Real Madrid Baloncesto se recupera do susto no último jogo e vence bem o CAI Zaragoza em dia de homenagem a um mito

Pode ser que tenha perdido a invencibilidade na Euroliga, mas na Liga ACB Endesa, o Real é soberano, vence bem o CAI Zaragoza em Madri , por 89 a 71 ,com 9 vitórias em 9 jogos. Embora o cestinha tenha sido o ala-armador Goulding do CAI Zaragoza, o destaque em completo da partida, fica por conta dos jogadores Sergio Rodríguez e Rudy Fernández (na foto com a bola), com 11 pontos cada , sendo 10 assistências e 21 valorização de Sergio (triple-double , dois dígitos em três fundamentos).Enquanto Rudy Fernandez teve 5 rebotes e 17 de valorização, este até então que andava sumido há semanas do time titular dos merengues. O dia foi também foi de homenagens à uma lenda do Real Madrid, Fernando Martin, vencedor de 3 Euroligas com o Real Madrid e 5 vezes eleito melhor jogador da Europa) ,Este até então, eternizado com os madridistas, o melhor camisa 10 do Real Madrid Baloncesto.
Agora o próximo compromisso dos merengues é pela Euroliga, fora de casa na quinta feira contra o time Nizhny Novgorod da Rússia (18 horas , horário local), Pela Liga Endesa, também terá um compromisso fora de casa contra o time Tuenti Móvil Estudiantes, dia 7 (próximo domingo) as 20 horas , horário local.
O JOGO
Pablo Laso começou surpreendendo já colocando o Rudy Fernández em quadra pelos titulares após três semanas , voltou com gás a mil , além dele, Nocioni com duas bolas de três consecutivas deixou a vantagem confortável aos merengues, Llull rápido e eficiente, deixara o Real com uma vantagem boa , com parciais de 20-13 , porém os visitantes não queriam brincadeiras, Jelavic puxava o time a encostar nos merengues e chegando a empatar, mas Mejri com uma bola de três definiu as parciais do fim do primeiro quarto , dando fim ao "terror do primeiro quarto madridista" em 23-20.
Rudy parecia ter uma vontade monstruosa no segundo quarto, graças aos passes de Carroll , o ala madridista estava já então com 11 pontos , 4 rebotes e 2 de rebotes defensivos em menos de 10 minutos de jogo, assim anulando bem o CAI Zaragoza em boas reações dos visitantes, não permitindo eles emplacarem uma sequência de pontos, terminando a primeira metade do jogo em 48 a 40 para os merengues.
O terceiro e o último quarto realmente, não se via qualquer reações dos visitantes do CAI Zaragoza, o porque ? Houve domínio total do Real Madrid Baloncesto no segundo tempo que estava até então a mil na defesa e no ataque, com Rudy descansando e poupado para a Euroliga, ele deixa Reyes (o cestinha do Real na partida com 13 pontos) a vontade, junto com Nocioni e Sérgio Rodríguez, estes massivos no jogo inteiro dando dados finais a partida contra os visitantes que, com sua defesa, parecia uma avenida para os merengues, assim o placar terminando em 89 - 71 para o Real Madrid Baloncesto.
Lucas Matheus