Real Madrid Baloncesto reencontra seu último algoz da final da Euroliga e perde em Israel
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2015/01/real-madrid-baloncesto-reencontra-seu.html
Não era o resultado que nenhum madridista aficionado ao basquete queria ver desde o final da Euroliga da temporada 2013-2014 , Real Madrid Baloncesto visitou o Maccabi Electra Tel Aviv em Israel , jogo válido pela quinta rodada do TOP 16 da Euroliga 2014-2015 , e perdeu a sua primeira partida no ano de 2015 por 90 a 86, o destaque do jogo foi Felipe Reyes, que hoje fez história, ele ultrapassou Mirkan e se tornou o maior reboteiro da história da Euroliga com 1.288 rebotes, e pelo jogo, um double double : 20 pontos , 11 rebotes e 35 e valorização. Outro destaque do Real na partida foi Ayón com 13 pontos.
Com o resultado, além do Real Madrid Baloncesto conhecer a sua primeira derrota em 2015, perde também a liderança do Grupo "E" do TOP 16 da Euroliga e cai para segundo lugar nesta rodada, só perdendo a primeira posição justamente para o Maccabi Electra Tel Aviv , com 4 vitórias e 1 derrota. O Próximo jogo do Real na Euroliga será pela sexta rodada contra o arquirrival Barcelona Regal , em Madri, no dia 5 de Fevereiro as 20:05 (horário local) , 17:05 (horário de Brasília). Porém antes, o Real terá um jogo pela Liga ACB Endesa neste domingo, dia 1º de Fevereiro de 2015 de volta a Madri, contra o time do Gipzukoa Basket às 13 horas (horário local) , 10 horas (horário de Brasília).
O JOGO
A partida começou com um ritmo frenético dos madridistas, Com Llull começando a dar suas ações em partida (com duas bolas de três) , Reyes e Rivers com dois pontos cada e Schortsanitis marcando 10 pontos já neste quarto , trazia uma parcial de 12 a 13 para o Real neste quarto. os merengues tomaram controle do quarto graças a um belo domínio de rebote ofensivo oferecido por Reyes (10 pontos e 4 rebotes) e Bourousis (9 pontos) levou mais 20 pontos a favor do Real Madrid, assim encerrando o quarto em 23 a 31 para o Real.
O Maccabi não deixou barato isso e veio para o segundo quarto mostrando o porque são os atuais campeões da Euroliga, Schortsanitis veio feito uma locomotiva furando a defesa do Real Madrid como se fosse papel , junto com seus companheiros Haynes e Landersberg inflamou a torcida em Israel e viraram a partida com 36 a 35 para o Maccabi (só em parciais pontuadas no quarto após essa blitz era 13 a 6 para o Maccabi. A fim de dar a resposta, o Real reagiu com minutos defensivos de Maciulis e Slaughter apoiando passes a Sergio Rodríguez e Carroll fizeram uma boa parcial de 0-10 para o Real e ajudaram os madridistas a irem para o intervalo com vantagem de oito pontos no placar :46 a 54 para o Real.
Mais uma vez, o Maccabi veio vibrante para começar o quarto tirando a vantagem de oito pontos e os mais de 11 mil torcedores israelenses apoiando. Para o Real, após a saída de Ayón , Rudy Fernandez teve de ter sangue frio neste momento do jogo com cinco pontos , ajudar o Real a avançar na partida por 59 a 67 a favor dos madridistas. Pena que foi por pouco tempo, pois os hebreus junto a Schortsanitis,Haynes,Smith e Landersberg, o quarteto do Maccabi e o Real não pode reagir a tamanho jogo executado pelos israelenses que terminaram o terceiro quarto em 68 a 69 , a sorte que a vantagem ainda era madridista.
E assim, o Maccabi começava enfim a aumentar a diferença com uma boa máxima , dando parciais no placar de 81 a 73 para os israelenses , encaminhando-se para o fim do jogo, "El Chacho" Sergio Rodriguez com uma bola de três e outra de Llull dava ao placar 88 a 86 para o Maccabi, infelizmente com dois erros de marcação, o reserva veloz Alexander aproveitou do cansaço dos madridistas com dois arremessos de lance livre e uma bandeja nos segundos finais, deu dados finais à partida por 90 a 86 para o Maccabi, dando assim a primeira derrota madridista na temporada e mostrando a crer que o Maccabi se torna a nova pedrinha no sapato do Real Madrid Baloncesto.
Ficha técnica
MACCABI ELECTRA 90 (23+23+22+22): Ohayon (0), Pargo (11), Smith (14), Randle (6) e Schortsanitis (17). (cinco iniciais) ; Haynes (17), Linhart (-), Tyus (4), Cohen (-), Landesberg (16), Alexander (5) e Harari (-).
REAL MADRID 86 (31+23+15+17): Llull (11), Rivers (4), Rudy (5), Reyes (20) e Ayón (13) (cinco iniciais) ; Campazzo (-), Sergio Rodríguez (5), Carroll (7), Maciulis (4), Bourousis (9), Nocioni (4) e Slaughter (4).
Lucas Matheus