Real Baloncesto perde na prorrogação contra o Málaga e termina 2014 de uma forma melancólica
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2014/12/real-baloncesto-perde-na-prorrogacao.html
Definitivamente, foi um final de ano para os torcedores do Real Madrid esquecerem, o Real Baloncesto não suportou vingar na prorrogação e perde o seu segundo jogo seguido, desta vez, contra o líder (agora isolado) Unicaja de Málaga na Liga ACB Endesa por 99 a 92 , o cestinha da partida foi Rudy Fernández (foto) com 24 pontos para o Real Madrid, do lado do Málaga, Vásquez com 23 pontos e Granger com 21 , comandaram a vitória do Málaga no jogo. Com isto, se encerra as ações do basquete em 2014 para todos os times, agora o próximo jogo do Real Madrid será em 2 de Janeiro de 2015 , na quinta feira as 19 horas (horário local) fora de casa contra o time do Crvena Zvezda da Croácia. Pela Liga ACB Endesa, o Real Madrid se mantém em terceiro agora com 10 vitórias e 4 derrotas , jogará dia 4 de Janeiro , fora de casa, contra o time do Andorra as 20 horas (horário local).
O JOGO
Apesar de um grande início de jogo e um quinteto pouco habitual, com Campazzo e Reyes no início que Laso apostava em jogo. Mostrava que o Real tava afim de esquecer a derrota no Palau Blaugrana , e de fato conseguiu (pelo menos no primeiro quarto), com Sergio Rodriguez já recuperado, Llull e Rudy dando três bolas de três seguidas, o Real não teve muitos problemas em fechar o primeiro quarto com uma boa vantagem em 17 a 29 para os merengues.
Exatamente após uma bola de três do Carroll , O técnico do Malaga pediu tempo técnico pra acertar sua equipe, e de fato conseguiu mesmo ! Já trazia uma parcial de 10 a 3 para o Málaga, com o time do norte da Espanha se aproximando, Laso nem se movia a pedir tempo técnico, após uma bela desatenção de Rivers, aí sim parou o jogo para um tempo técnico, para dar aquele puxão de orelha e reforçar a marcação defensiva. Assim via o resultado no fim do quarto não ser satisfatório, dez pontos de diferença para o Málaga.
O terceiro quarto tinha as defesas dos dois times muito fortes realmente foi pontuação de lá para cá, para o Real entre Rudy e Reyes eram quem comandava os pontos, e por incrível que pareça, a pontuação neste quarto foi baixíssima (11 a 14 as parciais para os merengues). E fim de quarto com 57 a 62 para o Real
Um intenso último quarto para os merengues que voltaram a reinar na defesa e que o Unicaja estava mais ligado em marcar os pontos com uma parcial de 11 a 5 para o time de Málaga , Laso trocou Ayón por Reyes, e Real ganhava opções para realizar mais pontos , porém não para matar o jogo, Fraz Vasquez do Málaga aproveitou uma brecha para dois pontos e empatar o jogo no fim por 77 iguais. Como não existe empate no basquete, o jeito é levar na PRORROGAÇÃO !
E , falando em prorrogação , Granger do Malaga começou realizando danos a defesa madridista até tomar a quinta falta pessoal e se retirar do jogo, o Málaga com uma parcial de 6 a 0 , parecia endereçar de vez a partida, o Real deu uma resposta imediata porém mais uma vez, não souberam aproveitar porque o Unicaja teve uma melhor gestão do quarto que acertaram mais pontos, Com uma falta antidesportiva de Llull e uma técnica de Reyes, o Málaga teve sangue frio na prorrogação e vencer a partida, assim terminando o final de ano melancólico para o Real Madrid Baloncesto em 99 a 92.
FICHA TÉCNICA DO JOGO :
Unicaja 99 (17+29+11+20+22): Markovic (2), Toolson (15), Suárez (6) Thomas (10), Vázquez (23)- (quinteto inicial) Vasileiadis (0), Granger (21), Kuzminskas (8), Stefansson (0), Green (4) e Golubovic (10).
Real Madrid 92 (29+19+14+15+15): Campazzo (2), Rudy Fernández (24), Maciulis (5), Reyes (10), Ayón (2) (quinteto inicial) Carroll (8), Rivers (0), Nocioni (9), Rodríguez (11), Llull (12), Bourousis (6) e Mejri (3).
NOTA DO REDATOR :
Em nome de todos os redatores do Madridistas Brasil, desejamos a você torcedor madridista, um Feliz Ano Novo com muita saúde, amor, paz , prosperidade, e sucesso em 2015 e que todos os seus sonhos se realizem.
HALA MADRID Y NADA MÁS !
Lucas Matheus