Real Madrid Baloncesto começa bem 2015 e vence o Crvena Zvezda no TOP 16 da Euroliga de Basquete
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2015/01/real-madrid-baloncesto-comeca-bem-2015.html
Quer começar o ano bem ? Comece vencendo, certo ? Pelo menos foi a ideologia do Real Madrid Baloncesto, foi até a Sérvia e venceu o Crvena Zvezda por 72 a 79 , dando assim o primeiro passo no TOP 16 da Euroliga de Basquete, e claro, apagar um pouco da má impressão dada no fim de 2014, começando 2015 com vitória. Este além de ser primeiro jogo, o Real foi beneficiado até mesmo ao saber da notícia que o Barcelona Regal foi a Alemanha e perder para o Alba Berlin por 80 a 70 (jogo do mesmo grupo do Real Baloncesto, coisa que gerou gozações nos bastidores após o jogo do Real , como uma tal cutucada de Sergio Rodríguez : "Eles perderam ? Ah, que pena... Mas nós vencemos !".
Apimentadas e cutucadas a parte, os destaques da partida ficaram com Rudy Fernández (foto) como cestinha da partida com 15 pontos, Reyes com 13 e Llull com 5 pontos e 10 assistências para os merengues. Agora , o Real volta as suas atenções para a Liga ACB Endesa, no domingo , dia 4 , fora de casa, joga contra o time de Andorra (time adotado pela RFEB, porém de outro país) as 20 horas (horário local) tendo lance a lance no site da Liga ACB Endesa, e pela Euroliga de Basquete, apenas no dia 8 de Janeiro, justamente quando volta (finalmente) a jogar em Madri, no Palácio dos Desportos para enfrentar o time do Galatasaray da Turquia às 20:45 (horário local).
O JOGO
Parecia um ginásio de lutas de boxe na Rússia (só que na Sérvia), 20 mil vozes no ginásio a todo momento num barulho ensurdecedor apoiando o Crvena Zvezda ("Estrela Roja" em espanhol). Assim foi o Real Madrid Baloncesto encarar no Komback Arena, em Belgrado na Sérvia. Como era dvisitante, Real precisava ser abusado em quadra, entretanto Marjanovic do Crvena Zvezda foi a pedrinha no sapato do Real em quadra, dando a crer, o Llull fazer uma marcação seríssima no armador deles, o Williams, principal assistente de Marjanovic, e assim então dando a terminar um primeiro quarto apertadíssimo em 12 a 15 para os merengues.
Com cinco pontos a favor do Real, dava a respirar melhor no segundo quarto numa parcial de 12 a 20 até então porque houve um apagão no Real, vendo três bola de três dos sérvios e várias desatenções nos passes e assim concedendo aos sérvios uma série de contra-ataques assim colocando o time de Belgrado a frente por um ponto : 21 a 20 . Real logo deu uma resposta imediata com uma enterrada de Slaughter e duas bolas de três consecutivas de Rivers e Rudy em uma noite maravilhosa dando sete pontos de vantagem em 21 a 28, então assim, os sérvios "engrossaram o caldo" e equilibraram o jogo até o fim do quarto, tanto é que terminou novamente com uma vantagem de apenas três pontos de novo em 31 a 34 para o Real Madrid.
O Terceiro quarto, deu a crer que o Real não queria começar 2015 perdendo , e saiu surpreendendo um quatro bolas de três consecutivas dos merengues com parciais de 9 a 0 . Claro que com isso, a partida foi esquentando assim voltando a vantagem para os merengues com um belo trabalho de pontos de Reyes (enterrada) , uma bola de três de Llull e, dois pontos de Rudy e lances livres de Sergio Rodríguez dando a crer 43 a 56 uma grande vantagem a se administrar em quadra.
Com a vantagem em 45 a 58 até então durante o começo do último quarto, os comandados de Pablo Laso , administraram a vantagem e claro, "El Chacho" (Sergio Rodríguez) jogou o seu melhor quarto em partida. Com isso, Crvena Zvezda não via muitas possibilidades de reação, então, melhor para os merengues, que começaram 2015 com uma grande vitória no TOP 16 da Euroliga, rumo ao final four em Madri , na Espanha no mês de maio deste ano , fechando o jogo com 72 a 79 para o Real Madrid Baloncesto.
Estrella Roja (Crvena Zvezda em Espanhol) 72 (12+19+14+27): Williams (3), Dangubic (-), Mitrovic (13), Lazic (8) y Marjanovic (9) (equipe titular) , Blazic (6), Kalinic (10), Jenkins (7), Jovic (7) e Zirbes (13).
Real Madrid 79 (15+19+24+21): Llull (5), Rudy Fernández (15), Maciulis (4), Reyes (13) y Ayón (4) (equipe inicial), Rodríguez (12), Carroll (2), Rivers (5), Nocioni (9), Bourosis (6) y Slaughter (4).
Nota do Redator : Espero que você que esteja lendo, tenha tido uma passagem ano novo maravilhosa, com muitos sonhos e realizações a conquistar em 2015 , e nós dos Madridistas Brasil estaremos aqui ainda transmitindo a você, o melhor do futebol, e claro, o melhor do basquete madridista a você torcedor fanático. VAMOS JUNTOS ? Rumo ao Final Four da Euroliga 2014/2015 em Madri no mês de Maio em busca de "La Novena" ; (O nono título europeu do Real Madrid Baloncesto pela Euroliga).
Lucas Matheus