2016 Um ano para recordar
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2016/12/2016-um-ano-para-recordar.html
Se 2015 foi um ano terrível e para esquecer 2016 foi surpreendente, e espetacular sob o comando de Zidane o Real viveu um ano inesquecível.
A chegada de Zidane
2016 já começou nos dando um presentão, depois de um começo de temporada ruim sob o comando de Rafa Benitez, e depois de muitos pedidos da torcida o que parecia impossível aconteceu Benitez foi demitido para a alegria da nação Blanca. E Zinedine Zidane assumiu o comando do time no dia 04 de janeiro. Com a chegada de Zidane o time ganhou um novo ânimo e já na sua estreia conseguimos sentir a diferença, o Real venceu o Deportivo no Bernabéu por 5-0 Começava ali uma nova era a Zidane. No começo poucos acreditavam que Zidane pudesse ter sucesso no Real Madrid como treinador Mas, aos poucos o Francês provou que mesmo tendo pouca experiência, e com muito trabalho e humildade poderia ir muito longe e triunfar no Real Madrid agora como técnico. Sob o comando dele o Real conquistou a La undécima, a super copa da UEFA, e o mundial de clubes. Ele é o dono do Record histórico de 37 vitórias e de números impressionantes.
Em uma rente entrevista o Capitão Madridista Sergio Ramos , elogiou muito Zidane. "Eu admiro o trabalho de Zinedine Zidane. Acho que sua experiência como jogador tem um papel fundamental na comunicação.
Estar no comando do Real Madrid não é fácil e ele conseguiu fazer um trabalho espetacular em menos de um ano. É incrível poder ver ele fazendo um trabalho tão espetacular no clube que ama Zinedine Zidane tem tudo o que o Real Madrid precisa e não para por ai porque ano que vem tem muito mais . Porque para ele e para o Real Madrid não há limites para sonhar.
A vitória no El clássico por 2-1
Com a chegada de Zidane o Real Madrid. cresceu na la liga e voltou a brigar pelo titulo. Mas mesmo com essas vitórias ainda faltava um jogo talvez, o mais importantes de todos o El clássico seria o grande desafio para o Real Madrid de Zidane. Vencer esse jogo era uma questão de honra para o Real esquecer da vez a humilhante derrota em casa sofrida em 2015. O time surpreendeu jogou muito bem Casemiro foi o homem do jogo. O Real venceu o jogo por 2-1. Quebrou o record de vitórias do Barcelona e continuava mais vivo do que nunca na briga pelo titulo.
Remontada no Bernabéu contra o Wolfsburg
Como esquecer desse jogo estávamos nas quartas de final da Champions, chegar até ali significava muito para o Real nosso adversário era o Wolfsburg no primeiro jogo o Real saiu perdendo por 2-0. A equipe Blanca, precisava vencer no Bernabéu por 3-0. Foi um jogo com muita emoção , a torcida compareceu em peso no Bernnabéu para apoiar o time. Foi uma noite em que Cristiano Ronaldo brilhou e foi decisivo, foram dos pés do craque que fez uma partida espetacular que saíram os 3 gols da classificação.
A classificação para a final da Champions
Na semifinal o Real Madrid encarou o City o primeiro jogo na Inglaterra terminou empatado em 0-0. O Real estava sem Cristiano, que ficou fora devido a um desconforto muscular então coube a Bele que fez uma temporada espetacular classificar o Real Madrid. Naquele jogo o Bernabéu estava mais lindo, do que nunca a torcida foi incrível Bale marcou o único gol da partida o gol que levou o Real para a final em Milão dois anos depois de conquistar a La décima.
A grande Final em Milão
28 de Maio um dia inesquecível, assim como a conquista da La Décima foi repleta de emoção. A da La Undécima não poderia ser diferente o adversário era mais uma vez o Atlético de Madrid. Quem começou melhor no jogo foi o Real Madrid que precisou apenas de 15 minutos para abrir o placar com um gol de cabeça de Sergio Ramos. Durante o primeiro tempo a equipe Blanca dominou a partida e teve varias chances de ampliar o placar. Mas no segundo tempo o Real não manteve a mesma intensidade e o Atlético empatou o jogo com Carrasco.
A partir dai o jogo ficou dramático as chances seguiam aparecendo mais sem sucesso. o jogo foi para a prorrogação mas a final acabou sendo decidida nos pênaltis. Aja coração que noite, que jogo. Foram quatro cobranças até que Juafran acerto a trave Cristiano Ronaldo foi o último a cobrar e com uma belíssima cobrança ele nos deu a nossa tão sonhada La Undécima.
Super Copa da UEFA
Em agosto depois de dois meses de vencer a Champions o Real disputou o super copa com o Sevilla e um jogo que tinha tudo para terminar no tempo normal e com um placar favorável ao Real Madrid acabou sendo decidindo na prorrogação. Teve golaço do Asensio, gol de cabeça do Sergio Ramos. Mas foi Carvajal quem marcou o gol do titulo na prorrogação o jogo terminou em 3-2.
Em 2016 tivemos e mais do que nunca, o minuto 93 mais do que nunca teve um
significado tão íntimo a um jogador, como é para Sergio Ramos, contra o
Atletico, contra o Servilla, contra o Barcelona, momento para ficar na historia
do clube, e principalmente do jogador. Ramos foi fundamental para a vitória do Real em cima do Deportivo por 3-2 graças a ele hoje mantemos nossos 6 pontos vantagem em relação ao Barcelona . Esse último jogo pelo campeonato espanhol foi incrível.
Mundial de Clubes
Então chegou o mundial no Japão o titulo era muito importante pois seria o penta campeonato mundial do Real Madrid. E coroaria uma temporada perfeita seria o terceiro titulo do Zizou como treinador. o primeiro jogo foi tranquilo o Rweal venceu o américa por 2-0. A final foi contra o Khashima o Real saiu na frente com Benzema mas acabou sofrendo um empate no primeiro tempo. No segundo tempo algo inesperado aconteceu o Khashima virou o jogo mas, o Real não se deixou abater empatou com Cristiano e o jogo foi para a prorrogação. na prorrogação cristiano marcou mais dois gols e deu o penta campeonato para o Real Madrid.
2016 foi um ano mágico e inesquecível para o Madridismo. Mas nos não paramos por aqui em 2017 tem muito mais.
Hala Madrid y Nada Más... ♥
Por: Kamilly Medeiros