Com ganas de vitória após o segundo quarto o Real Madrid Baloncesto vence a oitava seguida nas Canárias
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2015/01/com-ganas-de-vitoria-apos-o-segundo.html
Com muito suor e empenho no segundo quarto, o Real Madrid Baloncesto vence o Herbalife Gran Canaria, nas Ilhas Canárias por 80 a 88 , devido após ter perdido o primeiro tempo por 15 pontos de vantagem, os merengues realizaram uma virada espetacular e logram a oitava vitória seguida, graças a grandes atuações de Llull e Nocioni (14 pontos cada um , os cestinhas da partida).
Com o resultado, o Real conquista a oitava vitória seguida (ainda sem perder no ano de 2015) e segue a caça ao líder Unicaja de Málaga que ainda sustenta a liderança da Liga Endesa, agora o próximo compromisso do Real Madrid na Liga Endesa será dia 1º de Fevereiro, no próximo domingo contra o time do Gipzukoa Basket em Madri (12:30 horário local). No entanto antes, o Real terá o time do Maccabi Tel Aviv em Israel, nesta próxima quinta feira ,dia 29, partida válida pela 5ª rodada da Euroliga.
O JOGO
O Real começou o jogo com um quinteto fora do comum que Laso indicaria (Campazzo, Carroll, Rudy,Reyes e Ayón), e começaram muito mal a partida, viu o Herbalife já abrir (7-0) de frente , graças ao apoio do armador Kuric, a pouca fluidez na marcação e pouca criatividade no ataque, foram retratos de como foi o fim do primeiro tempo, tanto é que no primeiro quarto o Real foi para o intervalo com 17 a 9 (oito pontos abaixo).
Se algum merengue pensou que a reação viria no segundo quarto, se enganou... Pois o que se viu no Real neste segundo quarto foi a continuação do primeiro quarto, total apatia do time e só ajudou ao time das Ilhas Canárias dominar o primeiro tempo de jogo por quinze pontos de frente : (36-21 para o Herbalife).
Se houve reação, ela começou após a bela chacolhada de Pablo Laso no intervalo, pois no terceiro quarto o Real veio completamente diferente e com a surpreendente volta e escalação de ultima hora do Maciulis se via melhor após recuperação rápida e liberado pelo departamento médico, pois o Real marcou 29 pontos neste quarto um a mais que todo o primeiro tempo). Graças a Sérgio Llull que fez um terceiro quarto espetacular tanto se situaram com bolas de três de Maciulis e Bourousis o Real veio vibrante para este quarto e venceu por 49 a 54 para os merengues.
O Herbalife chegou a ameaçar a encostar, mas pareceu que a reação acabou ai, isso pois Nocioni realizou quatro arremessos de bola de três para o Real , Chacho , Carroll e Rudy majestosos neste quarto começaram a colocar a distância. Mais uma vez o Herbalife tentava dar uma reação (78-82) porém não tiveram tais condições de virar devido a sequencia de bolas de três de Nocioni e Rivers. Mais um novo triunfo do Real Madrid Baloncesto que ainda não perdeu em 2015.
HERBALIFE GRAN CANARIA 80 (17+21+16+26): Bellas (8), Kuric (10), Newley (12), Báez (10) e Tavares (6) (cinco inicial); Oliver (4), Paulí (8), Kendall (13), O´Leary (9), Summers (-).
REAL MADRID 88 (9+19+29+31): Campazzo (-), Carroll (7), Rudy (11), Reyes (11) e Ayón (2) (cinco inicial); Llull (14), S. Rodríguez (7), Rivers (3), Maciulis (7), Nocioni (14), Bourousis (10) e Mejri (2).
Lucas Matheus