Primeiro titulo da nova década: Real Madrid vence Atlético de Madrid nos pênaltis por 4-1 e é campeão da suercopa da Espanha pela Undécima vez

Se 2019, foi um ano de autos e baixos para o Real Madrid, 2020 já começou muito bem para a equipe Blanca, nesta tarde o Real venceu o Atlético de Madrid nos pênaltis e foi campeão da Supercopa da Espanha em seu novo formato disputada na Arábia saudita.
O Real Madrid, parece que finalmente encontrou seu caminho e com um Valverde brilhante e Courtois impecável apesar da dificuldade que enfrentou em alguns momentos foi superior ao Atlético, e só não venceu no tempo normal porque Benzema não estava no jogo.
O Jogo
Quando se tem Real Madrid e Atlético em uma final seja qual for nós sabemos que sempre tem aquela dose de emoção extra porque o Real ama emoção e hoje não podia ser diferente. Apesar do Real ter se destacado mais o Atlético dificultou para os Blancos em certos momentos.
Logo aos oito minutos, o Real Madrid teve a primeira boa oportunidade com Modric que parou em Oblak. Minutos mais tarde foi a vez de João Felix que passou bem longe do gol de Courtois. O Real seguia tendo o dominio em muitos momentos foi superior ao Atlético assim como Valverde o francês Mandy em outra boa atuação foi fundamental para o Real Madrid. Isco e Casemiro seguiam tendo boas chances. Mandy reve uma chance clara de gol mas não consegiu finalizar.

No segundo tempo o Real Seguia criando boas chances o Atlético Cresceu mas foi o Real com jovic que quase abriu o placar aos 51 minutos, a medida que o tempo passava, o jogo ganhava um tom dramático. Na tentativa de evitar a prorrogação Zidane colocou Rodrygo, Mariano e Vinicius mas de nada adiantou.
Na prorrogação, o Atlético criou mais oportunidades e curtois o luva de ouro Brilhou. Se alguém ainda duvidava desse Belga hoje ele mostrou definitivamente que está vivendo seu melhor momento em sua melhor fase diria. No segundo tempo da prorrogação Valverde, fez uma falta dura em Morata e recebeu cartão Vermelho. com dez em campo ainda nos minutos finais o Real seguia tentando achar uma boa oportunidade para marcar mas a vitória veio nos Pênaltis.
Carvajal , abriu as cobranças de Pênaltis sem dar chance para Oblak, colocou o Real na frente. pelo lado do Atlético saul errou. Rodrygo, marcou o segundo pata o Real . Thomas parou em Courtois e que defesa meus amigos, a comemoração dele foi linda. Em seguida veio Modric, e como Troper marcou a vitória veio dele sempre ele o terror do Atlético Sergio Ramos. Esse foi 11º titulo do Real da Supercopa da espanha e o primeiro de 2020, Zidane também chegou a marca de nove finais e nove titulos. Os campeões voltam pra casa já pensando no próximo jogo da La liga contra o Sevilla.
Por: Kamilly Medeiros