PÂNICO PRÁTICO! Mesmo com partida heroica da Juve, Real Madrid se garante na semi-final da Liga dos Campeões.


Nessa tarde de quarta-feira, tivemos a partida de volta válida pelas Quartas de Final da Liga dos Campeões da UEFA. Na partida anterior, disputada semana passada, o Real Madrid saiu de Turim com um placar de 3 a 0 após vencer a Juventus em uma partida antológica.
Na primeira partida, dois gols e uma assistência de Cristiano Ronaldo em um placar completado com Marcelo. A partida teve como destaque o retorno de Isco ao time titular, após um momento da temporada em que o técnico Zinedine Zidane passou a escalar a equipe em um 4-4-2 com Asensio e Vázquez jogando nas pontas, e com uma dupla de atacantes com Cristiano Ronaldo e Benzema. O meia espanhol justificou sua escalação, contribuindo com uma assistência na abertura do placar e saindo de campo na reta final da partida com um aproveitamento de cem por cento nos passes.
E agora voltamos pra Madrid, com o placar agregado já iniciado com 3 a 0. Classificação garantida? Aqui é Liga dos Campeões, meu caro.

O JOGO:

Houveram apenas duas novidades no time que vinha sendo titular. Primeiramente, Bale jogando ao lado de Cristiano Ronaldo por opção técnica (infelizmente a péssima temporada de Benzema causou isso). A segunda novidade foi na defesa, afinal, na semana passada, Sergio Ramos que já vinha pendurado tomou um carão amarelo e garantiu a suspensão para a partida de hoje. Com a lesão de Nacho, os únicos zagueiros de ofício da equipe eram o inconstante Raphael Varane e o novato Jesus Vallejo.
Nenhum dos dois zagueiros é incapaz, fraco tecnicamente ou fisicamente, porém, a temporada em si não os ajuda. Varane era considerado o “futuro melhor defensor do mundo”, mas nunca conseguiu alcançar o patamar que as projeções o colocavam. Enquanto isso, Vallejo veio de uma boa temporada no Frankfurt, mas em Madrid não despontou.
Afinal, por que estou pegando tanto no pé da dupla de zagueiros? Porque aos dois minutos após um desastre total na defesa Mario Mandzukic abriu o placar ao receber um cruzamento de Khedira. Na jogada seguinte o placar poderia aumentar, mas contamos com a fama de Higuain de perder gols feitos para manter a vantagem mínima.
O Real Madrid tentou tomar a dianteira, com boas chances de Bale, um gol anulado do Isco por impedimento e uma bola na trave acertada por Varane em um escanteio. Mas, aos 37 minutos Mandzukic fez seu segundo gol de cabeça. 2 a 0, paciência, bola pra frente.

Marcelo, capitão na partida de hoje. (Fonte: Defensa Central)

No segundo tempo Zidane fez alterações que mudariam totalmente as condições da partida, já voltando com Lucas Vázques e Marco Asensio no lugar de Bale e Casemiro. Entretanto, era uma incógnita saber como isso funcionaria na partida.
A mudança mudou a formação do time em campo e a dinâmica do jogo, permitindo uma maior amplitude ofensiva, mais velocidade nas pontas. MAS, todas as boas chances paravam na defesa bem postada da Juventus, ou em Buffon que fazia a partida de sua vida. Tudo parecia sob controle, até uma nova série de bizarrices na defesa que culminaram no terceiro gol dos italianos, marcado por Matuidi após uma defesa monstruosa do goleiro merengue.
Até os 30 minutos do segundo tempo não houveram grandes mudanças no jogo, com a Juve passando a jogar valorizando mais a defesa na tentativa de controlar o placar que levaria a partida à prorrogação. Um par de ocasiões, respectivamente de Isco e Varane deram esperanças de que o placar poderia mudar, e por sua vez, o Real Madrid passou a ter mais estabilidade no meio de campo com a entrada de Kovacic no lugar de Modric. Um croata por outro, com Kova compensando a menor habilidade técnica com um maior poder de marcação.
Tudo, absolutamente tudo indicava que teríamos prorrogação. Nenhuma das duas equipes se arriscava mais, com um ou outro lance pontual. Até que quando restavam quinze segundos para se cumprir os três minutos de acréscimo dados pelo juiz inglês, Cristiano Ronaldo buscou uma bola já perdida e cabeceou para o gol. Buffon espalmou a bola para o rebote de Lucas Vázquez, empurrado por trás pelo marroquino Benatia e causando um pênalti no limite da partida. Houve briga e discussão com o juiz que culminou na expulsão de Gianluiggi Buffon. Cristiano Ronaldo cobrou com a mesma precisão de sempre e sentenciou a eliminatória.

