Passagem 1 de 3 merengue como nosso caminhos para as Semifinais
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2015/02/passagem-1-de-3-merengue-como-nosso.html
O meu, o seu, o nosso Real Madrid Baloncesto está nas semifinais da Copa do Rei de Basquete, à busca do 25º título da história, os merengues precisaram fazer um segundo tempo de partida magistral em cima do CAI Zaragoza e deslanchar à partir do terceiro quarto numa vitória por 85-73 , graças à uma grande atuação de nosso ala-armador Rudy Fernández (cestinha da partida com 16 pontos e presente na foto com a bola). Rudy também fez 8 rebotes, 6 assistências e 25 de valorização, liderando assim os atuais campeões da competição que demonstrou garra e caráter na sua estréia nas quartas de finais da Copa do Rei de Basquete.
Agora os merengues vão à caminho das semifinais aonde vão enfrentar o time do FIATC Joventut, (que eliminou os anfitriões do Herbalife Gran Canária agora há pouco por 67-74) neste mesmo ginásio Gran Canaria Arena amanhã às 21:30 horas pelo horário local (18:30 horário de Brasília) valendo vaga a grande final neste domingo, dia 22 de Fevereiro. Com direito a transmissão oficial pelo canal fechado da Band Sports e pelo nosso site dos Madridistas Brasil.
O JOGO
Com o frio que estava tendo nas Ilhas Canárias na noite espanhola contagiou meio que rapidamente ambas as equipes, porém principalmente aos merengues , com um primeiro tempo cheio de arremessos precipitados já em parciais a favor do Real no momento (12-11), o time do CAI, começou a querer jogar bola. O domínio do pivô Norel do CAI Zaragoza em cima do nosso pivô Reyes foi absoluto (que convenhamos, Reyes, mesmo ter feito dez pontos, fez uma partida abaixo do esperado e sendo eliminado da partida no último quarto por cinco faltas pessoais e saindo esbravejando com a arbitragem logo, em contra-partida é o jogador que mais disputou a competição com 25 aparições e ganhou 17 jogos com o Real Madrid na Copa do Rei de Basquete). O Madrid tentava aproveitar boas jogadas no fim do último quarto e com boas jogadas e bandejas de "El Chacho", Sergio Rodriguez, o Real levou uma boa vantagem para o intervalo por 21-17.
A ida para o segundo quarto foi uma sonolência para a equipe merengue, sendo então o time do CAI Zaragoza se aproveitou disso, apesar de um jogo equilibrado, e trucado com muitas faltas bobas cometidas pelo Real (com várias paradas de tempo técnico com Pablo Laso completamente irritado com os jogadores pelo seu baixo rendimento coletivo na partida até então) e algumas boas jogadas de Llull e Carroll, mas mesmo assim o CAI se aproveitou e teve melhor média nos lances livres, o que decidiu a favor destes para irem ao vestiário ir com vantagem a favor do time de Zaragoza (37-41).
É SEMPRE O TERCEIRO QUARTO...
...que o Real Madrid se encontra realmente na partida (aparentava sentir a pressão da estreia no primeiro tempo). Apesar que bem no comecinho no quarto, o time do CAI já ameaçavam abrir a vantagem (39-46 até então). Foi passado a mais um tempo técnico de Laso mudando a marcação e o posicionamento, e após Reyes tomar a quarta falta coletiva e ir ao banco, pareceu que o Real Madrid acendeu a sirene e resolveu jogar, liderados por Rudy que estava sumido e resolveu mostrar porque tem estrela, Ayón e Rivers ao mando defensivo cada vez efetivando um trabalho defensivo, fez os merengues ter uma bela série de pontos (15-0) em quatro minutos (54-46) assim chegando graças a mais assistências de Rudy à seus companheiros por uma vitória no quarto por (61-51).
O último quarto para o Real foi um ambiente hostil (apesar de sua torcida presente, era minoria pois a maioria era contra os merengues, nem mesmo a quarta falta pessoal de Nocioni, nem as faltas técnicas de Laso e Rudy, nem a tentativa de reação do CAI Zaragoza com Tomás e Katic (que, mais pareciam emocionais do que técnicas) foram suficientes para desestabilizar os merengues com duas bolas de três de Sergio Rodriguez e uma de Carroll , souberam dominar tranquilamente e administrar o resultado emfim por vitória do Real Madrid Baloncesto por 85 a 73 e enfrentar amanhã pelas semifinais o FIATC Joventut !
REAL MADRID 85 (21+16+30+18): Llull (11), Rudy Fernández (16), Rivers (9), Ayón (6) e Reyes (10); (cinco inicial); S. Rodríguez (11), Campazzo (-), Carrroll (13), Maciulis (7), Nocioni (0), Bourousis (2) e Slaughter (0).
CAI ZARAGOZA 73 (21+20+15+17): Lisch (0), Sastre (3), Robinson (4), Norel (14), Jelovac (7) ; (cinco inicial) Llompard (4), Goulding (12), Tomás (5), Landry (12), Katic (12), Fontet (0) e García (0).
Lucas Matheus