Real Madrid vence o Rio Natura pela Liga Endesa e se despede do Palácio dos Desportos neste ano de 2014
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2014/12/real-madrid-vence-o-rio-natura-pela.html
E finalmente o Llull aparece com maestria, com 20 pontos (cestinha do jogo) e 26 de valorização, junto a Nocioni com 17 pontos e Campazzo com 11 pontos e 19 de valorização (melhor partida no ano), ajudam o Real Madrid Baloncesto a se despedir do Palácio dos Desportos, em Madri, com uma vitória contundente para o time do "Obradoiro" Rio Natura Monbus por 91 a 73. Com o resultado, o Real Madrid Baloncesto retoma a liderança da Liga ACB Endesa com 10 vitórias e 2 derrotas em 12 jogos disputados, mesmo número de vitórias do Unicaja Málaga que vem em segundo (este perde em número de pontos marcados e em número de pontos tomados na competição, que são dois critérios de desempate). O Rio Natura agora aparece em 10º com seis vitórias e seis derrotas com esta na Liga Endesa. Agora , mais uma vez, o Real sofrerá com maratona de jogos fora de casa em oito dias (Barcelona, Málaga, Belgrado e Andorra) assim , só voltando a jogar em Madri apenas em 2015 no dia 8 de Janeiro contra o Galatasaray da Turquia pelo TOP 16 da Euroliga de Basquete.
O próximo e último adversário em 2014 para o Real Madrid será domingo que vem pela Liga ACB Endesa, justamente o arqui-rival Barcelona Regal às 19 horas (horário local) na Catalunha.
O JOGO
O Real veio desfalcado novamente de Sergio Rodríguez contundido nos treinos da última segunda, e Salah Mejri (este se machucando nos aquecimentos de última hora), assim tendo o Real a começar a dar as cartas do jogo no primeiro quarto impondo moral e requintes em cima do time do Rio Natura, Llull (com 11 pontos fazendo história já neste quarto , pois fazia seu pontos de número três mil na Liga ACB Endesa) e Nocioni com nove pontos se encarregaram de abrir a vantagem no marcador por 24 a 7 no fim do primeiro quarto, dando em baixa as duas faltas do Bouroussis apenas.
No segundo quarto, os galegos do Rio Natura já começavam a ver o aro do Real mais facilmente com três bolas consecutivas de três pontos com parciais de 2 a 11 para o Rio Natura e assim com 26 a 18 no placar, e aí Reyes começava a aparecer com o trabalho de rebotes mais efetivo com sete pontos e dois rebotes no jogo inteiro , assim freando os galegos de marcarem mais pontos contra o Real dando parciais finais no segundo quarto em 40 a 26 , este resultado graças ao grande trabalho de rebotes de Reyes e Ayón no jogo.
Na volta do intervalo , a defesa do "Obradoiro" Rio Natura não aguentou a manter sua defesa em páreo, Carroll simplesmente aparecendo com um triplo de bolas de três (9 pontos) abrindo uma máxima de 50 a 30 em parciais, logo que os visitantes não se deram por baixo, deram uma resposta com uma melhor da defesa de Luz e Kleber do Rio Natura dando a vantagem de 12 pontos para o Real no terceiro quarto em 52 a 40.
O Último quarto foi a tal redenção de Campazzo e Rudy junto ao Llull e Nocioni dando conta em querer terminar de vez o jogo, Rio Natura tentava e tentava reagir na parida , porém fizeram muito pouco graças aos rebotes defensivos de Campazzo e Reyes, enquanto o quinteto dava a crer que nada daria errado em Madri, e de fato, foi o que aconteceu até com a entrada do garoto da base do Real, o Yusta marcando seus dois primeiros pontos pelo Real Madrid Baloncesto, assim o Real se despede de Madri em 2014 com uma belíssima vitória por 91 a 73.
Ficha técnica
REAL MADRID 91 (24+21+22+24): Llull (20), Rudy (9), Maciulis (3), Nocioni (17) e Ayón (7) (o quinteto inicial) Campazzo (11), Reyes (7), Bourousis (2), Rivers (4), Carroll (9) e Yusta (2).
RIO NATURA MONBUS 73 (7+21+20+25): Pozas (0), Corbacho (9), Pumprla (3), Kleber (10) e Triguero (11).(o quinteto inicial) Miller (0), Waczynski (14), Giannopoulos (6), Luz (14), Chagoyen (0), Nankivil (6) e Cárdenas (0).
Lucas Matheus