Empate com gosto de... Empate.
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2019/02/empate-com-gosto-de-empate.html
Na tarde de hoje, dia 6 de fevereiro de 2019, o Real Madrid visitou o Barcelona no tóxico Camp Nou em partida válida pela semi-final da Copa do Rei. Confesso que, foi melhor do que eu imaginava, embora a atuação de hoje ainda esteja aquém do que imagino ser o ideal para um time da grandeza do Real Madrid.
Vinicius Jr. em seu primeiro clássico. (Fonte: marca.com)
O QUEBRA-CABEÇAS DO ATAQUE
Não vamos entrar no mérito de que Isco e Asensio devem jogar. Acho que nessa altura do campeonato já ficou claro que eles são um enfeite de prateleira para o técnico Santiago Solari. Isso é ruim? DEMAIS. Não sabemos o que acontece, como acontece, mas dois dos jogadores que vinham com moral para ser o futuro do Real Madrid parecem estar mais próximos da porta de saída do que do gramado. Entretanto, para a partida de hoje a questão era: quem vai completar o trio de ataque já formado por Vinicius Junior e Benzema? As opções de sempre, Bale e Vázquez. E por incrível que pareça, o espanhol mandou muito bem hoje. Vázquez merece estar cotado para a Bola de Ouro? The Best? Sequer o prêmio Marca de melhor jogador do mês da La Liga? Naturalmente não, da mesma forma que uma atuação boa não apaga da minha memória todas as suas partidas ruins. Mas hoje, além do gol, ele teve uma atuação precisa no ataque e na composição da defesa, sempre utilizando de sua característica velocidade em contra-ataques. Benzema dispensa palavras, a fase do francês é provavelmente a melhor desde a de 2011-2012, e embora dessa vez não tenha marcado nenhum gol, foi dos seus pés que veio a assistência para Vázquez. Um Vinicius em ascensão completou o trio com jogadas de velocidade e dribles que certamente arrancaram xingamentos de seus marcadores.
MARCELO E BALE, QUAL É O PROBLEMA DE VOCÊS?
Realmente, o que está acontecendo? Durante as semanas anteriores criou-se o debate sobre Marcelo e Reguillón, e o porque do espanhol ser titular. E, curiosamente, quando Marcelo finalmente inicia a partida, tem uma das piores atuações da temporada, sendo claramente o pior jogador da equipe em campo. Pode ser um momento ruim, profissionalmente, pessoalmente, ou apenas uma fase como qualquer jogador pode ter. Mas, apenas nos deixa com mais dúvidas do que certezas, principalmente com os boatos ao seu redor falando sobre uma possível saída para a Juventus no fim da temporada. Já sobre Bale, o ciclo se repete: ele joga muito bem e se torna o destaque da equipe, se lesiona, volta de lesão jogando mal e demora a retomar a fase anterior. Dessa forma, o galês vem se esforçando para ser o reserva imediato de Vázquez (ou quem quer que jogue na sua posição).
COURTOIS, O BANCO É LOGO ALI.
Senhoras e senhores, que partida do nosso Homem de Fé, do goleiro tri-campeão da Liga dos Campeões. Keylor Navas utilizou esse clássico como uma vitrina para sua atuação maiúscula, com defesas sensacionais em lances que pareciam perdidos. O debate sobre quem deve ser o goleiro titular com certeza afetará noites de sono de Solari, afinal, Navas tem se mostrado grande demais para a função tão pequena que vinha desempenhando nessa temporada. Courtois veio de uma atuação impecável na Copa do Mundo onde a Bélgica foi semi-finalista, mas, Navas é um dos pilares dessa equipe super campeã.
ESCALAÇÕES:
REAL MADRID C.F.: Navas, Carvajal, Varane, Ramos, Marcelo, Llorente, Modric, Kroos, Vázquez, Vinicius Jr. e Benzema.
Banco: Courtois, Isco, Ceballos, Casemiro, Nacho, Bale e Asensio.
Técnico: Santiago Solari.
F.C. BARCELONA: Ter Stegen, Semedo, Piqué, Lenglet, Alba, Rakitic, Busquets, Arthur, Coutinho, Malcom e Suárez.
Banco: Peña, Boateng, Murillo, Sergi Roberto, Messi, Aleña e Vidal.
Técnico: Ernesto Valderde.
SUBSTITUIÇÕES:
Vidal (62', Rakitic), Casemiro (62', Marcos Llorente), Messi (62', Coutinho), Bale (63', Vinicius Junior), Aleñá (75', Malcom), Marco Asensio (83', Lucas Vázquez).
CARTÕES AMARELOS:
Sergio Ramos (9'), Nelson Semedo (42'), Luis Suárez (55'), Marcelo (56'), Alba (57'), Vidal (87').
GOLS (1-1):
1 - 0, 5': Lucas Vázquez, 1 - 1, 56': Malcom.