Llull decide em Madri e o Real Baloncesto ganha do Laboral Kutxa e volta a brigar pela liderança da Liga ACB Endesa
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2015/01/llull-decide-em-madri-e-o-real.html
Saiu do banco para "mitar" , essa pode ser descrita a partida do armador Sérgio Llull (camisa 23 da foto) que nos minutos finais , decidiu a partida do Real Madrid Baloncesto contra o Laboral Kutxa nos minutos finais por 75 a 74 pela 16ª rodada da Liga ACB Endesa, o armador vindo de Mallorca foi cestinha da partida com 17 pontos e 7 assistências. Com o resultado, o Real Madrid Baloncesto se fixa cada vez mais na vice -liderança e é beneficiado com a derrota do Unicaja de Málaga, para o Barcelona na Catalunha, assim deixando o Real próximo do Unicaja e de volta a briga pela liderança da Liga ACB Endesa ( OBS : Em primeiro lugar após 19 rodadas, o time tem vantagem de decidir suas séries em casa no mata-mata).
Agora , o Real volta as suas atenções para a Euroliga de Basquete, no qual, viajará para Berlim , na Alemanha para encarar o Alba Berlin nesta quinta feira, dia 15 , às 20:15 da noite (horário local) , 16:15 (horário de Brasília). E pela Liga ACB Endesa, o Real vai enfrentar também, fora de casa, o modesto time La Bruixa d'Or Manresa de Astúrias, no próximo domingo, dia 18 , as 19:45 (horário local) , (16:45 horário de Brasília).
O JOGO
Com Campazzo começando novamente entre os titulares, o Real jogou buscando seu melhor ritmo e claro, seu momento de reafirmação no campeonato , entretanto não foi tão simples assim, pois o jogo no primeiro quarto foi lá e cá, não houveram tais destaques e dados individuais pois o quarto foi bastante truncado e parelho, dando a crer, uma vitória do Real por um ponto em 18 a 17 para os merengues.
O segundo quarto não melhorou muito a situação para o Real, o famoso armador norte-americano Allen Iverson anotava por dentro e San Emertério do time do Laboral dava danos ao time madrilenho, apesar que pelo Real, Nocioni (que arriscava de três) e Mejri que fez várias tramas, complicando o time do Laboral, entretanto essa reviravolta foi pouco, pois o Laboral adquiria uma grande vantagem neste quarto , o finalizando em 37 a 45 para o Laboral Kutxa.
Com a defesa um pouco melhor, o Real se aventurou em um quarto intenso, graças a Llull que começara a decidir o jogo , com cinco pontos seguidos, equilibrava o quarto em 50 a 55 para os visitantes, com rebotes de Reyes e Mejri, ajudava a dar grandes ações para os merengues, porém, o Laboral numa boa continuava a realizava danos acima de nós, com Nocioni e Carroll dando cada uma bola de três, o ala armador do Laboral Kutxa, San Emerterio acertou uma de três, dando a crer que ia ser no último quarto, a decisão do jogo que até então, estava em 57 a 63 para o Laboral Kutxa.
Carroll começava bem o quarto com mais uma bola de três dando parciais de 60 a 63 para o Real, com o Allen Iverson e San Emertério para decidir ao Laboral Kutxa, o Real tinha Reyes pra responder, e claro ! Sérgio Llull, o armador teve um completo sangue frio, para decidir a partida nos minutos finais, com uma bandeja espetacular faltando dois segundos, com direito a lance livre após uma falta técnica, teve absoluto sangue frio para ajudar o Real, a vencer a partida em 75 a 74 , o armador nascido em Mallorca saiu ovacionado pela torcida presente no Palácio dos Desportos em Madri.
REAL MADRID 75 (17+20+20+18): Campazzo (2), Rivers (2), Rudy Fernández (7), Reyes (12) e Ayón (5) (quinteto inicial); Rodríguez (5), Llull (17), Carroll (6), Nocioni (13), Mejri (6) e Bourousis (-).
LABORAL KUTXA 74 (18+27+18+11): James (1), Causeur (12), Shengelia (8), Bertans (10) e Begic (8) (quinteto inicial); Adams (-), Iverson (10), San Emeterio (12), Tillie (11) e Hansbrough (2).
Lucas Matheus