Llull ressurge como "Jesus Cristo Espanhol" e Real Madrid Baloncesto vence em Zaragoza pela Endesa
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2015/04/llull-ressurge-como-jesus-cristo.html
E não foi exagero o título da matéria não, Jesus Cristo voltou... Bem, pelo menos num jogo de basquete espanhol né ? Hehehe (Llull se você for ler a minha matéria, não brigue comigo, você é foda cara). Mas enfim, hoje o Llull ressurgiu após um tempo como coadjuvante do Real e ajudou os merengues fora de casa a vencer o CAI Zaragoza por 74-80 , jogo válido pela 26ª Rodada da Liga ACB Endesa, apesar deles já terem abrido antes disso 14 pontos de diferença, Llull (11 pontos na partida) fez 4 pontos essenciais que decidiram a vitória nos minutos finais da partida, Carroll com 14 e Sergio Rodriguez com 12 pontos, a baixa fica por conta de Rudy Fernandez que saiu da partida lesionado com um golpe em seu corpo , mas já passa bem e fica firme para os próximos jogos.
A sequencia do Real é meio "indigesta" na Liga Endesa, já na próxima rodada domingo que vem , dia 12 , ao meio dia e quinze pelo horário local (08:45 pelo Horário de Brasília) terá em Madri, o Barcelona novamente (agora em casa), depois o Dominion Bilbao Basket e o líder Unicaja de Málaga (sequencia legal essa né ?). Antes do clássico, o Real como líder do Grupo "E" da Euroliga pelo TOP 16 enfrentará na última rodada o Zalgiris Kaunas em casa, bora voltar a Madri companheiros
O JOGO
Atrás de um mega arranque espesso por ambos os lados que deram 7 minutos no total, a troca de Slaughter por Bourousis (Reyes foi baixa por motivos pessoais), o grego resolveu incorporar o capitão do Real em rebotes ofensivos em frente ao pivô do CAI, Norel, 4 pontos e 7 capturas, entretanto o jogo estava começando a mil, tanto é que o quarto terminou em 14 iguais para ambos os lados.
Sem o Rudy que havia saído da partida com um golpe que recebeu do adversário (mas passa bem), então o Real recorreu a sua famosa rotação de jogadores, com El Chacho (7 pontos e 4 assistências) e uma boa fluidez no ataque junto a Carroll (11 pontos só neste quarto), e Nocioni com 7 pontos em 7 minutos já se abria uma parcial de 2-12 em frente ao CAI Zaragoza. O CAI só resistia apenas aos rebotes ofensivos de Jelovac (cestinha da partida com 21 pontos), o Real sai para o intervalo com 33-42 em frente.
Com a entrada do jovem argentino Campazzo, o Real levava mais posse de bola defensiva, com Ayón se multiplicando nos rebotes e Llull com 7 pontos no quarto aumentava só a vantagem (41- 55), porém o CAI chegou a abrir 7-0 de parcial com Jelovac e Robinson decidindo, o CAI foi para o último quarto com chances de vitória (55-63).
E a tensão só aumentou no último quarto, com CAI chegando a virar a partida com um 19-10 (74-73 em momento) coube a "salvação de Jesus Cristo reaparecer" em forma de Llull decidir a partida, os quatro pontos que fez, parece que desestabilizaram o CAI imediatamente, Jelovac destaque na partida pouco fez, e El Chacho deu números finais a partida em 74-80 ao Real Madrid... O JESUS RESSURGIU POVO !
Ficha técnica
CAI ZARAGOZA 74 (14+19+22+19): Lisch (0), Goulding (5), Robinson (8), Landry (0) e Norel (8).(cinco inicial); Llompart (6), Sastre (10), Jelovac (21), Katic (16), Tomás (0), J. Garcia (-) e S. García (-).
REAL MADRID 80 (14+28+21+17): Llull (11), Rivers (9), Rudy (5), Slaughter (5) e Ayón (4) (cinco inicial); Campazzo (2), Carroll (14), Sergio Rodríguez (12), Maciulis (7), Bourousis (3), Nocioni (8) e Yusta (-).
Nota do Redator: Brincadeiras a parte com o Llull, espero que entendam amantes do basquete, eu em nome da equipe dos Madridistas Brasil lhe desejamos uma Feliz Páscoa , que esta seja muito doce para você como todo ano, que Jesus Cristo ressurgindo neste dia, abençoe sua vida eternamente por um todo sempre #HalaMadridYNadaMás.
Lucas Matheus