"Amistoso" do Real Madrid termina muito bem e passa fácil pelo time da ilha de Sardenha por 58-83

Mais uma vitória e o objetivo de ficar em primeiro no grupo A quase obtido, graças, a vitória de ontem na Ilha de Sardenha , na Itália contra o time do Dínamo Sassari , que mais pareceu um amistoso enfrentando o lanterna do Grupo A, o Real Madrid Baloncesto não teve quaisquer dificuldades para passar em cima do modesto time italiano por 58 a 83, destaque para Reyes (cestinha da partida com 14 pontos e 10 rebotes e 20 de valorização, realizando o famoso triple-double , dois dígitos em três fundamentos). Também destacadas as atuações de Carroll com 11 pontos e 5 assistências e do nosso armador Llull com 12 pontos e 8 assistências. Com isso , apesar do Real Baloncesto já classificado, ainda luta na última rodada para decidir a liderança do Grupo A, num confronto direto contra o time turco do Anadolu Efes Istambul, decidindo em casa no dia 18 de Dezembro as 21 horas (horário local). Mas antes disso, pela Liga ACB Endesa já amanhã dia 14 , o Real tem um confronto fora de casa contra o time basco de Bilbao Basket as 19 horas (horário local).
O JOGO
Como foi mencionado até no título, parecia amistoso pois o time da Sardenha é um time bem frágil, não foi atoa que é o lanterna do Grupo A. O Real já começou avançando e mostrando muito poder de fogo já abrindo de cara o primeiro quarto uma parcial de 15 a 0 , graças a Llull , Maciulis e Rudy que gostaram muito do jogo. Bem, mas claro que no basquete nunca pode despertar provocações no adversário, eles reagiram , porém o Real conseguiu terminar o quarto numa distância aceitável.
O Segundo quarto neste jogo pode ser conhecido como "O Quarto do pivô Felipe Reyes", com Campazzo recuperado,o técnico Pablo Laso já colocava ele para apoiar o Reyes nas jogadas maravilhosas, acreditem, o time italiano não teve um destaque no jogo, o porque ? Eles faziam as jogadas nas sortes, apesar da forte marcação madridista em jogo , com o Reyes dando as cartadas no garrafão (área aonde fica as cestas) os reservas Rivers (9 pontos no jogo) , Carroll(11 pontos no jogo) e Ayón ( 9 pontos no jogo) entraram na "avenida italiana" tão facilmente, dando dados finais ao quarto e ao primeiro tempo em 33 - 41 para o Real Madrid Baloncesto.
Agora, quem via o time da ilha de Sardenha reagir no jogo , nem no terceiro quarto tiveram tal audácia desse feito, pois o Real começava a deslanchar no jogo e ver seu adversário cada vez mais ficar para trás, Nocioni como ala-armador marcou oito pontos só neste quarto dando porta-luz (estratégia de marcar o adversário impedindo a sua passagem e ajudar o companheiro a realizar as suas jogadas) e marcação cerrada em jogo, com finalização nos quartos em 40 a 67 para o Real Madrid Baloncesto.
O Último quarto, acostumado com finais infartantes, desta vez, deu um jeito de encerrar de vez a partida. Carroll com três arremessos de lances livres (considerado "pênalti" no basquete , é uma chance simples de marcar um ponto em cada arremesso permitido pela arbitragem). Carroll e Reyes simplesmente carregaram o Real até o fim do jogo , o time italiano pouco pode fazer pois já estava batido em jogo , dando dados finais a partida em 58 a 83 para o Real Madrid Baloncesto.
Lucas Matheus