A Página 3 de 3 Completa e ela foi toda merengue, SOMOS CAMPEÕES DA COPA DO REI DE BASQUETE 2015 !
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2015/02/a-pagina-3-de-3-completa-e-ela-foi-toda.html
E o que dizer desse time que mal comecei a escreve uns meses atrás e já considero pacas né ? Tinha que ser nossa essa taça poxa, com uma atuação magistral de Rudy Fernandez (cestinha do Real Madrid Baloncesto, com 16 pontos e MVP "jogador mais valioso do campeonato"). O Real Madrid Baloncesto vence o Barcelona Regal por 71-77 e conquista pela 25ª vez, o título da Copa do Rei de Basquete , em 2015 nas Ilhas Canárias, (e claro, pela segunda vez consecutiva e invictos !)
"Não temos palavras para descrever" disse o capitão Felipe Reyes ao receber o troféu das mãos do Rei da Espanha Don Miguel. Junto a ele, estavam o sapateiro e o príncipe da Espanha, mais de quebra os dirigentes e o presidente do Real Madrid Baloncesto, Florentino Pérez.
Agora, a segunda será de folga para os jogadores, treinamento só na terça quando voltará as ações para a Euroliga de Basquete, o basquete não para ! Já teremos jogo pela 8ª rodada da Euroliga de Basquete contra o Crvena Zvezda , em Madri nesta quinta feira, dia 26 de Fevereiro às 19 horas pelo horário local (16 horas pelo horário de Brasília). Agora a Copa do Rei só volta em Fevereiro de 2016 aonde terá sede em La Coruña.
OBS¹ : Coincidência ou não, Real Madrid conquistou a Super Copa Espanhola de Basquete e duas vezes consecutivas a Copa do Rei de Basquete em cima do Barcelona Regal nesta temporada atual, e fora mais uma vitória na Euroliga, em casa, no TOP 16, só perdemos uma vez lá na Catalunha, no primeiro turno da Endesa dia 27 de Dezembro de 2014 ; (clientela neeem é boa né ?).
O JOGO
É , não podia bobear, era final e ao mesmo tempo clássico, então o jogo como sempre, começou movimentado e truncado, e nenhum dos dois lados estava afim de entregar o jogo (pudera !). O Real começou com a parede "Reyes-Ayon" sobre Tomic do Barcelona, dando assim liberdade ao Rudy Fernandez dar as iniciativas, anulando também Hezonja neste caso, só que não o Satoransky e Abrines que puderam penetrar na defesa e ajudar os culés a terminar o quarto com vitória (21-17).
Ainda no segundo quarto, o Barcelona estava bem soberano e começara a abrir vantagem com um belo pick'n'roll (troca de passes e corrida) de Huertas e Tomic que afiado o pivô croata esteve infernal neste quarto dando vantagem de 42-35 por ora, no entanto Laso pediu tempo e acertou a equipe, assim recorrendo a Maciulis e Bourousis e Rudy chamando a responsabilidade para si mesmo, assim fazendo um sprint de recuperação madridista no fim do quarto, entretanto com a moral terminou 42-41 para o Barcelona, mas o Real começava a ascender em quadra...
... e falei certo, ASCENDER ! Porque no terceiro quarto "ascendeu" a vontade merengue de acertar bolas de três e se igualar nos rebotes, com bolas de três de Nocioni (que veio com sangue nos olhos o experientíssimo argentino de 34 anos) e Rudy mitando na partida proporcionaram uma virada de pontuação em 5-11 com um gancho mexicano de Ayón dando dados finais ao terceiro quarto em 57-64 para o Real Madrid.
O Quarto "D", sendo assim, o Real aproveitou que Satoransky , Navarro (eliminados da partida) e Doellmann no banco, o Real aguentou com Maciulis e Sergio Rodriguez "El Chacho" a partida toda, o jogo se manteve intenso e igual até ao minuto 1:03 aonde após voltar do banco, Doellmann do Barcelona erra mal demais o arremesso, Rudy recupera, Barcelona recupera, tenta contra-atacar e que nada ! UM MEGA TOCO DE NOCIONI já garantia a certeza, o titulo ia para o Real, e com a frieza do experientíssimo argentino nos dois lances livres e pontos finais, o Real Madrid Baloncesto vence novamente o Barcelona numa final de Copa do Rei por 71 a 77 e garante o 25º título do torneio em sua história (o bi consecutivo dos merengues, novamente em cima do arquirrival catalão).
FC BARCELONA 71 (21+21+15+14): Satoransky (11), Oleson (4), Hezonja (0), Doellman (11), Tomic (25) (cinco inicial); Huertas, Abrines (7), Navarro (6), Thomas (7), Lampe, Nachbar, Pleiss .
REAL MADRID 77 (18+23+23+13): Llull, Carroll (5), Rudy Fernández (16), Ayón (10) e Reyes (8) (cinco inicial) ; S. Rodríguez (10), Campazzo, Maciulis (8), Rivers (2), Nocioni (10), Bourousis (4) e Slaughter (4).
NOTA DO REDATOR : Quero agradecer a todos que estiveram firmes e fortes com o Baloncesto no caminho a vencer este torneio, é muito gratificante, aos Madridistas Brasil por ter me dado esta chance de vir trazer as matérias e a você torcedor (mesmo não entendendo de basquete) ter dado essa força para nós ! Vamos juntos firme e fortes pois ainda temos a Liga ACB Endesa e a Euroliga de Basquete a caminho ! Hala Madrid Y Nada Más !
Lucas Matheus