Cristiano Ronaldo, herói da partida. (Fonte: Defensa Central)


O RESULTADO:

Com o placar agregado iniciando em 3 a 0, esperava-se uma partida de recuperação da Juventus, mas, esperava-se mais do próprio Real Madrid. A equipe merengue não jogou necessariamente mal ofensivamente, com algumas boas chances parando na genialidade de Buffon, mas, defensivamente foi um verdadeiro desastre. Vallejo e Varane não passaram segurança em momento algum, gerando uma sensação de desespero sempre que os italianos vinham para o ataque.
Com toda a certeza, a partida histórica da Roma revertendo o placar de 4 a 1 contra o Barcelona serviu de inspiração, afinal, futebol se equilibra entre técnica e determinação. Hoje, a Juve foi toda determinação e coração. Com toda a certeza o lance do pênalti que sentenciou a eliminatória repercutirá, embora Benatia tenha condenado sua equipe em uma tentativa desesperada de parar Vázquez que vinha para marcar um gol certo. Ouço falaram que houve roubo na partida, mas, o correto seria ignorar o lance com a falta clara? Se uma partida de futebol possui noventa minutos e acréscimos para compensar paralizações durante o tempo regulamentar, todas as regras valem até que ocorra o apito final. Revejam o lance, leiam as declarações dos jogadores e verão que a reclamação não foi por haver ou não o pênalti, mas sim por ele ter sido marcado. Achei uma pena que uma partida dessa magnitude acabasse assim, eu gostaria ver a prorrogação dessa partida, e queria ver essa formação completamente maluca e desesperada que o Zidane escolheu dando algum fruto. Cristiano Ronaldo é criticado por seus gols de pênalti, mas, a segurança e a eficiência do português são assustadoras, e isso é inegável.
A partida de hoje não se limitava apenas a Real Madrid e Juventus, mas também a Buffon que estava diante da possível última participação na Liga dos Campeões, sem ter ganhado nenhuma vez a competição. Sou um grande admirador da carreira do italiano, mas, ele teve o azar de precisar enfrentar o Real Madrid. E aí, meu amigo, tudo complica, ainda mais no momento atual de domínio dos espanhóis na competição.

FICHA TÉCNICA:

PLACAR: 1 – 3 (Agregado 4 – 3)

REAL MADRID

- 11 TITULAR: Navas, Carvajal (), Varane, Vallejo, Marcelo (C), Casemiro (substituído por Vázquez no minuto 45), Kroos, Modric (substituído por Kovacic no minuto 70), Isco, Bale (substituído por Asensio no minuto 45) e Ronaldo ().
- BANCO: Casilla, Kovacic, Llorente, Teo, Benzema, Asensio e Vázquez.

JUVENTUS

- 11 TITULAR: Buffon (C), De Sciglio (substituído por Lichsteiner no minuto 14), Benatia, Cheillini, Alex Sandro, Khedira, Pjanic (), Matuidi (), Douglas Costa, Higuain (substituído por Szczesny no minuto 90+) e Mandzukic (●●).
- BANCO: Szczesny, Lichsteiner (), Asamoah, Cuadrado, Sturaro, Rugani e Marchisio.

