O Real Madrid Baloncesto assegura o fator casa em Madri para os Playoffs da Euroliga
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2015/03/o-real-madrid-baloncesto-assegura-o.html
Com uma atitude completamente diferente dos últimos dias, o Real Madrid Baloncesto vence o Maccabi Electra Tel Aviv de Israel por 86 a 75; Dada a grande atuação de Jaycee Carroll (foto camisa 20) cestinha do jogo com 18 pontos e uma grande atuação da dupla Reyes que marcou além de seus 11 pontos o ponto de número 2 mil pela Euroliga em toda sua história, e Ayón na partida que então foram geniais na partida de hoje em cima do seu algoz israelense interrompendo uma sequência de 3 jogos sem vencer eles.
Com o resultado, o Real Madrid garante a vantagem de mandos a favor nos playoffs e decidirá no mano-a-mano contra o Barcelona na Catalunha às 20:45 horário local (16:45 pelo horário de Brasília) semana que vem (quinta feira, dia 2) quem ficará com a melhor posição no Grupo "E" do TOP 16 da Euroliga. Se o Real Madrid vencer, pega ou Laboral Kutxa da Espanha ou Anadolu Efes da Turquia, se perder , pode pegar o Olympiakos da Grécia, então vencer semana que vem , vencer lá no Palau Blaugrana é fundamental !
O JOGO
Antes do jogo, um minuto de silêncio pela morte das vítimas de um acidente aéreo que houve na região das Astúrias. Com o minuto respeitado, bora em jogo porque já de cara o Real mostrou o porque será o anfitrião do Final Four mostrando para o atual campeão europeu quem é que manda no ginásio Barclaycard Center já abrindo 15-4 de vantagem, com um poder de rebotes avassalador do Ayón, o Maccabi teve completas dificuldades para superar o poder defensivo do Real no quarto, enfim, o Real logrou a vitória no quarto por 27-13.
O Maccabi veio para o segundo quarto mais ligado e a vez de dar trabalho foi dos israelenses com Smith, Randle e Pargo autores de 21 dos 27 pontos a seguir dos israelenses e recortar a vantagem em apenas dois pontos, entretanto Ayon teve de tentar conter o avanço dos atuais campeões europeus por pouco, e com um apoio de Maciulis em bolas de três e de Llull (5 pontos e 5 assistências), o Real leva a vantagem do quarto e do primeiro tempo em apenas seis pontos (46-40).
E então vindo do intervalo o Real recuperou a sua melhor forma em quadra e o seu poder defensivo claro, graças a atuação sensacional de Jaycee Carroll abriu rapidamente uma vantagem cômoda para os israelenses por 57 a 44. Absolutamente no terceiro quarto, só se viu o Real...
... Mas o Real sabia que ainda tinha muito o que fazer para ganhar, então resolveu melhorar a pontaria nos lances livres (32 de 40) e como Laso já disse, é uma equipe que incomoda, mas não foi o caso pois nisto, o Real administrou a vantagem e fruto de rebotes ofensivos e bandejas de Llull , Slaughter e Reyes e mais uma vitória a frente do Real (86-75), e agora é decidir a liderança do grupo semana que vem na Catalunha contra o Barcelona.
Ficha técnica
REAL MADRID 86 (27+19+20+20): Llull (11), Carroll (18), Rudy (9), Reyes (16) y Ayón (11) --cinco inicial--; Campazzo (-), Sergio Rodríguez (4), Rivers (0), Maciulis (6), Bourousis (2), Nocioni (6) y Slaughter (3).
MACCABI ELECTRA 75 (13+27+14+21): Pargo (14), Smith (12), Linhart (3), Randle (17) y Schortsanitis (3).--cinco inicial--; Haynes (6), Ohayon (0), Tyus (6), Cohen (2), Alexander (12), Forte (-) y Harari (-).
Lucas Matheus