Décima vitória seguida do Real Madrid Baloncesto na Liga ACB Endesa de Basquete
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2015/03/decima-vitoria-seguida-do-real-madrid.html
Exatamente o que você leu, DEZ, dez vitórias seguidas do Real superando o próprio início ligeiro do campeonato desta atual temporada,e desde o começo do ano sem perder no campeonato, o Real Madrid defendeu a liderança da Liga ACB Endesa pela 24ª Rodada da competição nacional ao vencer o Sevilla Baloncesto por 87-81 com destaques para as atuações de Reyes (20 pontos "cestinha do jogo" e 12 rebotes dando assim o "double-double" , dois dígitos em dois fundamentos e 31 de valorização), Rudy com 18 pontos e 5 assistências.
Com o resultado, o Real Madrid sustenta a liderança do campeonato junto com o Unicaja (20 vitórias e 4 derrotas) porém os merengues levam vantagem no critério de desempate em pontos convertidos. O próximo jogo do Real será fora de casa , no domingo que vem na cidade de Murcia quando enfrentará o Universidad Católica às 18 horas (14 horas pelo horário de Brasília). Antes disso, o Real jogará o TOP 16 da Euroliga de Basquete pela 11ª Rodada quando viajará a Grécia para enfrentar o Panathinaikos nesta sexta feira, dia 20 de Março às 19 horas (15 horas pelo horário de Brasília) e em busca de se firmar na liderança do Grupo "E".
O JOGO
Foi tenso o começo de partida para o Real Madrid que foi sonolento , com Willy Hernángomez (4 pontos e 3 rebotes) já dava um inicio bom para o time da região de Andaluzia em grande parte do primeiro quarto (9-10). Entretanto aí o Real começou a acordar e jogar bola e forçar lances perdidos nos rivais. Com Rudy (8 pontos) e Llull (5 e 3 recuperações de bola), O Real acertou a mão numa parcial de 7-0 para tomar mando do fim do primeiro quarto(24-16).
O segundo quarto foi procedido com o mesmo trabalho do fim do primeiro quarto para o Real, Campazzo guiando direções, Mejri (completando 100 jogos na Liga Endesa) então intimidando e Nocioni tendo produtividade. Com seus oito pontos em dois minutos , os três deram ao líder assim uma vantagem glamourosa e claro com 10 lances livres convertidos a favor dos merengues, e mesmo com uma reação do jogadores Porzingis e Hernángomez do Sevilla, foi pouco feito e assim o Real levou o primeiro tempo (42-30 para os merengues).
O terceiro quarto foi simplesmente apenas madridista, com Maciulis , Reyes e Bourousis abrindo parciais (12-6) e com um apoio de Rudy Fernández situou uma vantagem de 18 pontos de frente aos madridistas até o fim do quarto (54-36).
O ultimo quarto deixou a torcida merengue apreensiva pois o time deu um súbito apagão e cada vez mais os jogadores do time de Andaluzia, com apoio de Balvin e as bolas de três de Byars e Radicevic chegaram até mesmo diminuir o que era 18 pontos para apenas 3 pontos de frente (74-71). Então era hora das estrelas decidirem o jogo, Reyes com um grande aproveitamento de lances livres (10 certos de 12 convertidos) e Rudy combatente em quadra com dois lances livres certos e uma bola de três no fim do jogo, ambos decidiram para a vitória do Real por 87-81 e assim dar os merengues mais uma semana na liderança da Liga Endesa e a décima vitória seguida da equipe na competição.
Ficha técnica
REAL MADRID 87 (24+18+25+20): Llull (11), Rudy (18), Maciulis (7), Reyes (20) e Ayón (0) (cinco inicial); Campazzo (2), Sergio Rodríguez (-), Mejri (4), Carroll (12), Nocioni (8), Slaughter (0) e Bourousis (5).
BALONCESTO SEVILLA 81 (16+14+19+32): Woodside (4), Penney (2), Berni (8), Porzingis (17) e Hernangómez (10).(cinco inicial); Byars (11), Urtasun (0), Radicevic (8), Balvin (12), Gallardo (-) e Oriola(9).