Coletiva de imprensa de Carlo Ancelotti antes do jogo de ida contra o Bayern - UCL 2013/14
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2014/04/coletiva-de-imprensa-de-carlo-ancelotti.html
O técnico Carlo Ancelotti falou sobre vários assuntos hoje na coletiva de imprensa, Ancelotti mostrou-se bastante confiante para uma boa vitória em casa.
Sobre o jogo contra o Bayern: "Xabi Alonso conhece melhor do que eu estes adeptos. O ambiente que criaram em Valência foi muito bom e inesquecível. Foi muito importante e seguramente contra o Bayern também o será".
"O tempo melhorou o nosso jogo e a nossa qualidade. Estamos numa meia-final importante e ninguém tem mais vontade do que nós para ganhar esta competição, e isso é uma vantagem nossa, não uma obsessão".
“Não vamos entrar em campo para bloquear a equipa contrária mas sim para ganhar o jogo com a nossa qualidade. O equilíbrio, como sempre, é fundamental, e devemos jogar compactos em todas as fase do jogo".
“Só pensamos no jogo. Vai ser um adversário difícil para o Real Madrid, mas não para mim. Tenho confiança na minha equipa e nos meus jogadores. Não pensamos apenas em Ribery mas na equipa no seu conjunto. Apesar de tudo, concentramo-nos na nossa equipa. É o mais importante para aguentar a pressão".
“Vamos jogar contra uma equipa muito forte. Não me importo que não sejamos os favoritos. Vamos tentar jogar o melhor possível e o melhor ganhará. O meu objectivo é jogar a final. Temos que lutar contra uma equipa muito forte, mas parece-me bem atingir quatro meias-finais consecutivas".
Sobre como motivar o time: “Para determinados jogos o melhor é não dizer nada porque tu vês a equipa concentrada e com as ideias bem claras. Antes do jogo contra o Barcelona na final da Taça senti a equipa com muita ilusão e não lhes disse nada. Amanhã espero não dizer nada também, e que tudo corra bem. Todos estão motivados, mas é uma elminatória que não fica decidida amanhã. O jogo decisivo é o da próxima terça-feira".
Sobre CR7: “Sofreu uma lesão, realizou tratamentos e consultou os médicos do clube. Já treina há três dias e desde ontem com toda a equipa. Hoje sentiu-se bem e amanhã realizará um teste. Se estiver bem vai jogar, mas se houver o risco de uma recaída não vai jogar".
Sobre Bale: “Está bem, confiante depois do golo. Inicialmente teve alguns problemas, mas está confortável e bem adaptado. A sua época está a ser muito boa. Tem o azar de não jogar o Mundial mas esta época estamos encantados com ele".
Sobre Benzema: “Nunca pedi a um avançado para defender. Karim está a jogar muito bem para a equipa e ajuda muito na saída para o ataque. Tem de continuar assim porque estamos todos contentes com o seu trabalho".
Sobre Isco: “Tirar alguém para entrar Cristiano Ronaldo não é fácil porque todos estão a jogar bem. Isco demonstrou que pode ser importante na defesa e no ataque para ajudar a equipa. Temos que pensar que a presença de Cristiano nos oferece mais opções para o jogo. Casemiro praticamente não jogou, mas quando entrou contra o Dortmund foi muito importante".
Sobre Marcelo e Khedira: “Marcelo não está a 100%, mas vai estar no banco. Coentrão vai jogar de início. Khedira começou a treinar com a equipa e sente-se bem. A sua recuperação está a ser muito boa e trabalhou no duro para recuperar. Ainda vai jogar antes do final da época, estou confiante".