O El Clássico termina empatado em 0-0 mas com um Real Madrid com personalidade e dominante em campo.


O Real Madrid, foi até Barcelona para o primeiro El clássico da temporada, válido pela 10º rodada do campeonato espanhol. Lembrando que o jogo que era para ter ocorrido em Outubro e que foi adiado em virtude das manifestações separatistas, que ocorriam na cidade.
El Clássico, é sempre um jogo complicado, muito movimentado e polêmico, e claro que isto não faltou nesta noite no Camp Nou. O Real Madrid, foi dominante e superior ao Barcelona a liderança escapou das nossas mãos por detalhes.
Apesar disso o Real mostrou personalidade, fez um primeiro tempo impecável, sufocou os donos da casa. Os destaques do Real foram Valverde mais uma vez maravilhoso em campo o francês Mandy, que acabou de retornar e parte do bom desempenho do time hoje veio do que ele jogou. Casemiro dispensa comentários.
O empate pelo apresentado pelo Real Madrid, nesta noite em Barcelona é de fato injusto porém deixamos muito claro, que temos um time que está disposto e que sim, irá brigar por esta liga até o último segundo, este sempre foi o nosso lema luta, entrega, superação, tem muita liga ainda mas podemos sim ter grandes surpresas no final da temporada.
O Jogo
O Barcelona, até se saiu melhor ali nos primeiros minutos mas com nove minutos, de jogo já tínhamos um Real em busca do jogo controlando a posse de bola e em busca do jogo durante todo o prisioneiro tempo o domínio Blanco era evidente. Aos 17 minutos veio nossa primeira boa oportunidade com Casemiro após receber um bom passe de Carvajal Piqué acabou desviando a bola.
Em seguida foi a vez de Bale após um bom passe de Varane o zagueiro francês tammbém foi destaque e fundamental para a boa atuação da equipe. A cada chance criada era visível que o Real crescia mais na partida, em cada bola roubada jogada criada o Real deixava muito claro quem mandava no jogo e que o gol era questão de tempo.
Aos 23 minutos, Varane sofreu um penalti claro, o juíz não consultou o Var todo o jogo contra o Barcelona tem sempre uma polêmica com arbitragem e pra variar o Real acaba sendo prejudicado. Após esse lance os Madridistas não deixaram se abater e criaram duas boas oportunidades com Casemiro e Valverde que pararam em Ter Stegen.
Pelo lado catalão Messi foi quem chegou por duas vezes mas Courtois estava lá para fazer a defesa. Aliás outra partida excelente do Belga.

No segundo tempo o Real, ao contrário do que muitos pensaram manteve a mesma postura e seguiu tendo as melhores oportunidades algumas delas com a de Bale poderiam até ter decidido o jogo. Apesar do Barcelona ter saido um pouco mais para o jogo o Real era quem ditava o ritmo. Casemiro, e Mandy dois gigantes, Benzema também teve boas oportunidades.
O Real Madrid no todo foi muito bom. Depois de uma primeira boa oportunidade desperdiçada pelo galés, aos 67 minutos, Bale recebeu um bom passe de Mandy, porém tudo infelizmente conspirava ao empate Bale marcou mais o gol foi anulado por um impedimento marcado no lateral francês.
O Real Madrid, de Zidane lutou até o último segundo mas o impate acabou sendo injusto pelo apresentado pela equipe Blanca. Com esse empate Zizou chegou ao 5º jogo no Camp Nou invicto.
Seguimos Hala Madrid y nada más...
Por: Kamilly Medeiros