Real cada vez mais líder do Grupo "E" do TOP 16 da Euroliga após vencer o Panathinaikos em Madri
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2015/01/real-cada-vez-mais-lider-do-grupo-e-do.html
Parece mesmo que o Real gostou de reforçar sua defesa e se tornar um time vitorioso, o jogo de ontem foi para deixar pontos de exclamação neste Real Madrid Baloncesto após vencer os gregos do Panathinaikos por 83 a 65 em Madri ontem. Devido a grandes exibições do pivô Reyes com 18 pontos e 9 rebotes (atingindo a marca de 2000 pontos na Euroliga !) , Rudy Fernandez com 15 pontos e 7 assistências e ao "El Chacho" Sergio Rodríguez com 10 pontos e 7 assistências, uma grande partida do trio, mas também vale ressaltar as melhorias na defesa e nos rebotes ofensivos da equipe em quadra.
Com o resultado, o Real se isola na liderança do Grupo "E" do TOP 16 da Euroliga com 4 vitórias e nenhuma derrota até o momento nessa fase da Euroliga, aliás, o Real engrenou a sétima vitória consecutiva. O próximo compromisso do Real Madrid pela Euroliga , será fora de casa contra justamente o algoz da última final da Euroliga de Basquete, o Maccabi Tel Aviv dia 29 de Janeiro , em Israel às 20:05 da noite (horário local) 16 horas (horário de Brasília). Porém antes, o Real Baloncesto, tem compromisso pela Liga ACB Endesa justamente contra o Herbalife Gran Canária fora de casa neste domingo, dia 25, as 13 horas (horário local) 09 horas da manhã (horário de Brasília) , lance a lance no site da Liga ACB Endesa e transmissão da Band Sports.
O JOGO
As duas equipes começaram a partida num ritmo lento e sem muito volume de jogo, com Reyes já fazendo seis pontos de vantagem, enquanto o Panathinaikos começava apenas aproveitando os pontos nos rebotes ofensivos junto aos seus jogadores : Batista, Fotsis e Gist, para tanto a partida terminava estava 10 a 9 para os merengues. o Real ainda não apresentava o jogo envolvente, as melhores chances do Real , além de Reyes, vieram de Sérgio Llull com oito pontos em série, isso já no fim do quarto que terminou com seis pontos de vantagem para o Real Madrid Baloncesto em 20 a 14 a favor.
O segundo quarto começou com empolgação da torcida em quadra e uma boa entrada de "El Chacho" Sergio Rodríguez junto a Rudy Fernández abrindo oito pontos de vantagem a mais para o Real dando parciais momentâneas de 29 a 21 de frente para o Real. Entretanto, o Panathinaikos parecia não dar mole pois Diamantidis com cinco assistências e Gist com rapidez fazendo 9 pontos a favor dos gregos, durante o quarto levamos uma baixa... Maciulis se machucou no punho e ficará fora dos próximos quatro jogos do Real na sequência da competição. Entretanto, apesar de tudo, o Real aos poucos conseguia abrir uma boa vantagem sob o Panathinaikos, com uma enterrada de Reyes, terminamos o quarto em 39 a 29 a favor dos merengues.
O começo do terceiro quarto foi legal para Llull que já começava com uma bola de três importantíssima para irmos em frente (44 a 31) para o Real. Porem Panathinaikos mais uma vez reagiu rapidamente e mostrava o porque era considerado um gigante europeu engrossando sua defesa e a partida junto, graças a uma falta técnica cometida pelo Rudy (Real) e logo em seguida Batista enlouquecido com duas marcações de falta antidesportiva para ele , assim com parciais de pontos de 2 a 11 para o Panathinaikos, colocavam os gregos de volta a partida no fim do terceiro quarto em 46 a 42 ainda a favor do Real Madrid.
Reyes foi o nome do último quarto junto ao Rudy, assim ajudando o Real Madrid a fazer oito pontos de frente (8 a 0 em parciais de pontos) e de vez querendo mostrar quem é que manda no Barclaycard Center. Graças ao tempo técnico de Laso que voltara uma arara para o Real acordar e funcionou mesmo, vindo avassalador no ataque, o Real só neste quarto fez com que o Panathinaikos não tivesse a menor chance, já que os gregos perderam Batista após cinco faltas do jogador que o eliminara da partida, e aí então o Real administrava a partida até o fim, assim vencendo por 83 a 65. Se Maccabi perder hoje para o time do Zalgiris Kaunas, em Israel, o Real fechará a rodada isolado de vez na liderança com vantagem de duas vitórias sobre todos os outros rivais que vem logo atrás dos Merengues.
Esquema de Jogadores
REAL MADRID 83 (20+19+21+23): Llull (14), Rudy (15), Rivers (2), Reyes (18) e Ayón (0) (quinteto inicial) Sergio Rodríguez (10), Campazzo (0), Carroll (8), Bourousis (2), Nocioni (9) e Slaughter (5).
PANATHINAIKOS 65 (14+15+19+17): Diamantidis (6), A.C. Slaughter (12), Charalampopoulos (0), Fotsis (9) e Batista (15).(quinteto inicial) ; Nelson (6), Koniaris (0), Gist (9), Papagiannis (-), Blums (8) e Diamantakos (-).
Lucas Matheus