Exibição e "amistoso"do Real Madrid Baloncesto pela 2ª Rodada da Euroliga de Basquete
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2015/10/exibicao-e-amistosodo-real-madrid.html
E aí um campeão da Europa foi chegando e chegou nos sérvios sem saber do que se trata o jogo certo ? CERTO ! Hoje pela segunda rodada da fase 32 avos da Euroliga de Basquete, o Real Madrid aplicou um sonoro pneu no Crvena Zvezda "Estrella Roja" da Sérvia por 98-71, desde o início, os comandados de Pablo Laso aplicaram um jogo perfeito em toda a partida (vendo que durante o jogo, a vantagem foi de 46 pontos) ! Os destaques da partida ficaram por conta de Carroll com 19 pontos (cestinha) e Ayón com 16 pontos e 29 de valorização.
Com o resultado, o Real assume a segunda posição do Grupo A com uma vitória e uma derrota. Agora na próxima rodada, os merengues vão a Istambul, na Turquia enfrentar o Fenerbahce Ulker (time que o Real enfrentou na semifinal do Final Four em 2015 e venceu em Madri). Antes disso, neste próximo domingo, o Real ainda recebe em Madri no Barclaycard Center, o Iberostar de Tenerife, este jogo válido pela 3ª rodada da Liga ACB Endesa às 19:30 pelo horário local (15:30 pelo Horário de Brasília).
O JOGO
Já de cara, o Real nem se importou com o Estrella Roja da Sérvia e já foi logo abrindo vantagem logo de cara com um 13-0, já deixava claro aos sérvios que não levaria nada de positivo de volta à Belgrado,e isso porque, por mais que o treinador visitante mexia no time e na tática de jogo, a Estrella Roja não passou de seis pontos apenas no primeiro quarto (22-6).
Não houve piedade por parte merengue, nem com a entrada do grego Schortsanitis para os sérvios surtiu efeito, com as paredes combinadas Ayón e Hernangómez (espetacular na primeira metade de jogo com 9 pontos e 13 de valorização). E isso com três tocos em Zirbes (pivô do Estrella Roja), somados aos "alley-oops" (assistências no ar para um jogador poder enterrar a bola na cesta) de Sergio Rodríguez com seis assistências, Doncic com uma bela bola de três pontos, fechou o quarto muito bem encaminhado para o Real Madrid (56-20).
Com mais 20 minutos à ver na partida, o Real voltou para a partida ainda com fome e a paixão de vencer uma partida como nunca realizando então a máxima diferença do encontro (76-30) ... Isso mesmo, 46 PONTOS DE VANTAGEM ! À partir de uma bandeja de Llull foi estabelecida esta diferença, para os visitantes, o mínimo era conseguir mais pontos já que o estrago foi feito logo de cara na partida, então assim, os merengues mantiveram em média esta vantagem (82-41).
E pra quem achou que no último quarto iria acabar a "festa", nem pensar ! Até o novato Radoncic do Real Madrid pontuou (este que estreou domingo passado na Liga Endesa, fez seu primeiro e único ponto no profissional em sua nova carreira), só pra se ter uma ideia. Andrés "Chapú" Nocioni com seus espetaculares tocos, com Thompkins e Carroll seguindo e aumentando suas médias, assim administrando a partida e o Estrella Roja apenas pontuando aos poucos, pouco fez, bela vitória merengue na partida por 98-71. #HalaMadrid
Ficha técnica:
REAL MADRID 98 (22+34+26+16): Llull (11), Maciulis (2), Rudy (8), Reyes (7) e Ayón (16) (cinco inicial); Nocioni (5), Carroll (19), Sergio Rodríguez (3), Doncic (3), Thompkins (12), Hernangómez (11) e Radoncic (1).
ESTRELLA ROJA 71 (6+14+21+30): Thompson (4), Mekel (-), Nastic (2), Guduric (9) e Zirbes (15) (cinco inicial); Rebic (2), Lazic (5), Tejic (-), Simanic (10), Simonovic (12), Schortsanitis (3) e Jovic (9).
Lucas Matheus