PREVIEW Euroliga pela oitava rodada : Real Madrid Baloncesto x Crvena Zvezda
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2015/02/preview-euroliga-pela-oitava-rodada.html
Bem, como vocês viram na foto, o Real Madrid Baloncesto vai muito bem, obrigado haha, conquistou o 25º título da história da Copa do Rei (Bi-campeão seguido em cima do Barcelona) e invicto à sete jogos sem perder seguidamente (e até agora com uma derrota apenas em 2015). Tá bom ou quer mais torcedor madridista ? Lógico que começar uma matéria assim dá uma satisfação tremenda certo ? Porém, infelizmente não temos muito tempo para comemorar o caneco da Copa do Rei conquistado lá nas Ilhas Canárias, porque amanhã já temos jogo válido agora pela EUROLIGA DE BASQUETE, e precisamos estar firmes nela, porque o final four será em Madri , na Espanha.
Falando em Madri, é aonde será o jogo do Real Madrid Baloncesto contras os sérvios do Crvena Zvezda (agora às 16:45 pelo horário normal, sem o horário de verão galera, não percam a hora e acertem os relógios se você ainda não o fez) e pelo horário normal , são 4 horas de diferença para Madri , o jogo na capital espanhola será as 20:45 da noite, nesta quinta feira (dia 26), no ginásio Barclaycard Center. (Antes do jogo, o time do Real oferecerá ao seu torcedor a taça conquistada da Copa do Rei de Basquete conquistada nas Ilhas Canárias este fim de semana.)
Para o jogo, o Real Madrid vem sem absolutamente nenhuma baixa, Pablo Laso deu folga aos jogadores após a apresentação deles no Palácio do Rei e da Rainha da Espanha e em mostrar a taça aos torcedores madridistas na rua, mas claro, ao final da tarde e ainda hoje, os jogadores terão de treinar para este desafio pois a temporada não para. O mesmo vale para os sérvios que vem com o título da Copa Sérvia, e encaram este jogo isso como um desafio a toda, e quer se vingar do ocorrido no primeiro turno do TOP 16 no qual Real liderado por Rudy fez uma festa na Sérvia, com isso não é certo contar com o jogador Branko Lazic (lesionado), mas contam com Marjanovic e Williams (seus principais jogadores do Estrella Roja "Crvena Zvezda" em espanhol).
NOTAS DO JOGO
-> Onze jogadores diferentes já apareceram pelo Real Madrid nesta temporada da Euroliga(quase o time todo);
-> Sérgio Llull converteu 10 lances livres seguidos pela Euroliga;
-> Rudy Fernandez está empatado com o ala-armador Nando de Colo do CSKA Moscow em números de roubadas de bola na Euroliga (média 2,3 por jogo);
-> Rudy fez pelo menos um de três pontos em cada um de seus jogos;
-> Apenas mais 5 tocos para Nocioni atingir a marca do século em sua carreira;
-> E também Nocioni precisa de mais 9 roubadas para atingir outra marca do século em sua carreira;
-> Maciulis está se aproximando do posto TOP 10 dos maiores roubadores de bola da história da Euroliga, apenas uma para alcançar Jaka Lakovic (198) que está em décimo primeiro e 4 para alcançar Shaun Stonerook (201) que está em décimo, ou seja, cinco roubadas é o que precisa para se tornar o tal.
CITAÇÕES
Dejan Radonjic , técnico do Crvena Zvezda
"Estamos diante de um dos melhores clubes da Europa, que também é o principal candidato a avançar para a Final Four. Vamos dar o nosso melhor em Madrid, o jogo com certeza vai ser um duro. Também é incerto se Branko Lazic seria capaz de jogar devido a lesão, e que vai tornar as coisas ainda mais difíceis para nós. No entanto, vamos tentar jogar o jogo ao mais alto nível. "
Maik Zirbes , ala pivô do Crvena Zvezda
"Para jogar contra um grande clube como o Real Madrid em seu tribunal é um grande desafio para todos os jogadores, mas que é também uma enorme motivação para nós estarmos no nosso melhor. Real tem jogadores excepcionais e experientes e estamos certos de ter a oportunidade de aprender muito com o jogo. Durante o último fim de semana jogamos três jogos em apenas 48 horas e estamos emocionalmente e fisicamente cansado depois de ser vitorioso no Serbian Cup, mas vamos tentar jogar um bom jogo e para permitir que os fãs para desfrutar outra grande performance. "
Árbitros desta Partida
Robert Lottermoser - Alemanha;
Roberto Chiarri - Itália;
Anastasios Pilodis - Grécia.
Lucas Matheus