O Troco e a Massiva vitória do Real Madrid em cima do Barcelona pela Euroliga de Basquete
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2015/02/o-troco-e-massiva-vitoria-do-real.html
Se o Barcelona faz o Palau Blaugrana forte quando joga em casa, o Real Madrid mostra porque está soberano no Barclaycard Center há dois anos sem saber o que é perder ! Pela 6ª Rodada da Euroliga, o Real Madrid venceu bem o Barcelona por 97 a 73, dando destaque a dupla Rudy Fernández "foto com a bola" (22 pontos e "El Chacho" Sergio Rodriguez (cestinha da partida com 23 pontos). Hoje,também, com direitos a homenagem ao pivô Felipe Reyes, o mais novo líder de rebotes da história da Euroliga com 1.288 rebotes ultrapassando a lenda turco Mirotic com 1.287 rebotes.
Com o resultado, O Real Madrid Baloncesto ainda sustenta a liderança do grupo "E" do TOP 16 da Euroliga com 5 vitórias e uma derrota, seguido ainda pelo Maccabi Electra pelo mesmo número de vitórias e derrotas (porém os merengues levam vantagem ao serem líderes em maior número de pontos marcados e menos pontos sofridos que na fase de grupos da Euroliga, são considerados como critérios de desempate). O Barcelona pode amanhã estar ameaçado de perder a quarta colocação do Grupo E se o Alba Berlin vencer o Panathinaikos na Alemanha, na melhor das hipóteses, vê os seus adversários distanciando , caso se o Panathinaikos vencer o Alba Berlin.
Agora o Real volta jogar pela Euroliga contra o Zalgiris Kaunas fora de casa na Lituânia na próxima quinta feira, dia 12 de Fevereiro às 19 horas , horário local (15 horas Horário de Brasília). Porém, antes, o Real terá compromisso pela 20ª Rodada da Liga ACB Endesa contra o time do Montakit Fuenlabrada , novamente em Madri no Barclaycard Center neste domingo, dia 8 às 20 horas , horário local (17 horas Horário de Brasília).
O JOGO
O terceiro clássico da temporada começou daquele jeito que todo é, truncado, pegado e todos aqueles requintes de "ninguém vai relaxar neste jogo". Os comandados de Pablo Laso fizeram vista grossa em sua defesa, com Carroll marcando o armador Huertas do Barcelona, e o Reyes marcando o Tomic. Porém, Rudy esteve intenso e começou dando as cartas em partida, com 11 pontos já neste quarto, ajudou bastante o Real a sair vitorioso da primeira parcial em 19 a 10 , dando a crer que não estava afim de perder para o Barcelona, após o último clássico no dia 27, válido pela Liga ACB Endesa.
Assim então veio com uma defesa que sufocou bastante os jogadores do Barcelona fazendo com que o Barcelona dependesse apenas de Huertas e Tomic em quadra para marcar os pontos, tanto é que as parciais finais foram de 26-16 para os merengues.
O segundo quarto foi um festival de roubadas de bola a favor dos merengues, tanto é que limitaram o ala-armador do Barcelona, Tomic a estar com onze pontos boa parte do jogo, bem compensados por Doellmann e Hezonja, como o tempo passava lentamente , Sergio Rodríguez, fez questão de que o quarto passasse rapidamente, deixando o jogo dinâmico, além de marcar 10 pontos só neste quarto, ajudou o Real a ir em vantagem para o intervalo por 40 a 33 para o Barcelona que não se encontrava em partida.
Após o intervalo, os catalães tentaram mudar a estratégia de marcação individual para marcação por zona, porém definitivamente, parecia que o Real veio absolutamente mordido com a última derrota sob o rival e não deixou em nada que o fizesse perder aquele jogo por nada deste mundo, Hezonja, Huertas e Jackson tentaram alcançar o Real, porém o que fizeram foi muito pouco perto da defesa sólida que o Real postou próximo ao Real, tanto que a vantagem ainda era a favor do Real, este quarto mais uma vez vencido pelos merengues por 54 a 47.
Uma enterrada de Rudy e outra de Reyes, fizeram a torcida de 13 mil espectadores do Real no Barclaycard Center ter a certeza que o Real vem quente para o Final Four em Madri, cada vez mais o Real via a sua vantagem aumentar (aparentando a jogada de toalha dos culés.) Graças ao Rudy, Reyes e Sergio Rodríguez, mais uma vez , Real foi definindo cada vez mais o jogo até o soar do alarme final, uma vitória em casa diante do seu arquirrival por 97 a 73, ainda postou o Real na liderança do Grupo "E" do TOP 16 da Euroliga de Basquete, e pode dar moral para a sequência de jogos dos merengues em suas competições em que disputar.
Ficha Técnica
REAL MADRID 97 (26+16+24+31): Llull (11), Carroll (2), Rudy (22), Reyes (14) e Ayón (10) (quinteto inicial); Campazzo (-), Sergio Rodríguez (23), Nocioni (7), Maciulis (6), Rivers (0), Slaughter (2) e Bourousis (0).
BARCELONA 73 (16+17+20+20): Huertas (8), Jackson (8), Thomas (1), Doellman (11) e Tomic (12).(quinteto inicial); Hezonja (22), Satoransky (6), Abrines (0), Nachbar (0), Pleiss (-), Lampe (5) e Hakanson (0).
Lucas Matheus