Grandiosa vitória do Baloncesto merengue na cidade de Valência e já podemos pensar na Copa do Rei de Basquete
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2015/02/grandiosa-vitoria-do-baloncesto.html
Mais uma grande atuação do Real Madrid pela Liga Endesa ! Os merengues foram até Valência enfrentar o time da casa e conseguiu arrancar mais uma grande vitória fora de casa por 87-99 com grandes atuações do pivô Felipe Reyes com 23 pontos (cestinha do jogo) e 14 rebotes (realizando o double-double "dois dígitos em dois fundamentos) e Jaycee Carroll com 16 pontos, entretanto a chiadeira dos torcedores do Valencia Basket Club devido a péssima arbitragem no jogo favorecendo aos merengues, o destaque do time da casa foi Lucic com 18 pontos.
O Real Madrid continua em segundo lugar com 17 vitórias e 4 derrotas, enquanto o Valencia permanece em sexto com 12 vitórias e 9 derrotas; (OBS : Real Madrid Baloncesto ganhou todos os sete jogos disputados na Liga ACB Endesa em 2015). E Agora meus amigos, tanto os próximos compromissos do Real Baloncesto e do Valencia Basket Club não são nem Euroliga (só volta dia 26) e tão pouco a Liga ACB Endesa (que só volta dia 1º de Março)... Mas sim a tão obcecada COPA DO REI DE BASQUETE (farei uma matéria detalhada sobre ela durante a semana). O time do Valencia Basket Club enfrentará no jogo de estreia o time do Barcelona Regal no dia 19, ás 18 horas pelo horário local, enquanto o Real Madrid Baloncesto fará sua estreia no dia 20 contra o CAI Zaragoza às 18 horas pelo horário local (15 horas , Horário de Brasilia). Lembrando que a sede dos jogos da Copa do Rei será nas Ilhas Canárias entre os dias 19 e 22 de Fevereiro.
O JOGO
Foi um máximo intercâmbio de pontos durante a partida para ambos os lados, O Real tomou iniciativa da partida com uma mescla de seu poder defensivo controlando bons rebotes junto as "paredes" Ayón-Reyes, e um ataque muito efetivo a cerca de Carroll em parciais de 5-10 em cinco minutos já de cara. O time do Valencia Basket se viu obrigado a arriscar em chutes de três pontos, entretanto se houve um equilíbrio intenso até o fim do quarto terminando em 20 iguais para as duas equipes.
No segundo quarto, as duas equipes aumentaram o ritmo de jogo na parte ofensiva arriscando cada vez mais, os merengues com Llull (com duas bolas de três de oito pontos no quarto inteiro) Nocioni (6) e Bouroussis (6) ; continham muitos arremessos vindo do Valencia liderados por Nedovic (11 pontos) e Lulic (9).
Bem, em detalhes neste quarto, o Real aproveitava mais tiros de três pontos enquanto o Valencia aproveitava os de dois pontos nas infiltrações, e iguais nas ações de rebotes aproveitando 13 faltas em lances livres convertidos a favor do Real. Sergio Rodríguez "El Chacho" que se dedicava a assistências (5) foi quem decidiu para o Real ir para o intervalo com vantagem graças a dois lances livres (43-45 para o Real) .
O time da casa não se intimidou, voltou para o terceiro quarto com tudo , com ações de Ribas, Dubijevic, e uma falta anti-desportiva de "El Chacho" (52-51 , minuto 24 de jogo). Lógico que forçou Laso a pedir tempo técnico e dar aquele puxão de orelha nos jogadores, e surtiu efeito, entretanto o jogo ficou mais truncado e faltoso, e eliminando Lucic por cinco faltas do jogador na partida. E assim aproveitando a deixa, o Real aproveitou e abriu marcador no quarto de 4-19 do Real entre 24 a 28 minutos de partida, e a dupla destaque do Real na partida : Reyes e Carroll foram massivos no quarto , com 10 pontos ambos os dois no quarto , ajudou a dar mais uma vitória dos merengues no quarto por 62 a 77 para o Real.
Com Nedovic anulado, o Valencia fez o que pode pra tentar a reação e virada com a força da torcida, entretanto o time do Real "lacrou" a defesa de vez demonstrando sangue frio e seriedade na partida, com isso , os pontos foram acontecendo, mas sem quaisquer alardes, o Real administrou até o fim e venceu o time do Valencia Basket Club por 87 a 99, e agora só tem olhos para Copa do Rei de Basquete , na qual fará sua estreia nas Ilhas Canárias dia 20, contra equipe do CAI Zaragoza.
Ficha técnica
VALENCIA BASKET 87 (20+23+20+24): Nedovic (14), Martínez (1), Sato (6), Harangody (6) e Dubljevic (7) (cinco inicial); Lucic (18), Ribas (14), Loncar (16), Vives (5), Aguilar (0), Van Rossom (0) e Guardia (-).
REAL MADRID 99 (20+25+32+22): S. Rodríguez (13), Carroll (16), Rudy (2), Reyes (23) y Ayón (2) (cinco inicial); Campazzo (0), Rivers (7), Llull (13), Maciulis (3), Mejri (2), Nocioni (12) e Bourousis (6).
Lucas Matheus