Real Baloncesto foi a Alemanha , venceu bem o Alba Berlin e continua invicto no TOP 16 da Euroliga de Basquete
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2015/01/real-baloncesto-foi-alemanha-venceu-bem.html
Vieram pra Alemanha como líderes, e vão embora de lá assim, com um trio em noite inspirada em Llull , Sergio Rodriguez e Rudy Fernandez (foto). O Real Madrid Baloncesto foi até Berlim na Alemanha e derrotou o Alba Berlin por 61 a 79 com uma grande atuação a partir do terceiro quarto do coletivo. Os cestinhas da partida foram Renfroe do Alba Berlin e Llull com 13 pontos cada, entretanto há de se dar destaque às atuações do coletivo do Real, tanto defensivamente quanto ofensivamente.
Com o resultado, o Real , além de ter logrado a sexta vitória seguida desde o começo de 2015 (ainda não perdeu neste mês , após seis jogos disputados, 3 da Liga ACB Endesa e 3 da Euroliga), falando em Euroliga, o Real com isto sai da Alemanha mais líder que nunca, com três vitórias em 3 jogos, é um dos times que tem 100% de aproveitamento no TOP 16 da Euroliga de Basquete e lidera o Grupo "E" da Euroliga , e pela competição européia, voltam a jogar dia 20 contra o Panathinaikos da Grécia, desta vez em Madri, na Espanha. Mas antes, no domingo, o Real terá outro jogo fora de casa pela Liga ACB Endesa contra o penúltimo colocado , o modesto La Bruija D'Or Manresa em Astúrias válido pela 17ª rodada da Liga Endesa às 19:45 horas.
O JOGO
Com os jogadores mais inteiros para o jogo, e animados pela sequência de vitórias em 2015, o Real veio disposto para a Alemanha a querer sair de qualquer jeito com a vitória, só começaram atrás, pois os alemães mostraram porque o Barcelona perdeu ali, já de cara com parciais de 10 a 5 para o Alba, logo o Real já deu uma resposta em 11 pontos seguidos (10 a 16 para os merengues), dando a crer que o jogo seria equilibrado em todos os sentidos , pelo menos , Rivers dando um fôlego aos madridistas presentes no ginásio alemão, os alemães realçaram cinco pontos para o Alba, deixando as parciais do fim do primeiro quarto em 15 a 16 para o Real Madrid.
O Segundo quarto teve o Alba começando bem, com McLean dando as cartas, e Rivers junto com Carroll dando apoio ao jogo, apesar de bem equilibrado e truncado em 26 a 25 parciais momentâneas do jogo. As trocas de Reyes e Slaughter deram mais fôlego ao Real, dando a crer que parecia ser um jogo equilibrado, lembrando que só o Rudy , Rivers , Llull e Sergio Rodriguez fizeram 46 dos 79 pontos do Real Madrid Baloncesto na partida, no segundo quarto o fim foi equilibrado em 34 a 36 para o Real Madrid.
Só parecia ser equilibrado no primeiro tempo, pois o segundo tempo de partida e terceiro quarto, O Real foi completamente outro , graças a Rivers, Rudy e Llull muito atentos nos rebotes e presentes no ataque , começava a dar uma vantagem massiva em quadra após uma boa série de bolas de três , com uma vantagem de 11 pontos (44 a 55 para os merengues) e perderam de vista no placar, os alemães que ficavam cada vez mais apáticos em quadra.
Tanto é que essa apatia aumentou no último quarto para o Alba Berlin, melhor para o Real Madrid que teve mais uma vez a cadência de ampliar a vantagem e acertar uma boa média nos lances livres graças a "El Chacho" Sergio Rodríguez por fim, Llull e Rodríguez deram mais duas bolas de três e de vez, calaram os 15 mil alemães presentes no Ginásio do Urso de Ouro em Berlim , na Alemanha, o Real sai da Alemanha com a vitória por 61 a 79 , 100% de aproveitamento no grupo "E" do TOP 16 da Euroliga e sexta vitória consecutiva em 2015 (ainda não perdeu).
ALBA BERLIN 61 (15+19+10+17): Hammonds (3), Renfroe (13), Giffey (8), McLean (12) e Banic (6)(cinco inicial) ; King, Vargas (3), Stojanovski (4), Redding (6), Seiferth, Radosevic (6) e Akpinar.
REAL MADRID 79 (16+20+19+24): Llull (13), Rudy Fernández (10), Rivers (11), Reyes (6) e Ayón (9) (cinco inicial) ; Nocioni (3), Sergio Rodríguez (12), Carroll (8), Bouroussis (4) e Slaughter (3).
Lucas Matheus