Veja também

Ultimas 7613833263096683570

Postar um comentário Comentários padrão

emo-but-icon

Próximo jogo




Recentes

Tags

Ultimas Campeonato Espanhol RM Baloncesto Cristiano Ronaldo Jogadores Coletiva de Imprensa Champions League Zidane Especial Liga ACB Endesa Euroliga de Basquete Jogos Especulações Fotos Bale Entrevistas Pré jogo Carlo Ancelotti Atualidades Felipe Reyes Sergio Rodríguez Sérgio Llull Rudy Fernández Benzema Contratações Florentino Pérez Morata Isco Real Madrid Colunas Sergio Ramos Jaycee Carroll Marcelo Pré Temporada Ancelotti Copa do Rei Temporada 2014/15 Gareth Bale Gustavo Ayón Modric 2016/17 Andrés Nocioni James Rodriguéz Liga BBVA Real Madrid x Atlético de Madrid Casemiro Casillas Keylor Navas Videos Carroll Dani Carvajal Marco Asensio Real Madrid Castilla pos-jogo Real Madrid x Sevilla Valencia Basket Club 2014/15 Anadolu Efes de Istambul Liga dos campeões Oficial Rafa Benitez Real Madrid x Barcelona Renovação Transferência Oficial Atlético de Madrid x Real Madrid Bola de Ouro Copa del Rey Basket Real Madrid x Celta Real Madrid x Málaga Varane Willy Hernangómez Barcelona Regal Di Maria Diego Lopéz Madridismo Real Madrid x Valencia Supercopa da UEFA Xabi Alonso Ayón Champions Cup Danilo Herbalife Gran Canaria Iker Casillas José Mourinho Jovens Promessa La Liga Lucas Vázquez Mesut Özil Mundial de Clubes Nacho Real Madrid x Galatasaray Rivers Sergio Llull Toni Kroos Trey Thompkins Zinedine Zidane 2017/18 Barcelona x Real Madrid Boas Vindas FCB Barcelona Fenerbahce Ulker Luka Doncic Pablo Laso Real Madrid x Espanyol Real Madrid x Granada Real Madrid x Villarreal Sevilla Baloncesto Sérgio Ramos Unicaja Baloncesto 2015/16 CAI Zaragoza Copa del Rey Deportivo La x Real Madrid Entrevista a Real Madrid TV Illarramendi Jogadores do Castilla Khedira Khimki Manchester United Martin Odegaard Olympiakos Piraeus Portugal Raúl Real Madrid x Juventus Real Madrid campeão. Real Madrid x Bayern Real Madrid x Chelsea Real Madrid x Getafe Real Madrid x Juventus Real Madrid x Levante Sevilla x Real Madrid Top16 Zalgiris Kaunas Amistoso internacional Bourousis CSKA Moscow Campazzo Celta de vigo x Real Madrid Intercontinental de Basquete da FIBA Jeffery Taylor Jesé Kovacic Lucas Silva Marcos Asensio Morabanc Andorra Málaga x Real Madrid Novos Jogadores Pepe Real Madrid x Deportivo la Coruña Real Madrid x Atlhetic Bilbao Real Madrid x Betís Real Madrid x Elche Real Madrid x Ludogorets Real Madrid x Osasuna Real Madrid x PSG Real Madrid x Rayo Vallecano Santiago Bernabéu Temporada 13/14 Temporada 2015/16 Villarreal x Real Madrid Adidas Amistoso Arbeloa Athletic Bilbao x Real Madrid Bauru Basketball Team Borja Mayoral Butragueño Crvena Zvezda (Estrella Roja) Eibar x Real Madrid El Clássico Entrevista a Bwin Espanyol x Real Madrid Estatisticas Exclusividade FIATC Joventut Fabio Coentrão Getafe x Real Madrid Granada x Real Madrid Iberostar Tenerife Juventus KC Rivers Kroos Laboral Kutxa Baskonia Levante x Real Madrid Maccabi Electra Tel Aviv Melhor do Mundo Mundial 2014 PSG x Real Madrid Panathinaikos Atenas Prêmios Rayo Vallecano x Real Madrid Real Betis x Real Madrid Real Madrid campeão Real Madrid x Al Sadd Real Madrid x Eibar Real Madrid x Las Palmas Real Madrid x Liverpool Real Madrid x Schalke Real Sociedad x Real Madrid Rio Natura Monbus Obradoiro Rooney Salah Mejri Super Copa da Liga Endesa Transferência Unicaja de Málaga Universidade de Murcia (UCAM) V Torneo Del Sol ALBA Berlin Arsenal Bayern de Munique Beckham Bruija D'Or Manresa Coluna Copa del rey Cultura