Real Baloncesto perde para o Barcelona na Catalunha marcado por um último jogo fadado a catástrofes
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2014/12/real-baloncesto-perde-para-o-barcelona.html
Uma reta final de um ano pra se esquecer ! Esta foi descrita por até os mais otimistas torcedores do Real Madrid Baloncesto que foram até o ginásio Palau Blaugrana, em Barcelona e assim ver os merengues perderem para o Barcelona Regal por 76 a 68 , o cestinha da partida foi o lituano Maciulis com 14 pontos , embora um dos pouquíssimos destaques do Real neste jogo, assim como o lado do Barcelona Regal que teve Dollmann e Tomic com 12 pontos (cada), se tratando de clássico. Com o resultado , o Real Madrid Baloncesto termina a 14ª rodada da Liga ACB Endesa em terceiro lugar, perdendo novamente as posições para o Unicaja Valencia (novo líder) e o Barcelona Regal (apesar do Real e Barcelona terem o mesmo número de vitórias e derrotas, o Real perde em um dos critérios de desempate o número de pontos tomados).
Por ordens da RFEB (Real Federação Espanhola de Basquete), haverá a 15ª Rodada da Liga ACB Endesa já nesta terça, dia 30, às 20:30 horas (horário local) 18:30 (horário de Brasília) e será justamente outra parada duríssima , contra o agora novamente líder Unicaja Valencia fora de casa... Visto que isso já gera protestos de alguns dirigentes de clubes de basquete na Espanha, como é o caso do Real Madrid , Barcelona e do Unicaja Valencia que terão jogos da Euroliga muito prontamente em breve.
O JOGO
O Madrid começou muito bem a partida começando a forçar a marcação atrás dos jogadores catalães Tomic e o brasileiro Marcelo Huertas. Com um Maciulis bem ligado na partida avançando agressivamente nos rebotes (7 pontos no quarto) junto a Llull com duas bolas de três (8 Pontos no quarto) , os merengues finalizaram um quarto impecável com parciais de 8 a 13 .
O Segundo quarto, teve uma baixa, mais uma vez Sérgio Rodriguez sentiu a sua lesão na panturrilha (pode ficar fora por mais duas a três semanas segundo o departamento médico). Assim o Barcelona começou a tirar proveito da perda do "El Chacho" (apelido de Sergio Rodríguez); Doelmann e Hezonja como os primeiros anotadores ajudaram o Barcelona a vir mais vibrante no jogo e começou a jogar muito bem da linha dos dois pontos com um aproveitamento de 83% dos pontos e um alto domínio nos rebotes, assim alcançando uma grande vantagem juntamente com Huertas, Satoransky e Lampe liderando o ataque, os catalães seguiam soberanos no jogo, neste quarto para o Real Madrid, destaque para Carroll e Rivers com 7 pontos cada, ajudaram a dar dados finais do segundo quarto em 47 a 40.
Ao desenrolar do jogo, o Real melhorou um pouco apertando nos rebotes e alternando as defesas em quadra. Isso até Doellmann e Tomic virem em quadra e continuarem a manter a vantagem em onze pontos, Maciulis para o Real foi o responsável por deixar o Real bem mais próximo do Barcelona com apenas três pontos, embora o Barcelona manteve a vantagem no terceiro quarto em 58 a 55. O último quarto só se via o Barcelona soberano em quadra, o técnico madridista Pablo Laso cobrava demais dos jogadores que não correspondiam em quadra (rumores de torcedores dizem que Pablo Laso não sabe o que fazer com o Real Madrid em quadra nas horas decisivas em jogos importantes). O reserva do Barcelona, Jackson (foto marcando o Rudy Fernández do Real Madrid Baloncesto) fez cinco pontos e ajudando o Barcelona a manter uma boa vantagem até o final dando dados em 76 a 68 para os catalães, agora é pensar no Unicaja Valencia na terça feira para, aí sim, se despedir de vez de 2014.
Lucas Matheus