Sergio Ramos "Ser capitão do Real Madrid é uma honra e um grande privilégio".

Depois de muita especulação sobre a renovação de Ramos finalmente o Real Madrid renovou com ele hoje. Ramos, que nunca chegou a dizer que realmente queria sair do clube merengue é nosso capitão até 2020.
Fazer parte deste clube é um sonho que eu quero desfrutar o maior tempo possível. Fazer parte do maior clube do mundo e vestir a braçadeira é uma honra e um privilégio, mas também um compromisso e uma responsabilidade de continuar enfrentando com grande entusiasmo, a sinceridade e honestidade .
As circunstâncias dessa renovação, esteve sempre na minha cabeça, meu coração sempre esteve aqui. Não poderia estar mais feliz e dizer como sempre Hala Madrid.
Incentivos para continuar
Minha vida se divide entre minha infância, os anos no Sevilla e no Real Madrid. Isso é motivo suficiente para ficar na maior instituição do mundo. Há também a felicidade da minha família. Eu nunca disse que queria ir. Quero ficar aqui, meu sonho é se aposentar no Real Madrid. Tenho um novo desafio que é ser capitão do time e vou fazer isso da forma mais honesta. Espero trazer de volta a alegria a torcida ganhando titulos.
Estilo como capitão
Cada um de nós tem a nossa maneira de ser, mas eu sempre tive grandes professores em Sevilla e aqui. Eu tentei tirar o melhor de cada um para fazê-lo da melhor maneira possível. A capitania é uma tremenda responsabilidade e acho que chegou a hora. Esperemos que amanhã podemos falar sobre mim como um grande capitão e uma lenda do Real Madrid como que estiveram aqui. Eu acho que um capitão deve dar o exemplo em todos os sentidos. É o melhor time do mundo. Temos que fazer com que qualquer um que venha se sinta identificado com o escudo e com o que fazemos no campo. As pessoas vão para casa feliz porque os seus jogadores deixaram a alma. Devemos também lutar para ganhar títulos. É uma mudança, culturas complexas e formas diferentes, mas todos têm a remar na mesma direção.
Madridismo
Ao longo da minha carreira eu dei tudo por este escudo e as pessoas sabem que eu vou continuar a fazer. O nível de exigência deste clube já conhecemos. Mas eu sou capaz de assumir esse risco, e seguir conquistando títulos para o Real Madrid.
Relação com os fãs
Espero que me recebam com carinho que sempre me mostraram. Em nenhum momento não me senti amado. Estamos sempre expostos, de acordo com o desempenho que as pessoas exigem mais ou menos, mas todos os jogadores do Real Madrid tem que viver com esse desafio e compromisso ao mais alto nível. Eu sempre me senti muito amado, no Santiago Bernabéu e eu acho que vai continuar assim.
Florentino Pérez: Ramos e Real Madrid unidos para sempre