Real Madrid perde na Grécia, mas segue líder do Grupo "E" do TOP 16 da Euroliga
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2015/03/real-madrid-perde-na-grecia-mas-segue.html
Nesta sexta, pela 11ª Rodada do TOP 16 da Euroliga, o Real Madrid foi até a Grécia e sofreu uma derrota diante do Panathinaikos por 85 a 69, porém depende apenas de si mesmo para se classificar em primeiro para os playoffs da Euroliga de Basquete 2014/2015. Pelos gregos com grande atuação do armador Pappas (cestinha com 22 pontos) e Nelson com 16 pontos, pelos merengues Carroll com 16 pontos, Llull e Reyes com 11 pontos foram destaques da equipe merengue hoje
Contudo, o Real Madrid ainda é líder do Grupo "E" do TOP 16 da Euroliga com 9 vitórias e agora duas derrotas (a segunda derrota em 2015) neste jogo desperdiçando a chance de decidir o primeiro lugar em casa na próxima rodada, mas segue dependendo de si para se classificar pelo menos em segundo lugar na próxima rodada, o próximo jogo do Real é contra o Maccabi Tel Aviv em Madri pela Euroliga, dia 27 de Março (próxima sexta) às 20:45 horas pelo horário local (16:45 pelo Horário de Brasília). Entretanto o Real neste domingo às 18 horas (14 horas pelo Horário de Brasília) terá o 25º compromisso pela Liga ACB Endesa no qual enfrentará o time do Universidad Católica na cidade de Murcia.
O JOGO
O primeiro quarto não foi lá o sonho merengue , com Gist , Batista e Diamantidis firmes no jogo, imprimiram uma marcação cerrada pra cima dos merengues que teve no quarto uma baixa porcentagem dos arremessos levados para 3 pontos (33%) os gregos foram soberanos no quarto e levaram a vantagem por 19-15.
Já o segundo quarto talvez tenha sido o melhor quarto dos merengues na partida com a entrada do pivô norte americano Slaughter com 4 pontos e Rudy com três bolas de três pontos (41-35) Mas com Pappas do Panathinaikos resolvendo interromper a festa, ficou difícil de entender este Real no ginásio, mais uma vitória de quarto dada aos gregos (41-35).
E se alguém acho que o terceiro quarto mítico do Baloncesto iria acontecer ? Pode botar a água abaixo porque não era em nada a noite dos madridistas na Grécia, Reyes no quarto foi o único madridista que fez algo de diferente no quarto para o Real (7 pontos) porque a defesa grega estava endiabrada completamente e não deixou o Real respirar , o quarto terminou em vantagem absolutamente grega (69-53).
O Real no último quarto, bem que tentou com um empurrãozinho do Carroll , o problema é que já não havia mais tempo e tentativas a mais do que se fazer, os merengues pagaram caro a derrota com uma péssima marcação e ações ofensivas, ao contrário dos gregos que lotaram o ginásio para apoiar o Panathinaikos que administrou a vantagem até o fim do jogo, por 85-69, agora para o Real é vencer os últimos dois jogos do TOP 16 , contra o Maccabi semana que vem em Madri, e contra o Barcelona na última rodada na Catalunha.
Ficha técnica
PANATHINAIKOS 85 (19+22+28+16): Diamantidis (2), Slaughter (5), Giankovits (4), Gist (13) e Batista (8).(cinco inicial); Pappas (22), Fotsis (0), Nelson (16), Mavrokefalidis (8), Blums (3), Lawal (4) e Bochoridis (-).
REAL MADRID 69 (15+20+18+16): Llull (11), Rivers (3), Rudy (12), Reyes (11) e Bourousis (2) (cinco inicial); Campazzo (-), Carroll (16), Nocioni (0), Maciulis (2), Sergio Rodríguez (4), Slaughter (4) e Ayón (4).
Lucas Matheus