Real Madrid surpreende em Abu Dhabi vence Al Ain por 4-1 e conquista pela sétima vez o mundial de clubes
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2018/12/real-madrid-surpreende-em-abu-dhabi.html
O Real Madrid, encerrou o ano em grande estilo após o inicio de uma temporada complicada em meio a uma transição, os Blancos fizeram um grande um grande jogo neste sábado contra o Al Ain, em Abu Dhabi, nos emirados árabes. O Real conquistou seu Sétimo mundial de clubes e segue sendo o rei do mundo após vencer o jogo por 4-1.
Todos nós sabemos que chegar três vezes seguidas não é uma tarefa fácil, o que o Real tem feito nos últimos anos sem duvida é histórico. Pouco provável outro clube no mundo repita esse feito. A mil e uma noites do Real teve como destaque o nosso croata maravilhoso e melhor do mundo Luka Modric, autor de dois gols na partida. Ouço dizer que desde o inicio da temporada essa foi a primeira partida onde o Modric, mostrou o porque fez jus a todos esses prêmios, mostrou um jogo fe muita qualidade leveza literalmente um mago em campo um jogo de encher os olhos.
Outros destaques da partida foram nosso lateral Marcelo, muito bem em campo buscando sempre criar boas jogadas voltando pra marcar quando necessário assi, como Bale destaque do último jogo o Gales não decepcionou, e junto com Marcelo fez um grande jogo. Anotem se essa duplinha seguir assim, podemos sim, ter bons resultados em 2019, a final a temporada não está perdida. Benzema é outro que merece reconhecimento até aqui tem ajudado muito a equipe como um todo não marcou hoje teve muitas chances a maioria das chances que n o Real teve principalmente no primeiro tempo saíram dos pés do francês.
O Jogo
Os 11 iniciais escolhidos por Solari tinha uma novidade que foi a entrada de Lloriente, o menino foi muito bem e mostrou que pode sim, ter mais oportunidades na equipe. o restante foi praticamente o time titular habitual. O Real começou o jogo levando um susto logo no inicio em uma falha de Marcelo o Al Ain quase saiu na frente , mas Sergio Ramos chegou a trempo e evitou o que poderia ser o gol dos donos da casa.
Aos 14 minutos, Modric após receber um passe de Benzema marcou um golaço para o Real Madrid. Depois do primeiro gol o domínio Blanco era maior o Real pressionava o Al Ain, criava boas oportunidades de gol com Benzema e Lucas Vásquez apenas não conseguia aproveitar. O que de certa forma tornava o jogo perigoso, pois uma falha poderia levar os donos da casa ao gol de empate e mudar completamente o jogo. Por isso era necessário ter cuidado. Solari acompanhava tudo visivelmente tenso, o Argentino que está a dois meses no comando da equipe estava diante de sua primeira final no com,mando da equipe principal em tão pouco tempo uma grande honra sem dúvida mas que também trás com sigo uma imensa responsabilidade.
Os 60 minutos, foi a vez do jovem Llorente marcar para o Real Madrid, após um escanteio cobrado pir Kroos o alemão impecável no jogo. O Al Ain até que tentou mas os Blancos ligadíssimos no jogo impediram todas as vezes que os donos da casa tentara, causar algum dano.
Com 2-0 no placar o jogo fica um pouco mais confortável porem o Real queria maius em foi em busca disso. Bale quase marcou um golaço de bicicleta alias o Gales estava com total poder de fogo também pela motivação extra de encostar na marca de gol do ex companheiro de clube Cristiano Ronaldo que tem sete gols marcados na competição contra seis do gales.
Ramos tão vaiado pela torcida doo Al Ain, não poderia calar o estádio da melhor forma claro com gol de cabeça ao melhor estilo Sergio Ramos aos 78 minutos. Aos 86 minutos, o Al Ain surpreendeu o goleiro Madridista e marcou o seu gol de honra. O quarto gol do Real Madrid, saiu dos pés de Vinicius Junior, que mau tinha acabado de entrar em campo na sua primeira final com o clube Blanco logo na primeira oportunidade já deixou um gol com a sua assinatura.
O Titulo de hoje é mais um da era histórica Blanca, como diz o nosso hino história que fizemos, história que vamos fazer, nada resiste nossa vontade de vencer esse é o Real Madrid mais que um clube uma lenda que não se cansa de quebrar seus própios records se segue fazendo história. 2019 está logo ali e já estou ansiosa para seguir contando os próximos capítulos da nossa gloriosa e linda história
Hala Madrid y nada más...
Por: Kamilly Medeiros