Um recital escrito em Olé por Jayce Carroll e mais um recorde para Reyes, o Real Madrid vence o clássico contra o Barcelona em Madri
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2015/04/um-recital-escrito-em-ole-por-jayce.html
A cada jogo, uma história é escrita em cada rodada da Liga Endesa, e hoje pela 28ª Rodada da Liga Endesa, o tal do "recital" foi todo de Jaycee Carroll do Real Madrid Baloncesto (foto), o americano ajudou os merengues a vencer o Barcelona por 97-78 e de quebra, garantir absolutamente no mínimo para o Real, a segunda melhor campanha da atual temporada da Liga Endesa. Realmente o destaque da partida foi Carroll (foto com a bola) por 26 pontos como cestinha do jogo, pelo lado catalão Ante Tomic converteu 22 pontos. O Real Madrid ganhou as 13 partidas possíveis em Madri e segue invicto em casa na temporada.
Com isso, o Real (no mínimo) não perde mais o segundo lugar da Liga Endesa, faltando apenas duas rodadas para o fim da fase de classificação e tem quatro vitórias de distância para o Barcelona agora... absolutamente sem chances de perder a segunda colocação e ainda é possível tomar a liderança do Unicaja (já que se enfrentarão em Madri na última rodada). De fato a próxima rodada do Real Madrid pela Liga Endesa é justamente contra o Unicaja Baloncesto em Madri, apenas dia 30 (quinta feira), isso porque , o Real terá de se dedicar aos playoffs da Euroliga contra o Anadolu Efes de Istambul, com o primeiro jogo em Madri já nesta quarta feira dia 15, às 21 horas pelo horário local (17 horas pelo Horário de Brasília). ANOTEM AÍ HEIN ?
O JOGO
Embalados ao vencer o time do Zalgiris Kaunas no ultimo jogo do TOP 16 da Euroliga, começou da mesma forma o jogo, uma parcial de 10-3 graças a Ayón, e Tomic junto a Nachbar pelo Barcelona apoiavam o time com uma defesa agressiva, dificultando bastante as infiltrações de Carroll e Llull, tanto que o quarto foi madridista, em 19-18 (apenas um ponto de frente).
Com Rudy vendo o jogo no banco madridista e não relacionado para a partida... Slaughter, Bourousis e Reyes realizando 642 partidas com o Real na Liga ACB Endesa (ultrapassando a marca do técnico merengue Pablo Laso), os merengues abriram uma boa vantagem para irem sossegados ao descanso, apesar do incomodo do pivô catalão Tomic (44-38 para o Real).
E o Carroll resolveu "mitar" veio feito uma locomotiva após o Barcelona ter virado o jogo com Tomic em 58-61, mas não era a noite exata do pivô catalão, mas sim a do ala-armador madridista, Jaycee Carroll que sustentou o time no quarto em 68-71 até o fim do terceiro quarto.
E quando tudo parecia perdido, o Carroll vai lá e abre uma mega parcial de 14-0 em frente ao Barcelona em 3 minutos , a propósito, o ala armador madrilenho desorientou os culés rapidamente com essa série de pontos e garantindo de vez a vitória merengue para que eles vão embalados a enfrentar o Anadolu novamente em Madri na quarta feira. #HalaMadrid
Ficha técnica
REAL MADRID 91 (26+18+17+30): Llull (12), Carroll (26), Maciulis (5), Reyes (11) e Ayón (6) (cinco inicial); Campazzo (0), Sergio Rodríguez (13), Rudy (-), Nocioni (7), Rivers (0) e Mejri (11).
BARCELONA 78 (20+18+25+15): Satoransky (10), Navarro (5), Thomas (5), Nachbar (7) e Tomic (22).(cinco inicial); Hezonja (9), Huertas (4), Abrines (2), Jackson (-), Pleiss (8), Lampe (4) e Oleson (2).
Lucas Matheus