Real Madrid tenta se consolar goleando ao Basel
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2014/09/real-madrid-tenta-se-consolar-goleando.html
O Real Madrid começou lento e com dificuldade, mas minutos depois em um esquema de jogo, Nacho chutou na direção do gol, mas a bola desviou em Suchy, que a mandou para sua própria baliza.
Os madridistas marcaram seu primeiro gol, se tranquilizando, e logo após, gradualmente começaram a melhorar seu jogo.
Os madridistas marcaram seu primeiro gol, se tranquilizando, e logo após, gradualmente começaram a melhorar seu jogo.
No 2-0 Modric deu conta de seu excelente toque com o exterior para deixar somente Bale diante de Vaclik, a quem o galês fez um auto passe de chapéu para acabar empurrando para o fim da linha. Depois veio o 3-0, em que Modric esperou o momento certo para abrir para Bale, que deu um passe para Cristiano Ronaldo que converteu e marcou o terceiro gol.
Foi o gol de número 68 do Português na Liga dos Campeões, uma situação que lhe deixa a três do recorde histórico de outro madridista, Raúl González. Quase sem interrupção, chegou o quarto gol. Em um lance que envolveu James, Benzema e Cristiano, saiu o gol do colombiano.
O Basel, com um esquema ofensivo, tentava chegar ao gol de Iker Casillas. Os jogadores marcaram seu primeiro e único gol da partida. Em uma ação rápida, González ganhou de Sérgio Ramos e cruzou a bola no canto, sem chances de Iker Casillas defender. Um gol que serviu para que os fãs suíços tivessem seu momento de glória.
Apesar de não ter culpa alguma do gol, o capitão madridista recebeu alguns sussurros de vaias de um pequeno grupo de torcedor, que praticamente não se ouvia, já que a quantidade de aplausos foi tomada no Bernabéu a cada vez que Iker estava com a bola. As pequenas vaias sumiram no segundo tempo, e seu nome foi coroado no estádio, depois de uma fantástica defesa com as mãos, que impediram o segundo gol suíço.
O Real Madrid não buscava muito esforço, mas acabou encontrando Benzema, que se reencontrou com o gol depois de uma assistência de qualidade de Cristiano Ronaldo.
Esses gols resumiram o estado de ânimo de uma equipe e seus fãs. A equipe blanca somou sua primeira vitória no caminho para conseguir o que ninguém alcançou na história, repetir o título da Champions League.