Coletiva de imprensa de Xabi Alonso antes do jogo de ida contra o Bayern - UCL 2013/14
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2014/04/coletiva-de-imprensa-de-xabi-alonso.html
O Maestro Xabi Alonso falou sobre o jogão contra o Bayern, o meia abordou vários assuntos que você confere logo abaixo.
Sobre o Real Madrid e o jogo de amanha: "O apoio dos adeptos é fundamental para nós, sendo o primeiro jogo em casa. Não esqueço alguns encontros da Liga ou contra o Dortmund no ano passado, quando víamos as pessoas do autocarro ao chegar a Concha Espina. Esse primeiro incentivo é importante. Tenho a certeza de que amanhã os adeptos vão estar à nossa espera em Concha Espina. O incentivo e o apoio das bancadas neste tipo de jogos são um extra para nós”.
“Precisamos do empenho de toda a equipa porque sabemos que é importante atacar e defender em bloco. Se não estivermos todos juntos e a ajudarmo-nos podemos perder o centro do campo, mas conhecemo-los muito bem, já sabemos as suas características. Precisamos de trabalhar os onze em conjunto para passar a eliminatória. No campo devemos contagiar os adeptos para que estes joguem a sua parte do jogo na bancada”.
Sobre o Bayern ser favorito: “Não considero que sejamos vítimas. O Bayern de Munique é um grande adversário e nós também estamos num bom momento. Não vejo que nenhuma das equipas seja favorita. Esse papel não nos interessa e isso é mais ruído do exterior do que aquilo que se vive no balneário”.
Sobre o Bayern e Guardiola: “Têm pouco em comum. Apenas o treinador. Não vale a pena compará-los, apenas reconhecer que o Bayern é uma grande equipa. Guardiola dotou-os de diferentes esquemas e aos seus jogadores de maior flexibilidade. A base da equipa é muito parecida, mas durante o jogo vês variantes e maior riqueza. No ano passado também era uma grande equipa, que fez história com Heynckes”.
Sobre o jogo: “Há que fazer um jogo completo. A posse é uma estatística relativa e ter como único objectivo dominá-la de nada serve. Há que saber interpretar o jogo e perceber como lhes causar danos. As sensações são boas depois do último encontro da Taça. A motivação e a vontade serão absolutas amanhã”.
“São circunstâncias diferentes. Aquele foi o jogo da segunda mão em casa e este é o da primeira. A nossa intenção é entrar em campo para ganhar o jogo porque é a melhor receita para obter um bom resultado e uma boa margem para a segunda mão, em Munique”.
Sobre Cristiano Ronaldo: “Jogará se estiver a 100%. Entre todos falarão e decidirão o melhor para ele. Para nós é um jogador importante e precisamos que ele jogue. Dá-nos muita explosão e capacidade para criar ocasiões e marcar gols. Quando está em campo aproveitamos as suas qualidades. Será muito importante para nós”.
Sobre Bale: "Está a ser importante nesta primeira temporada. Está num clube novo, num país novo e numa Liga nova. O seu rendimento está a ser elevado e esperemos que continue assim no que falta de temporada. Estamos todos muito contentes com ele”.