Real Madrid Baloncesto sai na frente na sua série de playoffs das quartas de finais da Liga Endesa
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2015/05/real-madrid-baloncesto-sai-na-frente-na.html
E foi muito bem diga-se de passagem, pelo primeiro jogo dos playoffs em sua série melhor de três para os playoffs da Liga ACB Endesa, o Real Madrid Baloncesto vence por 101-74 e abre 1 a 0 em casa, demos destaques à Felipe Reyes com 18 pontos e 23 de valorização, detalhe, seis jogadores estiveram acima de uma dezena de dígitos de valorização de jogo completo, e claro, o cestinha da partida "El Chacho" Sergio Rodriguez com 20 pontos convertidos. Llull, Rivers e Nocioni foram outros destaques, assim como o jovem Doncic marcando 2 pontos e substituindo Carroll ainda lesionado.
Foi uma grande vitória para os merengues saírem na frente em casa e abrir a sua série em vantagem, o próximo jogo , será domingo no Gran Canária Arena nas Ilhas Canárias com o mando do time do Herbalife dia 31 às 12:40 pelo horário local (07:40 pelo Horário de Brasília) com transmissão lance-a-lance no site da Liga ACB Endesa, se o Real vencer , leva seu passe às semifinais da Liga Endesa, se os canários vencer, vamos para o terceiro e último jogo de volta à Madri.
O JOGO
O início do jogo foi totalmente dos canários eliminando as possibilidades de ser um jogo considerado "tranquilo" para os merengues, Newley (10 pontos) Salic (9 pontos) e Tavares com sua intimidação ofensiva dominou as ações e o ritmo de jogo em seis minutos de jogo (5-19), então Laso colocou o experiente Nocioni e o novato Luka Doncic vindo da base, assim acordando o time e melhorando muito sua defesa ofensiva, com Llull (12 pontos) e "El Chacho" (9 pontos) descongestionaram o ataque e transformou a vida dos canários um completo inferno, o melhor armador da Liga Endesa dando uma resposta definitiva as ações do Herbalife fechando o quarto em 30-23.
No segundo quarto, aas duas equipes vieram dispostas a marcar mais pontos, porém os canários vieram muito dependentes de Newley e Salin. Para o Real, Reyes muito bem nos lances livres (7 de 8 convertidos) e com várias enterradas foi o destaque dos merengues antes do intervalo, quarto vencido pelos merengues por 50-38.
O Real voltou a querer mais uma grande vantagem no quarto, guiados por Maciulis, Slaughter e Reyes brilhando nos rebotes defensivos, contra a fraca eficiência de rebotes de Báez e Tavares, o MVP da Fase Regular da Liga Endesa junto a Rudy Fernandez, os merengues foram cada vez mais aumentar vantagem e ainda terminaram o quarto com a vitória momentânea por 75-63.
A "rotação" oferecida por Laso eliminou todas as possibilidades de vitórias, com Rivers realizando seu 19º ponto, somando as ações de Nocioni e El Chacho , provou o porque o os merengues são os atuais campeões europeus , com um ataque e defesa bastante consistentes em suas ações, com Doncic finalizando as ações do jogo em 101-74 , os merengues logram a primeira vitória dos playoffs rumo ao bi seguido da Liga Endesa.
Ficha técnica
REAL MADRID 101 (27+23+25+26): Llull (15), Rudy (4), Maciulis (2), Reyes (18) e Ayón (0) (cinco inicial); Sergio Rodríguez (20), Rivers (19), Slaughter (4), Mejri (4), Nocioni (13), Bourousis (-) e Doncic (2).
HERBALIFE GRAN CANARIA 74 (23+15+15+21): Bellas (8), Salin (16), Newley (20), Báez (0) e Tavares (11).(cinco inicial); Oliver (6), Paulí (0), Vitali (4), Maric (6), Kuric (3), Barro (-) e Portugués (-).
Lucas Matheus