Um dérbi muito branco com a reforma das pazes espanholas
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2015/03/um-derbi-muito-branco-com-reforma-das.html
E pela 26ª Rodada da Liga ACB Endesa, um dérbi mais repetido da história da Espanha (163 vezes) não poderia ser mais "branco" do que esperávamos, branco no sentido de ruim para o Estudiantes que perdeu para os brancos do Real Madrid por 92-66 no Barclaycard Center em Madri, na Espanha, esta a 12ª vitória seguida em casa diante do rival. Dentre o segundo e terceiro quartos, agradecemos as atuações de Sergio Rodríguez cestinha da partida com 16 pontos, Reyes (foto com a bola) com 15 pontos e Carroll com 12 pontos cooperaram com a vitória madridista.
Em tabela não mudou nada pois o Real Madrid Baloncesto continua em segundo na tabela com 21 vitórias e 5 derrotas, pois se mantém na briga pela liderança que é de momento do Unicaja (1 vitória) e a frente do terceiro colocado Barcelona (3 vitórias). O próximo jogo dos merengues na Liga ACB Endesa será fora de casa contra o CAI Zaragoza dia 5, ás 12:15 da tarde (09:15 da manhã pelo horário de Brasília). Porém, nesta quinta feira desta semana, dia 2, o Real Madrid irá até a Catalunha enfrentar mais um clássico, o Barcelona... Jogo válido pela Euroliga de Basquete e valendo a melhor posição do grupo "E" do TOP 16.
O JOGO
O dérbi de número 163 começou intenso e um Estudiantes mais centrado na sua marcação diante do Real Madrid, Nacho Fernandez e Aradori do Estudiantes , chegaram firme nas marcações, Rudy e Reyes como melhores jogadores do Real pouco conseguiram porque os merengues não conseguiam trabalhar a bola, assim para o fim do quarto, a vitória dos visitantes em 23-31 parecia crer que os merengues não iriam ter vida fácil no quarto.
Só parecia mesmo, porque no segundo quarto, o Real Madrid achou rapidamente o seu melhor jogo, pura defesa agressiva e sufocando a marcação absolutamente deixando fazer apenas 3 pontos apenas, porque o que se viu foi uma blitz madrilenha do Real , Slaughter resolvendo o problema de enterradas, Carroll muito veloz em quadra e Chacho bem forte e resistente nas marcações, que foram mais que suficientes para o Real abrir uma máxima de 10 pontos de frente perante ao Estudiantes por 44-34.
A reação madridista tinha chegado para ficar porque perdurou ainda no terceiro quarto, os jogadores do Estudiantes atordoados com tanta marcação ofensiva oferecida dos madridistas pouco fizeram também neste quarto e nada de encostar para qualquer ameaças, e claro, Reyes gigante no que sabe fazer de melhor, os rebotes ofensivos. Concedido mais pontos nessa blitz majestosa do Real até o fim do quarto por 74-48 a favor do Real.
Com a partida encaminhada no último quarto, a impressão que se deu é que o Estudiantes já tinha jogado a toalha no fim do primeiro quarto, El Chacho, Campazzo, Carroll e Nocioni ajudaram neste quarto o Real a vencer por 92-66 no jogo e com seis jogadores acima de 10 de valorização, agora o compromisso é quinta feira.
Ficha técnica
REAL MADRID 92 (20+24+26+22): Llull (10), Rudy (9), Rivers (7), Reyes (15) e Ayón (7) (cinco inicial); Campazzo (2), Sergio Rodríguez (16), Slaughter (0), Maciulis (7), Carroll (12), Nocioni (5), e Bourousis (2).
MOVISTAR ESTUDIANTES 66 (27+10+11+18): Jaime Fernández (7), Aradori (12), Rabaseda (9), Bircevic (8) e Slokar (0).(cinco inicial); Simpson (10), Salgado (3), Martín (15), J. Hernagómez (2), Martínez (0), Llorente (0) e Creus (0).
Lucas Matheus