Depois de estar perdendo por 17 pontos, o Real Madrid vira o placar completamente e vence mais uma vez o Anadolu pelos playoffs da Euroliga
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2015/04/depois-de-estar-perdendo-por-17-pontos.html
Quem falou que basquete não é emocionante né ? O Real Madrid perdia o jogo antes do fim por 17 pontos faz uma virada inacreditável numa partida inesquecível e vence mais uma vez os turcos do Anadolu Efes por 90-85 jogo válido pelos playoffs da Euroliga como segundo da série melhor-de-cinco, o cestinha da partida foi Krstic do Anadolu com 23 pontos, pelos merengues o melhor jogador foi Sérgio Llull (foto com a bola) realizando 18 pontos. Esta foi a oitava vitória seguida do Real Madrid na Euroliga jogando em casa.
Esta foi a vitória de numero dois do Real nos playoffs, abrindo 2-0 na série em frente aos turcos, como a série é melhor de cinco jogos, vale lembrar que é preciso vencer três jogos, como o Real venceu dois, agora seria interessante o Real vencer o terceiro jogo da série pra se classificar diretamente para o Final Four que será realizado em Madri daqui a 27 dias, a propósito, o terceiro jogo da série será dia 21, em Istambul na Turquia, as 21 horas pelo horário local (15 horas pelo Horário de Brasília). Que venha terça feira ! #HalaMadrid
O JOGO
O técnico Ivkovic do Anadolu mudou seu quinteto para colocar Heurtel e Draper. Com eles em quadra,os turcos acreditavam que seria melhor , mas por ora não aparentava... Llull e Rudy avançando nos contra-ataques, e Rivers na velocidade, com isso, o Real venceu o quarto por 22-11.
Para o segundo quarto, faltou rebote defensivo para os merengues voltarem ligados, com isso, os turcos, dominou o segundo quarto muito bem, com Saric , Krstic , Heurtel, os turcos do Anadolu abriram uma alta parcial de 0-14 para ficarem bem confortáveis, com ajuda do Rivers, o Real teve um pouco poder para respirar "por aparelhos" neste quarto que mais uma vez, foi a favor dos turcos do Anadolu Efes (37-45).
Jogando mais pela emoção e vontade, o Real continuava seu festival de erros e o Anadolu cada vez mais abrindo vantagem (45-62), mas aí começou a reação madridista, Llull e Nocioni foram a faísca que o Real Madrid precisava para incentivar um jogo efetivo, uma defesa poderosa e com o apoio da torcida que voltava a clamar o nome do Real em quadra, foram a sustança que era necessária para o Real vencer o quarto numa virada sensacional em 68-67.
O jogo sera até então pau a pau, festival de erros e acertos dos dois lados, os turcos não largaram a toalha tão fácil, coube então a Rivers, Llull e El Chacho decidirem, e foi nos lances livres e bandejas, com isso a vitória veio de brinde e merecidamente para os cantos merengues por 90-85, agora é ir a Turquia dia 21 e voltar de lá com a vaga para o Final Four.
Ficha técnica
REAL MADRID 90 (22+15+26+27): Llull (18), Rudy (15), Rivers (14), Reyes (6) e Ayón (8) (cinco inicial); Campazzo (-), Sergio Rodríguez (11), Nocioni (10), Carroll (6), Maciulis (0), Slaughter (2) e Bourousis (0).
ANADOLU EFES 85 (16+29+21+19): Draper (5), Heurtel (16), Perperoglou (11), M. Bjelica (2) e Lasme (2) (cinco inicial); Janning (3), Balbay (0), Osman (12), Krstic (23), Batuk (0), Saric (11) e Kilicli (-).
Lucas Matheus