Com cansaço e visto uma vantagem de 17 pontos perdida até o fim do jogo, o Real Madrid perde o primeiro jogo e leva a decisão pro segundo jogo do Intercontinental
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2015/09/com-cansaco-e-visto-uma-vantagem-de-17.html
O Real Madrid Baloncesto perde por uma vantagem mínima na primeira partida da final do Intercontinental de Basquete da FIBA diante do Bauru mais vibrante na parte complementar da partida por 91-90. O cestinha da partida ficou com o jogador do Bauru, Rafael Hettsheimeir (ex-madridista) com 27 pontos. O destaque dos madridistas foi Jaycee Carroll com 18 pontos, seguido de Llull (17 pontos) e uma grande atuação da novidade madridista Trey Thompkins com 12 pontos (muito bem na partida agradando muitos torcedores). Mas o campeonato está em aberto, não tem absolutamente NADA DEFINIDO, não se desesperem madridistas, ainda estamos na jogada do título, nós podemos ser campeões se ganharmos o jogo de amanhã por mais de um ponto de diferença neste domingo.
O segundo jogo do Intercontinental será amanhã às 12 horas(meio dia) pelo Horário de Brasília (com Transmissão do SporTV 2). Na Espanha será às 17 horas com transmissão do Real Madrid APP e da Real Madrid TV (claro que nós do Madridistas Brasil temos a RM TV ao vivo, então você pode conferir no nosso site, e não tem desculpa para não assistir o jogo hein amigos madridistas ?!)
O JOGO
O primeiro quarto começou bastante pegado por ambas as equipes com grande poderio ofensivo e um ritmo altíssimo na partida de ontem, com o Bauru Basketball tomando posse dos primeiros minutos aproveitando do fator casa (14-10) com Alex Garcia "O Brabo" (7) e o ex-madridista brasileiro Rafael Hettsheimeir (4), os merengues tiveram a tranquilidade de cadenciar mais o jogo diante dos brasileiros pouco-a-pouco foram conquistando terreno munidos de boas atuações de Carroll e Ayón no fim do primeiro quarto e dando uma vitória parcial aos madridistas (19-22).
Vindo para o segundo quarto, o Bauru mostrou porque era o atual campeão da Liga das Américas (com um time incansável nos arremessos de três pontos), Ricardo Fisher já abrindo cinco de vantagem para os brasileiros (27-22), o Real teve que ter puro auto-controle dos jogadores para conseguir evitar os equívocos da arbitragem (QUE DIGA-SE DE PASSAGEM, UMA PÉSSIMA ARBITRAGEM HEIN ?) e, para também, ter uma defesa muito mais agressiva junto ao Doncic e Nocioni bem firmes na marcação (impedindo que o Alex Garcia e o Rafael Hettsheimeir pontuassem neste quarto), então assim endossando uma grande vantagem de 15-3 dando a vitória no primeiro tempo para o Real Madrid (30-37).
E o Real Madrid parecia estar comodo no ginásio do Ibirapuera (pelo menos no terceiro quarto), com Llull colocando velocidade na partida que os brasileiros não acompanhavam o ritmo tão facilmente, com Carroll sempre afiado nas bolas de três junto a Rudy, abriram uma boa vantagem para o último quarto (42-59).
Mas nunca diga antes do jogo que uma partida estava definida, o bauruense (ex-madridista) Rafael Hettsheimeir começou a se aquecer no que o time do Bauru tem de melhor, as bolas de três pontos... E de fato foi conseguindo, a equipe do Bauru foi conseguindo cada vez cortar a vantagem, com o Real cada vez mais cansado e desatento na marcação e na defesa, foi vendo sua vantagem na partida cada vez mais cair. Com a entrada de Trey Thompkins, o Real foi ganhando novo fôlego para se manter vivo na partida junto ao Sergio Rodríguez, embora o ex-madridista Rafael Hettsheimeir do Bauru estava infalível nas bolas de três pontos assim levando a decisão pros lances livres, com uma bola errada e a outra convertida (89-90), o último ataque ficou à favor do Bauru, e Ricardo Fisher aproveitando um vão da defesa madridista foi feliz na bandeja para dois pontos, assim sacramentando a vitória dos bauruenses em 91-90. Amanhã é só o Real vencer por, no mínimo, dois pontos de diferença que então, seremos campeões mundiais. #HalaMadrid
Ficha técnica:
BAURU BASKET 91 (19+11+29+32): Ricardo Fischer (12), Alex Garcia 'Brabo' (12), Jefferson (10), Rafael Hettsheimer (27) e Robert Day (8) (cinco inicial); Boracini (2), Guilherme Deodato (3), Rafael Mineiro (2) e Leonardo Meindl (15).
REAL MADRID 90 (22+15+25+28): Llull (17), Rudy (8), Carroll (18), Thompkins (12) e Ayón (8) (cinco inicial); Nocioni (4), Sergio Rodríguez (11), Doncic (-), Maciulis (3), Hernangómez (-) e Reyes (9).
Lucas Matheus