNICS Kazan, o Real tentou fazer o que pode, mas não dava pra alcançar a larga vantagem que os russos aplicaram no quarto , assim finalizando o jogo em 71-81 para o UNICS Kazan e voltando à Rússia com a vitória.
Lucas Matheus