Real Madrid Baloncesto continua a rotina vitoriosa diante do Baloncesto Sevilla

Se no futebol , o Real Madrid dá alegrias, no basquete não deixam por absolutamente menos , graças a maravilhosa atuação do pivô Reyes (foto) , o Real Madrid realiza mais uma vitória fora de seus domínios. A vítima da vez foi o Sevilla que lutou bravamente, mas pouco pode fazer perante as ações maravilhosas do Real Madrid. Reyes foi o nome do jogo e um dos cestinhas da partida com 18 pontos e 13 rebotes , assim obtendo o famoso double-double (dois dígitos em dois fundamentos). Com esta oitava vitória, os comandados de Pablo Laso agora só voltam em quadra dia 27(quinta-feira), pela Euroliga de Basquete jogando em casa contra o time do Unics Kazan da Rússia as 20:45 da noite (horário local). Pela Liga Endesa, o Real Baloncesto sustenta a liderança do campeonato com oito vitórias e nenhuma derrota, e , joga no próximo domingo em Madri contra o CAI Zaragoza as 18 horas (horário local). Enquanto o Baloncesto Sevilla cai para décimo quinto lugar com apenas duas vitórias e cinco derrotas em 8 jogos disputados e joga no próximo sábado contra o Rio Natura Baloncesto fora de casa as 20 horas (horário local).
O JOGO
Jogando em casa , o time do Sevilla começou melhor em frente aos merengues no primeiro quarto, que até então, estava desorganizado e havia se precipitado em alguns lances em cinco minutos apenas. Tirando proveito da situação, os jogadores do Sevilla Urtasun e Hernangómez permitiram comandar as ações do Sevilla Baloncesto no primeiro quarto fechando em 15 a 12.
No Segundo quarto, o Real começou a mostrar até então o porque é o líder do campeonato e que tem o elenco mais valioso da Euroliga e da Liga Endesa, Rivers com uma bola de três e Carroll (este completando seu jogo de número 200 na Liga ACB Endesa) com mais duas bolas de três, Ayón (com onze pontos e cinco rebotes) e Reyes que começava a mostrar serviço em quadra fez oito pontos nesta quarto, o Sevilla respondia com sete bolas de três do Byars e Radicevic guiando nas assistências, assim complicando um pouco a vida dos merengues , fechando o segundo quarto em 42 - 48 para os merengues.
O Terceiro quarto parecia ser um dejavú do que houve na Ucrânia pela Euroliga, tinha que ser sofrido, mas necessariamente com as entradas de Nocioni e Bourousis trouxe mais poder ofensivo ao Real, porém a defesa ficava exposta ao time da Andaluzia que então cortou boa parte da vantagem deixando em três pontos de diferença (53-56). Aí que Sergio Rodríguez deu um alento aos madridistas com uma sequência de oito pontos ( a metade de pontos do Real nesta quarto) e Reyes com duas enterradas sensacionais assim abrindo uma brecha de sete pontos no jogo no fim do terceiro quarto com (57-64) para o Real.
O Último quarto novamente começava ruim pro Real depois de ver o Sevilla marcar cinco pontos e cortando a vantagem para apenas dois pontos após uma cesta de dois pontos do lituano Maciulis(64-66). Então a hora da defesa madridista funcionar finalmente chegava graças a ação de rebotes defensivas de Campazzo como máximo reboteiro defensivo, isso antes de sair lesionado de quadra, assim o Real resolveu tomar rédeas da partida graças a Reyes e Carroll avassaladores neste quarto aplicando nas parciais do ultimo quarto com 2 a 15 para o Real nos sete minutos seguintes com o placar de (66-81) e assim administrar a vitória até o fim para o time de Madri seguir líder e invicto na Liga Endesa (72-81).
Lucas Matheus.