O Real Baloncesto vence em Manresa nas Astúrias e será cabeça-de-chave na Copa do Rel pela quinta vez consecutiva
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2015/01/o-real-baloncesto-vence-em-manresa-nas.html
O Real Madrid Baloncesto foi até a cidade de Manresa, nas Astúrias , enfrentar o time do La Bruija D'Or e venceu sem quaisquer problemas por 66 a 83 , claro com destaques de Reyes (com 9 pontos, 10 rebotes e 18 de valorização) Ayón (com 9 pontos, 8 rebotes e 18 de valorização). Mas nenhum dos dois foram como Sérgio Llull ontem, voltou a cidade do time que o revelou , enfrentou e fez uma majestosa partida, foi o cestinha da partida com 17 pontos (sem errar qualquer arremesso !) 10 assistências e 13 de valorização (realizando o famoso double-double, dois dígitos em dois fundamentos).
Com o resultado, o Real , além de conquistar a sétima vitória seguida e não ter perdido ainda em 2015 , ainda se mantém na segunda colocação com 13 vitórias e 4 derrotas , não irá conseguir o título do primeiro turno da Liga ACB Endesa, pois este já é do Unicaja Valencia após a vitória em cima do Bilbao Basket em casa, no entanto, o Real Madrid Baloncesto consegue ser pela quinta vez consecutiva um dos cabeças-de-chave da Copa do Rei de Basquete que será realizado entre os dias 19 e 22 de Fevereiro de 2015, no ginásio de Gran Canária Arena , nas Ilhas Canárias (torneio de mata-mata em um jogo único), e chega com pompas pois o Real Madrid Baloncesto , é o atual campeão do torneio. Pela Liga ACB Endesa, o Real Madrid Baloncesto voltará em quadra também fora de casa para enfrentar por incrível coincidência, o Herbalife Gran Canária no próximo domingo , dia 25 , as 13 horas (horário local) , 10 horas (horário de Brasília).
Porém, antes disso, o Real Madrid Baloncesto enfrentarão o Panathinaikos de Atenas , pela Euroliga de Basquete nesta quinta feira, dia 22 de Janeiro, as 20:45 horas (horário local) , 17:45 horas (horário de Brasília) no Barclaycard Center , em Madri, na Espanha.
O JOGO
O Real Madrid veio para Manresa embalado com a série de vitórias que vem embalado, e de fato, veio vibrante após ter saído da Alemanha vitorioso, e de fato , trouxe isso em quadra, o Real começou a mil o jogo, com o trio Llull nas assistências, Reyes e Ayón com os rebotes em um grande entrosamento neste primeiro quarto, claro que o La Bruija não deixou por menos, deu um corpo a corpo com o Real, para tanto, o quarto terminou com dois pontos de frente para o Real (13 a 15).
O Segundo quarto, graças ao saque de Laso em trocar o Campazzo por Llull, do nada, fez o armador espanhol ser o senhor da partida, com oito pontos do jogador já após a entrada para um total de 15 (20 de valorização) , e com uma bela ajuda de Rivers apoiando na defesa agressiva , desmontaram rapidamente o rival, que nem parecia jogar em casa , com uma parcial de 0 a 11 para o Real, fizeram com que o Real administrasse bem a partida, no fim do segundo quarto deu 26 a 41 para os merengues. O Destaque do La Bruija D'Or era Ogilvy com 8 pontos.
O Real Madrid cortou pela raiz quaisquer chances de reação ou vitórias do La Bruija D'Or , com uma outra demolidora parcial (3 a 12) . Com Ayón e Reyes comandando os rebotes e Campazzo com sua velocidade realizando os contra-ataques(um completo passeio) , a melhor vantagem do Real se alternava entre 20 e 28 pontos ficou entre 32 a 60.
O Quarto final foi uma experiência profunda coletiva do Real , com Nocioni (7 pontos) e Mejri (9 pontos), mais o ultimo quarto parecia jogo treino já que parecia ser definitiva a vitória, lógico que o Real tirou o pé do acelerador e poupou vários de seus jogadores para o jogo de quinta pela Euroliga, mas nada que ameaçasse, pois o Real administrou bem o jogo desde o segundo quarto, venceu por 66 a 83, logrou a sétima vitória consecutiva do time e a cabeça de chave para a Copa do Rei de Basquete.
Ficha técnica
LA BRUIXA D´OR MANRESA 66 (13+13+19+21): White (0), R. Grimau (2), Dewar (6), Sakic (8) e Rizvic (8).(cinco inicial) ; Marc García (7), Hernández (2), Grigonis (10), Fotu (12), Ogilvy (9), Haritopoulos (2) e Sabata (-).
REAL MADRID 83 (15+26+23+19): Campazzo (6), Carroll (6), Rudy (4), Reyes (9) y Ayón (9) (cinco inicial); Sergio Rodríguez (7), Llull (17), Rivers (7), Bourousis (2), Nocioni (7), Mejri (9) e Yusta (0).
Lucas Matheus