Leonesa x Real Madrid Copa do Rei 2013/14 Denis Cheryschev Dominion Bilbao Basket Dybala FCB Barcelona Lassa FIBA Europe Falcão Fernando Hierro Final 2016 Galatasaray Liv Hospital Griezmann Guinnes Champions Cup Jorge Mendes Julien Lopetegui Juventus x Real Madrid Kross La Décima Las Palmas x Real Madrid Luis Suaréz Maciulis Marcus Slaughter Melhor jogador da UEFA Montakit Fuenlabrada Mourinho Movistar Estudiantes Patrocinado Portugal mundial de 2014. Pós Jogo Pós-Jogo RM Castilla Real Madrid x Altlético de Madrid Real Madrid x AS Roma Real Madrid x Alavés Real Madrid x Almeria Real Madrid x Basel Real Madrid x Everton Real Madrid x Leganés Real Madrid x Milan Real Madrid x Real Sociedad Real Madrid x Sporting Gijón Real Madrid x Xátiva. Recordes Roberto Carlos San Siro Schalke 04 x Real Madrid Seleção Supercopa da Espanha Temporada 2017/2018 Torneo Ciudad de Córdoba Tottenham x Real Madrid Treinamento Trio BBC Valencia x Real Madrid Ùltimas 110 dias sem Mourinho Aguero Alavéz x Real Madrid Antonio Betancort Asier Illarramendi é do Real Madrid Augusto Lima Basquete Bayern Benfica Bernardo Silva Bilbao Basket Borussia Dortmund X Real Madrid Boston Celtics Calendário Callejón Cantera Canteranos Cardiff Cavani Ceballos Chelsea Chicharito Convocatória para o Jogo Cruz Azul x Real Madrid Cádiz x Real Madrid Córdoba x Real Madrid Dani Ceballos Dani de La Rua De Gea De Olho no Campeonato Del Bosque Despedida de Iker Casillas Despedida de Raúl Dua Lpia Elche x Real Madrid Emprestado Enzo Zidane Eusébio Fenerbahce Ferguson Ferias Figo Final 2014 Final 2017 Final Four FuckYouFifa Gento Gipuzkoa Basket Girona x Real Madrid Gracias Zizou Guti História ICL Manresa Inigo Martinez Inter de Milão x Real Madrid Jaime Romero Jesus Vallejo Jonas Maciulis José Rodríguez Júlio Basptista Kiko Casilla Lesões Lewandowski Liga dos Campeões da UEFA Liverpool x Real Madrid Luca Zidane Légia Varsóvia x Real Madrid Maciulia Mallorca Manchester City Manchester City x Real Madrid Mariano Mbappé Melhor Jogador Milão Mônaco NBA Global Games Nadal Napoli x Real Madrid Nike Nuri Sahin. Osasuna x Real Madrid Pacheco Pedro Ferrándiz Placido en el alma Pogba Puskas RM Baloncesto Cantera RM Castilla x Huesca Rakitic Real Madrid x Almeria Real Madrid x Borussia Dortmund Real Madrid x Real Socidad Real Madrid x San lorenzo Real Madri x Girona Real Madrid 113 Anos Real Madrid Ladies Real Madrid X Sporting Real Madrid v Leganés Real Madrid x Apoel Real Madrid x Copenhague Real Madrid x Cordoba Real Madrid x Cornellà Real Madrid x Cornellá Real Madrid x Cultura Leonesa Real Madrid x Grêmio Real Madrid x Inter de Milão Real Madrid x Kashima Antlers Real Madrid x LA Galaxy Real Madrid x Légia Varsóvia Real Madrid x Malmo Real Madrid x Manchester City Real Madrid x Manchester United Real Madrid x Napoli Real Madrid x Real Betis Real Madrid x Shakhtar Donetsk Real Madrid x Sporting de Gijón Real Madrid x UD Las Palmas Recuperação Reus Reyes Ricardo Kaká Robben Roma x Real Madrid Ronaldo Fênomeno Samba Ndiaye Schalke 04 Segunda B Semifinal Sissoko Sporting Gijón x Real Madrid Suaréz Suspensão Theo Hernández Torneo Costa Del Sol Torneo Júnior de Hospitalet Under Armour Uniforme Uniforme Home 13-14 Uniformes Uniformes 2014/14 Valioso Van Nistelrooy Verratti Vidal Zidane 100 elclasico goleada grupo G homenagem la undécima midia day x Real Madrid x Unicaja de Málaga Álvaro Arbeloa Álvaro Medrán

Curta nossa página no Facebook

ADS

Siga-nos no Google+

NOSSO CANAL NO YOUTUBE


Últimas via Twitter

NOSSO INSTAGRAM

item