Real Madrid Baloncesto cala pressão da torcida Brasileira, vence o Bauru por 11 pontos de vantagem e se torna Pentacampeão Mundial de Clubes da FIBA !
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2015/09/real-madrid-baloncesto-cala-pressao-da.html
DESSA VEZ NÃO BAURU ! O SEU, O NOSSO, O MELHOR REAL MADRID BALONCESTO DO SÉCULO 21 É CAMPEÃO DO MUNDO !
Com toda a soberania do mundo... Real Madrid vence o Bauru por 91-79 e, se torna campeão do mundo de basquete por clubes pela quinta vez na sua história (o terceiro título Intercontinental de Clubes da FIBA para os merengues), com isso, o Real conquista o famoso "REPOKER" (expressão usada para dizer que conquistou tudo na temporada, e de fato conseguiu ! Super Copa da Espanha (Agosto 2014), Copa do Rei (Fevereiro de 2015), Euroliga de Basquete (Maio 2015), Liga ACB Endesa (Junho de 2015) , e agora... O Intercontinental de Clubes da FIBA (o considerado Mundial do Esporte). Que maravilha ! Realmente , este Real é o melhor do século 21 ! Parabéns a dirigência do Baloncesto, esta colhendo os frutos de um trabalho maravilhoso, à comissão técnica e ao Pablo Laso (esse foi criticado até a alma e deu uma resposta com "R" maiúsculo à todo mundo). E claro, a todos os jogadores do Real, muitos vindo de suas seleções na Euroliga de Basquete (esta conquistada pela Espanha), com tão pouco descanso e cansaço em total êxtase, tiraram forças das almas e deram alegrias aos nossos torcedores do Baloncesto. Vale lembrar que este é o quinto título mundial do Real Madrid assim se tornando o maior campeão mundial do torneio.
O MVP do Campeonato é de Sergio Llull do Real Madrid Baloncesto com 21 pontos na partida (o terceiro MVP do Llull na temporada (Final da Liga Endesa e na Super Copa), impressionante né ? Embora o cestinha da partida foi o jogador Fisher, do Bauru com 26 pontos. O destaque negativo do Real fica por conta do Sergio Rodríguez "EL CHACHO" por uma infelicidade desta em bater a bola e pingar alto, tomando duas técnicas e sendo expulso da partida.
Agora meus amigos, a temporada 2014-2015 tem um ponto final com tudo à nós, agora esperemos a próxima temporada 2015-2016, que já começa dia 3 e 4 de Outubro de 2015 para a Super Copa da Liga Endesa que será já no próximo fim de semana em Málaga, na Espanha.
O JOGO
O Real já saiu "mordendo" bastante com uma grande marcação defensiva executada pelos comandados de Pablo Laso abrindo uma boa vantagem de 12-0, mas claro que o adversário era o Campeão da Liga das Américas, com sua famosa "zona de conforto" (as bolas na linha de 3 pontos) com Fisher e Hettsheimeir , então o Real teve de fazer rotação, com as bolas de três de Carroll (10 pontos) e Nocioni entrando já convertendo 7 pontos, deram uma vantagem cômoda ao Real Madrid no fim do primeiro quarto (24-15).
Com o campeão europeu marcando a frente do placar, o Bauru resolveu começar a crescer na partida e as coisas pro Real Madrid só pioravam (após a expulsão de Sergio Rodríguez por besteira), os brasileiros até chegaram a igualar a partida (só igualar) porque Laso após ter pedido uma tempo técnico, e então surgiram as estrelas do jogo, Llull e Carroll com média de 12-4 em parciais , no geral o primeiro tempo foi nosso (49-40).
Para o Real, o jeito então era se adaptar aos critérios da arbitragem. Mas não perdeu a sua identidade em quadra, que esta até então, foi uma autêntica luta física e mental entre mínimas diferenças no marcador, com Reyes e Ayón realizando trabalhos defensivos bem realizados em frente ao Fisher e a Hettsheimeir, e então o madridista Thompkins (7 pontos) muito bem novamente na partida cada vez foram avançando com os merengues para não se desgarrar mais (66-57).
De fato para não desgarrar mais realmente, o Real Madrid não queria deixar escapar uma oportunidade única e fez tal coisa impressionante com um imperial Ayón nos rebotes ofensivos (15 dos 40 da equipe). O Bauru até tentou resistir na defesa, mas nada conseguiu, pois a defesa dos merengues cresceu somada a velocidade de Llull (21 pontos no jogo), com Thompkins bem avassalador nos arremessos, Carroll (o torpedo humano de bolas de três) com 22 pontos realizando inclusive as cestas pra sentenciar qualquer reação dos Campeões da Liga das Américas e trazer um intercontinental inédito à Madri, mas o quinto título mundial da história do REAL MADRID BALONCESTO.
Ficha técnica:
REAL MADRID 91 (24+25+17+25): Llull (21), Maciulis (-), Carroll (22), Reyes (4) e Ayón (5) (cinco inicial); Nocioni (9), Sergio Rodríguez (5), Doncic (4), Maciulis (17) e Hernangómez (4).
BAURU BASKET 79 (15+25+17+22): Ricardo Fischer (26), Alex García 'Brabo' (14), Jefferson Andrade (-), Rafael Hettsheimer (17) e Robert Day (3) (cinco inicial); Boracini (2), Guilherme Deodato (-), Rafael Mineiro (8) e Leonardo Meindl (9).
NOTA DO REDATOR: Minha primeira temporada aqui e vem tudo pro Real Madrid Baloncesto, sou iluminado ou o que ? Esse mês completei 1 ano aqui no site e nem em sonhos imaginei um Real Madrid tão avassalador como este, literalmente superou a expectativa de todos, temos de nos render a diretoria do Baloncesto que foi transparente ao torcedor, à comissão técnica e aos jogadores por terem nos proporcionado isso. E eu, agradeço a você torcedor ! Você que chorou com a gente, vibrou com as matérias que postei a cada vitória merengue, e fomos abençoados com uma temporada perfeita, a melhor dos merengues neste século ! Acabou a temporada 2014-2015, mas já próximo sábado, teremos a nova temporada 2015-2016 com a Super Copa da Liga Endesa, vamos juntos com mais uma temporada ? Bora lá ! #HalaMadrid
Lucas Matheus