A primeira vitória nos playoffs vale demais para o Real Madrid Baloncesto

E os playoffs da Euroliga realmente começaram para o Real Madrid Baloncesto, teve um jogo pegado, mas venceu o primeiro jogo da série ontem contra o Anadolu Efes de Istambul por 80-71 com uma grande atuação do ala-armador Rivers que foi cestinha com 21 pontos.
Com isto, a série dos playoffs da Euroliga neste jogo está 1 x 0 a favor dos merengues o Real precisa ganhar mais dois jogos, um em casa nesta sexta, e o outro fora (de preferência dia 21), o segundo jogo da série já é amanhã em Madri mesmo às 19 horas pelo horário local (15 horas pelo Horário de Brasília), as transmissões ao vivo apenas em um programa pago, mas se pode acompanhar lance-a-lance do jogo no mesmo site da Euroliga.
O JOGO
E quando se via o telão do placar todos os efeitos de um 9-9 já no começo do jogo indicava que seria jogo duríssimo, então coube a Ayón e Rivers como destaques individuais contra a efetividade dos turcos com a rotatividade própria de oto jogadores em quadra, o quarto terminou 22-20 para o Real Madrid.
Durante cinco minutos, o Real começou a entender o porque o Anadolu era um dos oito melhores da Europa, muito sólidos na defesa e no controle de arremessos, por um tempo os turcos junto a Draper- Heurtel, Saric e Osman para comandar as ações e abrir uma parcial de 0-15... De 27-23, passou para 27-38, apenas antes do descanso Llull com 5 pontos até então, e Rudy (já recuperado de sua lesão, mas sem ritmo de jogo) com uma bola de três conseguiram devolver alguma inspiração ofensiva do Real, mesmo terminando o primeiro tempo em desvantagem , 35-43 para o Anadolu.
E O "TERCEIRO QUARTO MÍTICO" VOLTAVA A ATIVA...
... o Real encontrava seu melhor jogo ofensivo após a volta do intervalo, e sua melhor defesa junto,sufocando melhor os turcos e veio com uma paixão incrível em vencer, deixando atrás a sua ansiedade e começou a jogar bola, Reyes , Ayón e Rudy viraram puras paredes, e Rivers numa noite inspirada em arremessos de longa distância apoiavam e muito o time madridista a anular os turcos e vencer o quarto por 61-53.
E se você acha que a blitz merengue parou por aí ? Se engana totalmente, bem que os turcos tentaram, mas foram anulados por uma defesa madridista, comandadas por "El Chacho", Ayon realizando um double-double e MVP dos primeiros jogos do playoffs (14 pontos e 10 rebotes), Rivers com seu sexto arremesso de bolas de três (igualando ao recorde de seu companheiro Llull), foram suficientes para levar os merengues a primeira vitória da série melhor de cinco abrindo 1-0 , com uma vitória de 80-71 para o Real Madrid.
Ficha técnica
REAL MADRID 80 (22+13+26+19): Llull (6), Rudy (10), Rivers (21), Reyes (12) e Ayón (14) (cinco inicial); Campazzo (-), Sergio Rodríguez (5), Nocioni (6), Carroll (3), Maciulis (3), Slaughter (0) e Bourousis (0).
ANADOLU EFES 71 (20+23+10+18): Draper (6), Janning (6), Perperoglou (5), M. Bjelica (6) e Krstic (9) (cinco inicial); Heurtel (4), Balbay (0), Osman (11), Lasme (6), Batuk (5), Saric (13) e Kilicli (-).
Lucas Matheus