Florentino : não existe sanção sem notificação

Na coletiva o presidente do Real Madrid Florentino Pérez esclareceu o ocorrido com o jogador Cheryshev na primeira partida da copa del rey contra o Cádiz.
" Em relação a alienação do Real Madrid a respeito do jogador Cheryshev na partida da Copa del Rey realizada no ontem contra o Cadiz, e após análise do que aconteceu na reunião do Conselho de Administração, queremos expressar que a sanção ou seja, a suspensão de um jogo para o acúmulo de três cartões amarelos na competição da Copa del Rey na última temporada, enquanto o jogador que prestava serviço Villarreal, a nossa visão não é eficaz, porque ninguém notificou jogador desta penalidade, assim como está claramente escrito no código disiplinatório da Real federação espanhola de futebol Art 41 parágrafo 2º " As sanções não produzem efeito para os interessados até sua notificação pessoal".
Ou seja em nenhum momento o clube ou o jogador foram notificados, e sem notificação a lei não pode ser aplicada portanto ela não tem eficácia. A necessidade de notificação a equipe foi expressamente reconhecido pelo Tribunal Administrativo do esporte em sua recente resolução de 30 de Janeiro de 2015.
Mesmo se a sanção for eficaz desacordo com o final do parágrafo final do Art 2º "Ao final da terceira eliminatória da copa del rey cessarão automaticamente todos os avisos dos participantes que começam um novo ciclo até a final".
Consequentemente, acreditamos que a pena não é eficaz, por não estar notificada ao jogador pessoalmente, e mesmo que fosse acreditamos que seria anulada.
Não temos registro de qualquer coisa como o que nos aconteceu ontem, essa é a verdade, porque sempre que houve uma grande penalidade, ou um jogador chegou com uma grande penalidade que ele sabe porque foi notificado. O jogador ninguém pode duvidar de que ele não foi notificado, porque seria absurdo para ser notificado e ele estava jogando. E isso não faz sentido.
Federação
Por aqui eles estão dizendo que houve uma circular que recebemos todos os clubes. Não é verdade. A federação não nos enviou nada e nos comunicamos a eles. Em retorno perguntamos a eles se eles avieram para os juvenis da federação relação dos jogadores penalizados. Por tanto agimos como sempre Benítez verificou com Chendo havia muitos jogadores alguns do Castilla sempre pode haver confusões mas nos sempre verificamos tudo com rigor.
Responsável
Neste momento não há nenhuma pessoa, descobrimos que ele agiu de forma negligente. Vamos continuar a trabalhar e ver como termina, mas é o que temos chegado à conclusão depois de estar com departamento jurídico e discutir com o Conselho.
Cádiz
Não é ontem ou hoje falei com o presidente nem eu tenho que dizer a ninguém o que fazer. Eles agiram de acordo com os seus interesses.
delegado
O delegado Chendo e diretor de futebol e todos os envolvidos nesta questão eles querem o melhor para o Real Madrid, mas nenhum acreditava ter cometido qualquer ato negligente, e acreditamos que ninguém tenha informado o clube ou o jogador. Então tem sido impossível para nós poderíamos fazer de outra maneira
Sócios
Nós não falamos dinheiro de volta, porque estamos na fase que esperamos ganhar este. Mas os sócios não se preocupe, porque tudo o que fazemos é para o seu bem e para a estabilidade e para o clube continua que a ser o maior do mundo.
Benitez
"Falei ontem com o treinador. Todos os Madridistas são muito triste, porque estamos diante de uma situação que nunca aconteceu. Mas não é um ato negligente porque ninguém sabia. E se o jogador não sabe é porque eles não foram notificado pessoalmente, por não poderia saber. Foi uma daquelas coisas que normalmente não acontecem na vida, que nunca aconteceu para nós e estamos muito chateado com a idéia de continuar a trabalhar para tentar resolver este problema.
Cheryshev
Eu não falei com ele. Ele saiu para jogar, porque ele estava convencido de que poderia jogar.
Direitos
Temos estudado o caso desde ontem e nós acreditamos que a falta de notificação ao jogador ou ao clube nos da direito de devender nossos direitos e nós acreditamos que temos . E se não for amanhã Federação será no Tribunal Administrativo do Esporte.
Por: Kamilly Medeiros