Voltando a Madri e aproveitando o fator cada para tomar a liderança da Liga ACB Endesa
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2015/04/voltando-madri-e-aproveitando-o-fator.html
Nada como voltar para casa né ? Depois da grande vitória obtida em frente ao Anadolu Efes da Turquia, o time do Real Madrid voltou a jogar pela Liga ACB Endesa no jogo da 30ª Rodada da competição ao enfrentar o Dominion Bilbao Basket neste domingo e venceu bem por 78-52 em Madri, dando destaque ao cestinha argentino Facundo Campazzo (foto com a bola) com 13 pontos e Sérgio Rodríguez "El Chacho" (8 pontos e 7 assistências), O Real firma sua melhor partida defensiva da temporada.
Com isso, o Real Madrid prossegue sua grande fase na temporada e, beneficiado com a derrota do Unicaja nesta rodada, retoma de volta a liderança da competição com 24 vitórias e 5 derrotas em 29 jogos, com um jogo a menos (claro) este jogo a menos será cumprido dia 30 de maio (próxima quinta feira) contra justamente o time do Unicaja em Madri às 20:45 da noite (14:45 pelo Horário de Brasília). É importante pois, além de ser confronto direto, provavelmente essa partida pode estar definindo o líder da Endesa para o futura fase dos playoffs da competição nacional faltando apenas 4 rodadas para o fim da fase de classificação da Liga Endesa.
O JOGO
A partida começou bem de cara a favor do Real, Laso inovou colocando o argentino novato Campazzo para jogar, e o Real começou a mil por hora , o argentino começou imprimindo velocidade e intensidade na defesa dos merengues que apenas recebeu 7 pontos, com o domínio de Reyes nos rebotes defensivos e ofensivos (14 a 6) com um ataque do Reyes (7 pontos) e Rudy (6 pontos), o Real não teve dificuldades em fechar o quarto a favor de si por 23-7.
O Dominion deu uma melhorada no seu ataque com Todorovic e Bertrans, porém se mostrava insuficiente perto da grande vontade de vencer do Real Madrid aumentando seu ritmo de jogo e nem aparentava cansaço dos jogos de playoffs da Euroliga de Basquete. Slaughter, Nocioni, El Chacho, e Campazzo que mais uma vez ascendia com uma partida espetacular com duas bolas de três e uma bandeja colocando ponto final no primeiro tempo em 52-23 para o Real Madrid.
O Domínio dos merengues era imprescindível em quadra, o Real geriu muito bem a partida, apertando na defesa,sem qualquer embargo, os visitantes fizeram a melhor parte deles na partida com Raul Lopez, Borg e Colom oferecendo parciais de apenas de 6-13 (66-43 para o Real no quarto)
Cada vez mais utilizando a rotação infernal que tem, o Real somente fez festa no último quarto, com Llull abrindo trinta de vantagem (75-45) Somente Rivers do Real Madrid não fez pontos pelo time hoje, mas Campazzo fazendo sua melhor partida no ano, se foi uma grande semana para o basquete do Real Madrid, com o seu mando de casa invicto nesta temporada pelo espanhol (14 vitórias em 14 partidas) e agora é pensar no Unicaja nesta quinta feira, (78-52).
Ficha técnica
REAL MADRID 78 (23+29+14+12): Campazzo (13), Llull (7), Rudy (10), Reyes (11) e Ayón (4) (cinco inicial); Rivers (0), Sergio Rodríguez (6), Nocioni (4), Carroll (10), Maciulis (3), Slaughter (4) e Bourousis (6).
DOMINION BILBAO BASKET 52 (7+17+19+9): Colom (5), Bertans (10), Mumbrú (5), Williams (6) e Wragge (3) (cinco inicial); Borg (4), D. Todorovic (0), Hervelle (-), López (5), Andjusic (0) e M. Todorovic (14).
Lucas Matheus