O capítulo 2 de 3 para o Real Madrid Baloncesto está completo
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2015/02/o-capitulo-2-de-3-para-o-real-madrid.html
"Página 2 de 3"... Parece até indicativo de impressora quando você imprime um arquivo direto da Internet, chega a ser um trajeto, mas o segundo papel neste caso para o Real Madrid Baloncesto se procedeu novamente, com um jogo espetacular de Sérgio Llull , cestinha com 19 pontos, 5 bolas de três sem errar e 23 de valorização (foto número 23) , os merengues conseguiram vencer o FIATC Joventut de Badalona por 83 a 100 ! Com direito a um recorde espetacular do Real Madrid Baloncesto na competição ! Em um jogo, os merengues fizeram simplesmente 15 bolas de três seguidas sem errar, e... o Real ganhou todas as últimas cinco semifinais que jogou.
Com isso, agora apenas resta enfrentar na finalíssima da Copa do Rei de Basquete, seu maior arquirrival, O Barcelona Regal , neste domingo, dia 22, às 16 horas (pelo horário de Brasília agora com horário de verão terminado, ajusta o relógio madridistas). E ,se deus quiser, conseguirmos o 25º título da Copa do Rei de Basquete na história , e reafirmar cada vez mais , o posto de maiores campeões da competição e bi-campeão seguido.
O JOGO
Empolgados por vencer os anfitriões, o Joventut começou a dar as cartas do jogo , agora a questão foi como o Real iria se portar na partida certo ? Então coube a Llull , "El Chacho" e Ayón a começar dar o verdadeiro troco madrilenho dando parciais de 5-10 em 4 minutos do primeiro quarto, entretanto, o Joventut foi fiel ao próprio estilo deles , com a batuta de Mallet e Kirsay (7 pontos os dois neste quarto) e deixando jogadores do Real carregados de faltas, Rudy, Ayón e Reyes , o primeiro quarto terminou em vantagem de dois pontos para o Joventut em 26-24.
O segundo quarto veio com melhora merengue, com uma boa média de acertos de bolas de três pontos (8 de 14 arremessos) Com Laso colocando em quadra, Chacho, Rivers, Maciulis, Nocioni e Ayón foram a força motriz do time vencer este quarto, apesar dos esforços do Maldonado do time do Joventut querer estragar a festa, o FIATC venceu o segundo quarto por 52-46.
Vindo para o terceiro quarto, sempre há melhoras defensivas e ofensivas para o Real no quarto, após abrir uma vantagem de 9 pontos a 0 em frente ao Joventut , Maciulis e Llull começaram o festival de cestas de três pontos (4/4), e não parou mais, foi um tal do Rudy acertar a quarta bola de três e terminar um terceiro quarto fantástico em 60-71 para o Real , vantagem completamente revés ao time.
Com o Joventut cada minuto que passava mais batido, o Real Madrid fez cada vez mais um golpe definitivo, e as bolas de três cada vez mais evidentes, tanto é que Rivers fez a 14ª bola de três do Real em quadra (recorde na competição) , daí então foi administrar o jogo até o fim, e o Joventut jogar a toalha, a vitória por 83-100 para os merengues, traz uma vantagem a final de virem motivados, agora, é enfrentar o Barcelona e ganhar o 25º título do torneio !
FIATC JOVENTUT 83 (26+26+8+23): Mallet (9), Ventura (6), Kirksay (7), Llovet (4) e Savané (14) (cinco inicial); Vidal (9), Miralles (6), Hannah (10), Suton (2), Suárez (13) e Abalde (3).
REAL MADRID 100 (24+22+25+29): Llull (19), S. Rodríguez (15), Rudy Fernández (12), Ayón (13) y Reyes (11) (cinco inicial); Campazzo (-), Carroll (2), Rivers (5), Maciulis (6), Nocioni (9), Bourousis (6) e Slaughter (2).
Lucas Matheus