Com uma bobeada no final, o Real Madrid Baloncesto perde o segundo jogo em Madri e viaja a Valência com a sua série semifinal empatada
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2015/06/com-uma-bobeada-no-final-o-real-madrid.html
A partida em nossas mãos e vacilamos infelizmente, hoje em Madri, pelo segundo jogo da sua série semifinal, o Real Madrid perdeu para o Valencia Basket por 89-93 e vê a sua série semifinal da Liga Endesa empatada em 1-1, destaque para Sérgio Llull (foto com a bola) cestinha do jogo com 28 pontos, sete bolas de três e 25% de valorização, assim como Reyes realizando um double-double com 17 pontos e 12 rebotes.
Com esta vitória heroica do Valencia em Madri, agora a série semifinal melhor de cinco está empatada em um a um, agora o terceiro jogo da série será na Cidade de Valencia, terça-feira agora às 21 horas (16 horas pelo Horário de Brasília) com transmissão dos canais estrangeiros JV e ACB TV (Orange Arena) e com direito de lance-a-lance pelo site da Liga ACB Endesa. Ao menos para o Real, é necessário ganhar, pelo menos, um jogo na sua série na casa do Valencia e trazer de volta a série para Madri.
O JOGO
Com o jogo em mostra, as equipes tem uma maior mostra efetiva de ataque oferecendo um primeiro quarto efetivo no ataque, com atividade de Llull, Reyes e Carrol muito bem ativos e concentrando as ações dentro do primeiro quarto os merengues mantiveram a vantagem num quarto aonde o time do Valencia não parecia vir para qualquer brincadeira (20-17 para o Real).
Mas para o segundo quarto, os laranjas de Valencia vieram bem motivados a querer jogar bola, sem Ribas e Loncar, o Valencia vem motivado a ganhar a partida incomodando demais, mas com a volta do argentino Nocioni para o Real Madrid e em sua defesa com Slaughter e Mejri bem accionados na defesa contrastando a avassaladora ação dos visitantes em (41-53) a favor do Valencia.
Na volta do intervalo, os merengues conseguiram mudar a dinâmica do jogo, mas não a vantagem dos "laranjas mecânicas" de Valencia, cada tentativa merengue tinha como resposta, pontos da equipe visitante que ia de três pontos em três com Vives, Van Rossom e Lishchuk em suas ações premeditadas, sem embargos, Reyes, Ayón e ainda com ações de Llull e um ginásio entregue a vir pela vitória, procedeu muito bem por 74-73 até o fim do quarto.
Com a vantagem a favor dos merengues em 79-75 no começo do quarto com cinco pontos seguidos de Nocioni, logo o time de Valencia deu uma resposta à altura e uma intensidade de ambos até o fim, porém foi muito pouco nas condições, o time de Valencia teve mais folego e derrubou os campeões europeus em casa por 89-93 , agora é ir terça feira em Valencia em busca de resultado para vencer.
Ficha técnica
REAL MADRID 89 (22+19+30+18): Llull (28), Carroll (6), Rudy (6), Reyes (17) e Ayón (6) (cinco inicial); Sergio Rodríguez (7), Maciulis (3), Mejri (4), Nocioni (12), Slaughter (0), Rivers (0) e Doncic (-).
VALENCIA BASKET 93 (31+22+20+20): Van Rossom (13), Martínez (3), Sato (8), Harangody (9) e Lishchuk (10).(cinco inicial); Vives (14), Lucic (4), Aguilar (0), Nedovic (14) e Dubljevic (18).
Lucas Matheus