Triunfo claro do Real Madrid Baloncesto em Frente ao Gipzukoa em Madri
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2015/02/triunfo-claro-do-real-madrid-baloncesto.html
Não foi de se admirar o porque o Real Madrid Baloncesto não perde tão cedo no Barclaycard Center , nem foi o caso para o Gipzukoa Basket, pois o Real teve domínio do início ao fim do jogo sem quaisquer ameaças pelo placar de 86 a 70 e claro, se mantém invicto em 2015 pela Liga ACB Endesa dando começo com o pé direito (pela Liga ACB Endesa ainda não perdeu nenhum jogos) , liderados por Rudy (foto com a bola) com 12 pontos e 18 de valorização e com uma efetividade de arremessos para três pontos (13/26), apesar que o cestinha da partida foi o jogador do Gipzukoa Dani Diez (14 pontos e 6 rebotes).
Com o resultado os merengues ainda permanecem em segundo lugar a caça do líder Unicaja (que venceu o Laboral Kutxa neste domingo) com 19 vitórias e 15 derrotas, pela próxima rodada , "a vigésima" , o Real terá também em Madri o vice lanterna da competição, o Montakit da cidade de Fuenlabrada , dia 8 , as 20 horas (horário local) 17 horas (horário de Brasília). Porém antes, o Real terá de sobreviver ao clássico contra o Barcelona Regal pela 6ª rodada da Euroliga de Basquete , nesta quinta feira em Madri, às 20:45 horas (horário local) 17:45 (horário de Brasília).
O JOGO
Bem, o time do Gipzukoa mostrou o porque era o portador da melhor defesa do campeonato da Liga ACB Endesa isso apenas nos primeiros quatro minutos de jogo com uma parcial de pontos em (5-7). Funcionou até que o Real Madrid começou a correr atrás dos rebotes e correr com mais velocidade.
As bolas de três do Reyes e do Rudy começaram a despertar o apetite dos merengues, e que apetite graças aos contra-ataques de Sergio Rodríguez "El Chacho" com suas assistências (quatro) , e culminados com pontos de Nocioni (cinco pontos) , Rivers (quatro pontos) e Rudy (cinco pontos) dominaram as ações do quarto em favor do Real para sair vitorioso com as parciais finais do quarto em (27 a 14).
O Segundo quarto teve bons minutos dos jogadores do Gipzukoa , Hanley e Grimau, porém foi produzido muito pouco, pois os merengues souberam administrar a vantagem muito bem neste quarto graças a tudo, seus acertos nas bolas de três e dez dos onze jogadores tendo anotado pontos no quarto , detalhe, nenhum jogador do Real ficou sem pontuar neste jogo, dando assim dados finais para o Real no segundo quarto antes do intervalo (44-31 para os merengues).
O Gipzukoa pode ter tido a melhor defesa da competição, porém seu ataque é um dos piores, os jogadores do Gipzukoa estavam dislexos durante a partida , e isso ajudou a facilitar a administração do placar que o Real geriu durante a partida. Com bolas de três de Maciulis e de Rudy, estes elevaram a diferença de pontos para 20 de frente, uma partida completamente diferente ao que se viu contra o Maccabi pela Euroliga na ultima quinta feira... O Real levou este quarto com o placar de 70 a 50.
O Real marcou neste quarto 74 pontos após uma bola de três de Nocioni e um lance livre de Bourousis (um a mais do que o Gipzukoa tem em média no campeonato como time de melhor defesa).Com um jogo efetivo que Campazzo e Mejri do Real Baloncesto frearam a reação dos rivais e colocaram em casa a 15ª vitória da Liga (sem perder em casa e sem perder em 2015 pela Liga ACB Endesa) dando dados finais a partida em 86-70. Os comandados de Pablo Laso terão uma maratona de partidas este mês , uma média de 7 em apenas 26 dias, e ... claro, este mês é mês da Copa do Rei que será realizada nas Ilhas Canárias (dia 19) e deixando os merengues livres para pensar no Barcelona na próxima quinta-feira pela 6ª rodada da Euroliga.
Ficha técnica
REAL MADRID 86 (23+21+26+16): Sergio Rodríguez (11), Rivers (5), Rudy (12), Reyes (8) e Bourousis (1) (cinco inicial); Campazzo (8), Carroll (10), Llull (5), Maciulis (10), Mejri (4), Nocioni (9) e Ayón (3).
GIPUZKOA BASKET 70 (14+17+19+20): Jordan (4), Dean (12), Díez (14), Hanley (13) e Doblas (8).(cinco inicial); Huskic (0), R. Huertas (0), Olaizola (0), Iarochevitch (6), Grimau (11) e Franch (2).
Lucas Matheus