E O Real vai de três em três na Liga ACB Endesa após vencer o CAI na cidade de Zaragoza
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2015/11/e-o-real-vai-de-tres-em-tres-na-liga.html
O nosso Real Madrid consegue sua terceira vitória consecutiva na quarta rodada da Liga Endesa após vencer o time do CAI na cidade de Zaragoza por 80-88 , destaque para a grande atuação do mexicano merengue Gustavo Ayón com 21 pontos e 25 de valorização, apoiado por Reyes realizando um double-double (21 pontos e 11 rebotes). Dentre a maior vantagem dos merengues na partida foi de 14 pontos.
Com o resultado, os merengues ocupam a 4ª posição na competição com 3 vitórias e uma derrota, o próximo jogo do Real na Liga Endesa será fora de seus domínios, mas na parte "pobre de Madri", um dérbi contra o Movistar Estudiantes domingo que vem (dia 8) às 18 horas da tarde, mas antes temos compromisso na Euroliga contra a equipe do Bayern de Munique em Madri, no Barclaycard Center às 20:45 da noite (16:45 da tarde).
O JOGO
Jeffery Taylor como novidade entre o quinteto inicial foi o protagonista dos primeiros movimentos neste jogo (6 pontos) colocou o Real na sua melhor atividade, entretanto do lado visitante, Jelovac e Fotu foram os desafogos da equipe de Zaragoza, terminando o quarto em igualdade em 17 iguais.
No segundo quarto, El Chacho trouxe aos merengues um novo fôlego (10 pontos e 2 bolas de três)
e Felipe Reyes com seus famosos rebotes ofensivos (4 deles neste quarto e 10 pontos em atividade) se entendiam muito bem com Hernangómez. No entanto permitiram a reação da equipe do CAI Zaragoza nas bolas de três deram uma mínima vantagem, mas Chacho com uma bola de três e Reyes bem nos lances livres, deram igualdade novamente as duas equipes antes do intervalo (40 iguais).
Com Nocioni fora da partida por ter sido desqualificado da partida, isso tirou o Real um pouco do foco, pois o CAI resolveu reagir e sair na frente do terceiro quarto com 5 pontos, ainda bem que isso não fez falta, pois Gustavo Ayón reaparecia novamente (13 pontos) para colocar os merengues de volta para os eixos da partida,e Carroll com 5 pontos na partida... Assim obrigado os comandados de Pablo Laso a terem maior rigor na defesa da equipe do Real Madrid , assim rompendo as iniciativas de empate do primeiro tempo (56-64).
Para o fim da partida, Ayón continuava impossível de se conter junto a Reyes (com mais 10 pontos neste quarto) frearam de vez qualquer chance do CAI Zaragoza vencer a partida com uma vantagem de 67-81... Até lá foi só administração, e graças a Sergio Rodríguez com uma boa vitória merengue por 80-88 e a quarta colocação do Real Madrid na partida.
Ficha técnica:
CAI ZARAGOZA 80 (17+23+16+24): Linhart (14), Bellas (2), Sastre (6), Norel (6) e Jelovac (23) (cinco inicial) García (5), Diener(2), Benzing (9), Fotu (13) e Kanacevic (0).
REAL MADRID 88 (17+23+24+24): Llull (4), Taylor (10), Rudy (3), Thompkins (6) e Ayón (21) (cinco inicial) S. Rodríguez (15), Reyes (21), Nocioni (0), Carroll (5), Hernangómez (3) e Doncic (0).
Lucas Matheus